Promobit
Sem categoria

Melhores filmes disponíveis no Prime Video segundo os editores do blog do Promobit

Confira a nossa lista com sugestões de filmes para assistir na plataforma de streaming da Amazon.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

6 de jun de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Aqui no Promobit nós costumamos trocar dicas culturais como livros, séries e filmes para assistir. Entre os serviços de streaming que mais consumimos está o Amazon Prime Video e diante de tantas dicas interessantes percebemos que seria possível apresentar uma lista bem variada com os melhores filmes disponíveis no Prime Video de acordo com os editores do blog do Promobit que no caso são: Vinico Lira (eu), Willian Oliveira, Yolanda Moretto e Luiza Lamas. 

Cada editor listou seus cinco filmes favoritos do catálogo do Prime Video, totalizando uma generosa lista de 20 filmes de diferentes estilos para você aproveitar. Por tanto, abra o aplicativo de notas do smartphone, uma aba do Prime Video em seu navegador ou até um caderninho para anotar os filmes que ainda não viu e que podem agradar ao seu gosto cinematográfico. Vale lembrar que todos os filmes listados estão disponíveis no Prime Video na data de publicação deste texto, mas podem sair da plataforma a qualquer momento. 

Willian Oliveira

Bastardos Inglórios: Tarantino é um dos meus diretores favoritos. Bastardos Inglórios (lado a lado com Pulp Fiction) é ponto alto da carreira dele. O filme também me marcou por ser o último editado pela saudosa Sally Manke. Como esquecer a cena do copo de leite?

Malcolm X: conduzir uma cinebiografia não é um trabalho tão simples. Traduzir a vida de um dos maiores nomes da história do ativismo negro em pouco de mais de 3h é só para o Spike Lee.

Gângster Americano: Gângster Americano pode até não ser um clássico unânime na categoria de filmes de máfia, como o Poderoso Chefão e Bons Companheiros, mas tem todos os predicados para estar lado a lado com eles, principalmente pela atuação do Denzel.

Monty Python e o Sentido da Vida: Monty Python sedimentou a base da comédia moderna e influenciou quase tudo que consumimos hoje e só pela maravilhosa cena de abertura esse filme já merecia um lugar especial na minha lista.

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças: Esse filme é um daqueles que a gente assiste e fica remoendo pensando nas cenas, signos e metáforas que conseguem traduzir perfeitamente um momento que quase todo mundo passa na vida.

Yolanda Moretto

Bruxa de Blair: A Bruxa de Blair é um clássico do horror e, se você não viu ainda, bota na listinha. É uma aula de narrativa e foi um dos primeiros documentários falsos (que depois virou uma tendência dos filmes de terror). Também gosto da tensão crescente do filme, que substitui os “sustinhos” e deixa o filme bem mais assustador.

Midsommer: Gostei muito de Midsommer porque achei um filme bonito. Ele lembra muito A Bruxa e traz um tipo de tensão que não costuma ser muito explorado. Também gostei de ver uma análise etnográfica de um povo Europeu. É interessante ver os rituais e modos de viver de pessoas que moram tão longe da gente – mesmo que seja ficção.

Capitã Marvel: Apesar de eu não ser muito fã de filmes de herói, Capitã Marvel me encantou pelos temas que o filme traz. Como foi dirigido por uma mulher, gosto da visão feminina de um filme de ação.

Zootopia: Eu amo desenhos animados e Zootopia deve ser um dos meus preferidos. É um filme muito divertido sobre uma coelhinha se mudando para uma cidade grande e fazendo amigos improváveis. Acho que todo mundo que se muda deve se sentir assim.

Aladdin (live action): O Aladdin original é um dos meus desenhos animados preferidos da Disney. Embora eu geralmente não goste dos remakes em live action, esse me conquistou pela atualização dos temas, pelo visual marcante e pela excelente performance dos atores, que deram vida a personagem que eu já amava tanto.

Luiza Lamas

Extraordinário: Se você não tiver pegado o lencinho pra assistir nenhum dos filmes anteriores dessa lista, pega agora porque esse é de chorar. Mas não porque é triste, mas sim porque é muito emocionante. Extraordinário é um filme lindo sobre empatia, sobre se colocar no lugar do outro que vai te ensinar (ou relembrá-lo) que toda vida tem valor e deve ser respeitada. De quebra, tem os maravilhosos Julia Roberts e Owen Wilson no elenco.

As Vantagens de Ser Invisível: assisti esse filme há um tempão por causa da Emma Watson, mas é um filme lindo sobre a adolescência, sobre encontrar seu lugar no mundo e superar traumas. Permeia assuntos como drogas, descoberta da própria sexualidade e abuso sexual, mas não tem gatilhos.

Clube da Luta: eu não peguei o plot desse filme até ele acontecer, então me surpreendeu muito rs. É um filme que me fez pensar bastante sobre a nossa sociedade e os rumos que tomamos, sobre capitalismo, sobre o consumismo exagerado, sobre a vida corrida etc.

A Vida é Bela:  é tão difícil falar sobre esse filme! Ele é pra chorar rios de tristeza. Como tanto o pai quanto o filho são levados para o campo de concentração, o pai se esforça ao máximo para que a criança não perceba onde está vivendo; não saiba do horror e da barbárie ali para que isso não estrague sua infância. E é tocante ver como o pai tenta ao máximo manter-se bem, mesmo ele vivendo toda aquela situação também, se arriscando pelo filho e tentando encontrar a esposa.

The Post:  como uma aspirante à jornalista, assisti esse filme na época da faculdade. Não preciso dizer a maravilha que é ver Meryl Streep e Tom Hanks num filme dirigido por Steven Spielberg, né? É um filme sobre liberdade de imprensa que retrata bem as dificuldades em se fazer reportagem (porque mostra o embate entre o jornalismo e o governo americano) e a importância de manter as instituições funcionando.

Vinicio Lira

Pulp Fiction: o segundo filme do Quentin Tarantino é o meu filme favorito do diretor. Com roteiro fora de ordem cronológica e diálogos impagáveis o resultado final é um filme com linguagem inovadora para a época de seu lançamento e que ditou algumas tendências. 

O Segredo dos Seus Olhos: a possibilidade de o ator Ricardo Darín estar no elenco de um filme argentino é sempre grande. Em O Segredo Dos Seus Olhos o ator interpreta um ex-funcionário da justiça argentina que, mesmo após a aposentadoria, continua a investigar um caso de assassinato ainda não solucionado. Um filmaço com um dos melhores plano-sequência que já vi.  

O Rei da Comédia: caso você tenha gostado de Coringa, precisa assitir ao Rei da Comédia que, ao lado de Taxi Driver, foi a principal fonte de inspiração para o filme do vilão da DC. A atitude desesperada do personagem interpretado por Robert de Niro para alcançar a fama é só um dos pontos de reflexão do filme. 

O Poderoso Chefão II: o segundo capítulo da trilogia é, na minha opinião, o melhor dos três filmes. Aprofundando a origem de Vito Corleone é possível entender melhor as motivações por trás das ações no mínimo questionáveis do personagem.

Toy Story 3: Após a chegada do bom Toy Story 4 aos cinemas ficou provado que o melhor desfecho para série seria de fato o terceiro filme. Em clima de transição para a vida adulta e com um dos melhores vilões da franquia, Toy Story 3 é feito para fazer todo mundo rir e chorar.

O que achou da nossa lista de indicações? Sentiu falta de algum título? Deixe sua dica de filmes disponíveis no Prime Video nos comentários.


As melhores promoções de smart TV estão no Promobit. Aqui você encontra sua nova TV para assistir a seus filmes e séries favoritos e pode economizar ainda mais com algum cupom de desconto.