Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Grandes Varejistas do Brasil: Extra

Vendendo de eletrodoméstico a alimentos, a marca Extra é uma das mais fortes do Brasil

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

23 de jul de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O Extra é uma rede varejista brasileira criada em 1989 na cidade de Campo Grande. Seu modelo de supermercados foi expandido na década de 90 para o modelo de hipermercado (Extra Hiper) e nos anos seguidos foram criados novos segmentos, como o Mini Extra (mercado de bairro), Postos Extra e Drogarias.

A marca Extra nasceu em 1989, como uma forma que o Grupo Pão de Açúcar encontrou de modernizar a rede de hipermercados Jumbo, hoje consolidando sua presença em mais de 12 estados, com hipermercados, supermercados, minimercados e outros tipos de loja.

O Extra também oferece em seus supermercados, desde 2000, sua linha própria de produtos, vendidas sob a marca Qualitá, que busca oferecer aos clientes qualidade com preço baixo.

Extra

O Extra é confiável?

O Extra é um dos maiores varejistas do Brasil, tanto online quanto offline, com filias de seu mercado e megalojas por todo o país. No que se refere ao e-commerce, suas lojas online possuem selos de segurança como Internet Segura, selo Ebit Ouro e boa reputação no site Reclame Aqui.

Formas de pagamento

O Extra disponibiliza aos seus clientes diversas opções de pagamento para as compras realizadas pelo site.

Entre os cartões de crédito, são aceitas as bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard. Também é possível realizar os pagamentos pela função débito, desde que seja pelos bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil ou pelo Visa Electron.

O Extra também aceita cartões do Grupo GPA, como cartão GPA, cartão Ponto Frio e cartão Extra.

Outras formas de pagamento possíveis são boleto bancário, PayPal, Masterpass e Visa Checkout.

Tipos de entrega

O Extra trabalha com entregas realizadas tanto por transportadoras quanto pelos Correios. Vale destacar que produtos comprados por marketplace (as lojas parceiras) podem ter a entrega como sendo de responsabilidade da loja vendedora, por isso é sempre importante conferir as informações do produto antes de realizar sua compra.

As modalidades de entrega oferecidas pelo Extra são:

Agendada – com entrega em até 20 dias úteis, normalmente gratuita, dependendo da região de entrega.

Normal – entrega após alguns dias úteis, variando dependendo da localização do destino

Retira Rápido – disponível apenas para alguns tipos de produto, permite que o consumidor vá buscar o produto em um ponto de retirada escolhido na hora da compra.

Expressa – entrega em dois dias úteis

Super Expressa – entrega em um dia útil.

Marketplace Extra

Seguindo o novo padrão adotado por muitas outras lojas, tanto no Brasil quanto no exterior, o Extra também separou um espaço de suas vendas para as lojas parceiras, em um sistema chamado de marketplace. Esse sistema nada mais é do que um modelo de negócio em que o varejista oferece a estrutura de seu site para que lojas menores possam vender seus produtos direto para os clientes. Às vezes, as lojas maiores também cuidam da entrega das vendas, mas geralmente essa função fica com a própria loja de marketplace.

Os preços das lojas parceiras podem ser muitas vezes mais vantajosos do que nas lojas maiores, mas é importante conferir a reputação de cada vendedor antes de finalizar uma compra, principalmente quando a entrega for de responsabilidade da loja parceira. A equipe de moderação do Promobit avalia a reputação de cada loja individualmente para você não ter com o que se preocupar na hora de comprar por um marketplace.

Cartão Extra

Cartões Extra

O Cartão Extra é um cartão exclusivo da loja que funciona como um cartão de crédito, oferecendo algumas vantagens exclusivas para os clientes que o utilizam como forma de pagamento no site do varejista.

Entre os benefícios oferecidos, está a possibilidade de pagar sua fatura até 40 dias após a finalização da compra; parcelamento em até 12 vezes sem juros; entregas gratuitas para compras acima de R$ 100,00 no Extra Delivery; desconto de 50% em ingressos de cinema e teatro em locais parceiros; e ligação com o programa Mastercard Surpreenda.

É possível também utilizar o cartão em outras lojas além do Extra, desde que elas aceitem as bandeiras Mastercard ou Visa.

Principais categorias de produtos

Apesar de ter crescido devido a sua função de supermercado, a loja online do Extra tem espaço para uma variedade enorme de produtos, que vão desde smartphones até pacotes de farinha e grãos.

A loja online possui categorias especiais para smartphones, artigos de informática (como notebook e impressoras), eletrodomésticos, televisão, móveis, eletroportáteis e, inclusive, uma área especial para a compra de alimentos, o Delivery Extra, que permite que você faça as suas compras do mercado pela internet e receba tudo diretamente na sua casa.

Com os cupons de desconto Extra você consegue economizar na hora de pagar pelo produto que mais precisa.