Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Prensa Francesa Stanley: marca de térmicos é boa para café?

Deseja conseguir um café fresco e quente mesmo quando está fazendo trilhas ou nas viagens? Será que prensa francesa Stanley é boa para café? Confira

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

21 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Stanley, a famosa marca de térmicos não só faz copos e canecas que prometem manter a sua cerveja gelada ou o seu café quente, como também produz uma prensa francesa para você levar em viagens, trilhas e aproveitar o ambiente do local em que está, enquanto toma um café quente. Mas será que a prensa francesa Stanley é boa para fazer café? Analisamos o produto para descobrir, saber suas vantagens e desvantagens.

Composição, vantagens e desvantagens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Comercializada como um kit, a prensa francesa Stanley é composta por um recipiente em formato de caneca, com alça que pode ser dobrada para diminuir o tamanho, uma tampa e um recipiente para filtragem do café. A capacidade total é de quase 1l, precisamente 946 ml, sendo feita em aço inoxidável e livre de BPA. 

Ela se divide nas três partes que podem ser guardadas em conjunto, justamente para ocupar menos espaço, pois tem a intenção de ser usada em viagens e trilhas. Entretanto, aqui já temos a primeira desvantagem, uma vez que tem grande capacidade de armazenamento e é feita em aço inoxidável, não é tão leve quando vazia e obviamente fica ainda mais pesada com café dentro, algo que deve ser considerado se pretende fazer longas trilhas.

Inclusive, de acordo com a fabricante, após fazer o café e deixá-lo no recipiente principal, ele permanecerá quente por até 15 horas. E, segundo reviews de quem comprou o produto e testou, tendo em vista que, infelizmente, não pudemos testar pessoalmente, o produto consegue cumprir bem com o prometido de manter a temperatura.

Já considerando a sua versatilidade, ele oferece resistência e eficiência para fazer o café, conseguindo ter um bom encaixe entre as peças para evitar acidentes e tornar o produto realmente funcional. Além de trazer os benefícios do preparo de um café em uma prensa francesa, preservando os óleos essenciais do grão, fazendo o café rapidamente e extraindo um sabor do pó que proporciona uma bebida suave e com doçura potencializada.

Algo que vale ter em mente é o preço do produto, custando cerca de 200 reais, a prensa francesa da Stanley pode ser um produto prático, útil e, dependendo da sua necessidade, pode apresentar um bom custo-benefício.

Prensa Francesa Stanley vale a pena?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Finalmente, a prensa francesa Stanley vale a pena se você deseja um equipamento que permita fazer um bom café em qualquer lugar, caso não tenha a necessidade de considerar o peso da prensa na hora de transportá-la, tendo em vista que em certas trilhas a mochila precisa estar leve para conseguir andar por muito tempo sem cansar rapidamente ou mesmo prejudicar suas costas.

Fora do mundo das trilhas, ela também pode ser útil para conseguir fazer um bom café em certas viagens e a caneca ainda pode funcionar bem na rotina do dia a dia para manter líquidos na temperatura desejada sem ter medo de vazar, apesar de ser um produto um pouco caro para apenas cumprir essa função.


Dá uma olhada nas promoções de cafeteiras. Não esquece de usar o cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza paragar mais barato na sua compra.