Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Guia de compras

Poco X4 Pro vs Poco X3 Pro: o que mudou na nova geração?

Com câmeras melhores e tela Amoled, o novo aparelho evoluiu em muitos aspectos, mas também passou por algumas mudanças.

Poco X4 Pro vs Poco X3 Pro: o que mudou na nova geração?

16 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Desde o Pocophone F1, a Poco ganhou notoriedade por seus smartphones com bom custo-benefício e o Poco X3 Pro destacou-se por seu processador poderoso e preço competitivo. Em 2022 chegou ao mercado global o Poco X4 Pro que já está disponível para compra por importação e passou a ter câmera de 108 MP, porém com processador mais modesto. Saiba mais sobre o que mudou no novo aparelho em nosso comparativo entre Poco X4 Pro vs Poco X3 Pro.

Quer receber avisos sempre que aparecer Poco X3 Pro?

Design

Poco X3 Pro

Visualmente não há diferenças consideráveis na parte frontal dos dois aparelhos, já que ambos contam com furo discreto para abrigar a câmera de selfies em posição centralizada, além de contar com poucas bordas ao redor da tela. Já na parte traseira é onde encontramos mudanças significativas, principalmente no módulo de câmeras. 

Enquanto o aparelho anterior possui um uma peça para câmeras com formato arredondado e com as lentes distribuídas nas extremidades em um módulo retangular dentro de uma peça redonda, no aparelho mais recente uma grande peça retangular ocupa boa parte da tampa traseira, apesar das câmeras ficarem orientadas à esquerda. 

Em comum entre os dois aparelhos também está a presença do leitor de digitais em um botão físico na lateral, logo abaixo do botão de volume e da conexão P2 para fones de ouvido, localizado na parte inferior, opção sempre positiva por dar possibilidade de escolha ao proprietário entre fones com ou sem fio.

Quer receber avisos sempre que aparecer Poco X4 Pro?

Tela

Poco X4 Pro

Um dos pontos de maior evolução do Poco X4 Pro em comparação ao Poco X3 Pro é na tela, pois o aparelho mais recente é o primeiro da Poco a contar com tela AMOLED, mas sem perder a resolução de imagem Full HD e principalmente a taxa de atualização de 120 Hz do aparelho anterior. Apesar da tecnologia de tela ter mudando, o painel do novo aparelho também possui 6,67 polegadas, assim como o suporte ao HDR 10.

Desempenho

Aqui tivemos um downgrade considerável, já que o Poco X3 Pro contava com processador Snapdragon 860, da família de processadores da Qualcomm para aparelhos topo de linha, enquanto o Poco x4 Pro é equipado com um processador bem mais novo, o Snapdragon 690, um chip que oferece desempenho intermediário, mas com suporte ao 5G. Logo o futuro proprietário de um Poco X4 Pro precisa ter ciência que o foco do aparelho não está mais no poder de fogo, sendo um bom aparelho intermediário com suporte a nova geração de internet móvel.

Tanto Poco X4 Pro quanto o modelo anterior possuem versões com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de espaço interno, como é de se esperar as versões com mais RAM e maior capacidade de armazenamento são melhores e mais caras. 

Leia mais:
  • 25 melhores celulares de 2022: principais aparelhos para comprar agora
  • 10 melhores celulares Xiaomi para comprar em 2022
  • Xiaomi, Redmi e Poco: entenda por que não é tudo igual e o que muda entre as três marcas

Câmeras

Quanto às câmeras, encontramos o movimento oposto ao que aconteceu nas especificações de hardware, pois no novo aparelho evoluiu consideravelmente em sua câmera principal. Se no Poco X3 Pro a lente wide era de 48 MP, o aparelho mais recente passou a ter lente principal de 108 MP, graças ao novo chip que equipa o aparelho e que, além do 5G, suporta sensores maiores e com mais megapixels. 

No mais, o conjunto de câmeras dos dois smartphones é composto por lente ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Outra mudança ocorreu na lente frontal do novo aparelho, que agora é de 16 MP contra 20 MP da câmera da geração passada. Ambos gravam vídeos em 4K a 60 quadros por segundo.

Bateria 

A bateria do Poco x4 Pro diminui levemente, mas, em compensação, o carregador que acompanha o aparelho é mais potente no aparelho mais recente. O Poco X4 Pro é acompanhado de carregador de 65w que, segundo a fabricante, possui 5.000 mAh de bateria, contra 5.160 mAh do modelo anterior.

Poco X4 Pro vs Poco X3 Pro: Ficha técnica

EspecificaçõesPoco X4 ProPoco X3 Pro 
TelaAmoled, 6,5″, Full HD+, 120 HzIPS LCD – Full HD – 120 Hz
ProcessadorSnapdragon 695Snapdragon 860 
RAM6/8 GB6 GB
Armazenamento128 GB256 GB
Câmeras traseiras108 MP: wide08 MP: ultrawide02 MP: macro48 mp (wide)8 mp (ultrawide)2 mp (macro)2 mp (profundidade)
Câmera frontal16 MP20 MP
Bateria5.000 mAh – carregador 65w5160 mAh
Dimensões | peso164.19 x 76.1 x 8.12 mm | 205g165.3 x 76.8 x 9.4 mm | 215g

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphones e pode e3conomizar na compra do seu novo aparelho pode ficar ainda mais barata com algum cupom de desconto.