Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Guia de compras

Poco F4 GT é bom? Novo aparelho gamer com custo-benefício

Novo aparelho da Poco já chega ao mercado como um aparelho gamer com preço competitivo.

Poco F4 GT é bom? Novo aparelho gamer com custo-benefício

5 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Poco F4 GT é o mais recente smartphone gamer da marca a ganhar uma versão global e, por consequência, está habilitado para funcionar perfeitamente no Brasil. O aparelho apresenta ótima tela, desempenho poderoso e design pensado para uma boa experiência em games. Saiba mais informações sobre o aparelho e se o Poco F4 GT é bom para o seu perfil de uso.

Quer receber avisos sempre que aparecer Poco F4 GT?

Design 

A identidade visual do Poco F4 GT deixa claro que trata-se de um aparelho gamer, embora não possua um visual tão agressivo, principalmente em sua versão na cor preta. O módulo de câmeras possui um formato retangular abrigando três lentes. Já a parte frontal possui poucas bordas e câmera frontal em um pequeno furo centralizado, deixando mais área livre de tela. 

Chama a atenção os botões de gatilho nas extremidades da lateral direita, que podem ser configurados para jogos exercendo as funções de R e L dos controles de console. Ainda na lateral direita está o botão de energia, enquanto a parte inferior possui a entrada USB-C e uma das quatro saídas de áudio, já que as outras três estão posicionadas uma em cada borda da tela.

Leia mais:

Tela 

Um dos pré-requisitos para que um aparelho seja considerado gamer são os atributos da tela e o Poco F4 GT é praticamente irretocável neste aspecto. Trata-se de um display com tecnologia OLED, capaz de oferecer níveis de contraste bastante fiéis, enquanto a gama de cores é extensa, passando de 1 bilhão de cores que podem ser reproduzidas em tela.

Ainda entre as especificações de tela, a taxa de atualização é de 120 Hz para maior fluidez de imagens em jogos, vídeos e durante a navegação entre apps. Somando-se a isso, para melhorar a experiência em jogos, a taxa de tempo de resposta da tela é de 480 Hz, tornando a sensibilidade ao toque imediata.

Por fim, mas não menos importante, as dimensões são de 6,5 polegadas com resolução de imagem Full HD, suporte ao HDR10+ e com Gorilla Glass Victus, maior resistência disponível atualmente em telas de dispositivos móveis.

Desempenho

Não há muitas críticas a se fazer no quesito desempenho quando um aparelho é equipado com o mais poderoso chip da Qualcomm na atualidade, o Snapdragon 8 Gen 1, um processador de 8 núcleos e de 3 GHz. O resumo da ópera por aqui é que o aparelho irá rodar de tudo de forma lisa e aliado a tela de alta qualidade, o smartphone é bastante recomendado para quem gosta de jogar com o celular. 

O Poco F4 GT possui ainda versões com 8 ou 12 GB de RAM e espaço interno de 128 ou 256 GB, porém não há suporte a cartão microSD para expansão do espaço de armazenamento.

Câmeras

Apesar de ser um aparelho focado em jogos e de não possuir lentes tão poderosas em números, o conjunto de câmeras do Poco F4 GT é de qualidade, principalmente com lente wide de 64 MP que é capaz de registrar boas fotos em diferentes condições de luz. As demais lentes são uma ultrawide, que é bastante útil por acrescentar versatilidade na hora de fotografar, e uma lente macro de 2 MP, que como as demais lentes com tal configuração tem tudo para cair no esquecimento após alguns meses de uso por ser interessante à primeira vista, mas com imagens pouco nítidas.

Por ser um aparelho com forte apelo entre os gamers, a câmera frontal de 20 MP pode ser um atrativo para os usuários que desejam registrar no meio das lives das jogatinas. Para vídeos, o aparelho é capaz de gravar em 4K até 60 quadros por segundo com a câmera principal.

Bateria 

A bateria do novo aparelho da Poco F4 GT não é das mais duradouras, embora apresente uma boa autonomia com seus 4.700 mAh, mas ficando atrás de modelos que já possuem 6.000 mAh, ou até 5.000 mAh; como o antecessor Poco F3 GT. Entretanto, se a bateria vai durar um pouco menos que o aparelho anterior, o tempo de recarga na bateria também é muito menor, pois o aparelho possui suporte a carregamento rápido de 120W que, segundo a Poco, é capaz de completar um ciclo de bateria em apenas 17 minutos.

Poco F4 GT é bom?

Seja para usuários que procuram um aparelho gamer ou para quem quer e precisa de um smartphone robusto para uma rotina mais intensa, o Poco F4 GT é bom, já que possui ótima capacidade de processamento, tela de muita qualidade para consumo de vídeo, jogos e para navegação, devido à fluidez das imagem e rapidez na resposta ao toque.

O aparelho talvez deixe a desejar para quem é mais exigente com qualidade fotográfica ou quem prefere uma bateria mais duradoura do que um modelo que fique menos tempo na tomada, já que o forte do aparelho é sua velocidade de carregamento. 

O aparelho ainda não está disponível oficialmente no brasil e só pode ser adquirido através de compra internacional. Aqui no promobit o aparelho já esteve disponível por R$2.148 em sua versão de 128 GB, enquanto o modelo de 256 GB já esteve disponível por R$2.790, valores que fazem o Poco F4 GT  ser um dos aparelhos gamers com melhor custo-benefício de 2022. 

Poco F4 GT – Ficha técnica

TelaOLED, 6,5”, Full HD, 120hz
ProcessadorSnapdragon 8 Gen 1
RAM8 ou 12 GB
Armazenamento128 ou 256 GB
Câmeras traseiras64 MP: wide
08 MP: ultrawide
02 MP: Macro
Câmera dianteira20 MP
Bateria4700 mAh 
Dimensões e preço162.5 x 76.7 x 8.5 mm | 210g

As melhores promoções de smartphone você encontra aqui no Promobit. Para economizar ainda mais em suas compras, aproveite algum cupom de desconto.