Campanha - fast shop topbanner
Guia de compras

POCO C75 é bom? Limitado ou o melhor basicão de 2025?

Conheça mais sobre o baratinho lançado pela Xiaomi no início do ano e em quais aspectos ele se destaca

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

9 de abr de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

Procurar por celular bom e barato tende a ser uma dor de cabeça por saber que você terá que abrir mão de algumas boas especificações em prol de pagar pouco. Entretanto, as principais marcas vêm se posicionando de forma interessante dentro do segmento de entrada ao lançar smartphones baratinhos que não são tão “capados” assim. E um dos lançamentos desse ano que se encaixa nesse quesito é o protagonista deste artigo, já que iremos responder se o POCO C75 é bom e se é o melhor celular barato da atualidade. 

Ficha técnica do POCO C75

Especificação➡️Compre agora o POCO C75 na Amazon
TelaIPS LCD, 6.8’’, HD+, 120Hz
ProcessadorHelio G81 Ultra
Memória RAM8 GB
Armazenamento256 GB
Câmeras traseiras50 MP/0.8 MP (wide)
Câmera frontal13 MP
Bateria5.160 mAh
Dimensões e peso171.9 x 77.8 x 8.2 mm – 204g

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O visual do POCO C75 se mantém bastante similar a outros modelos de entrada da marca como o Redmi 14C, com uma traseira que mescla plástico com policarbonato, ainda que com um padrão diferente, apesar de também contar com um módulo de câmeras em formato redondo, que é o principal ponto de destaque em seu design na parte de trás, mas sem ser um bump tão protuberante quanto em smartphones mais caros. Suas bordas são arredondadas, e o modelo pode ser adquirido nas cores preto, prata e verde claro, tendo uma tonalidade fosca em todas, mas o padrão que se assemelha a ondas estando presente apenas nas opções mais claras.

Em seu lado direito estão os botões de volume e de bloqueio de tela, enquanto o esquerdo possui apenas a gaveta para o chip e o cartão SD. A parte inferior abriga a porta USB-C e um alto-falante, e a superior conta com a entrada para fones de ouvido. O modelo possui certificação IP52, suporte a Bluetooth 5.4 e NFC, ainda que limitado a redes 4G. 

Tela e som

Partindo para o display, o POCO C75 é bom em entregar boas especificações dentro do segmento, ainda que não sendo um ponto de grande destaque. Sua tela possui 6.8 polegadas, com resolução HD+ e uma boa taxa de atualização de 120Hz, em um painel IPS LCD que alcança até 600 nits de brilho. Apesar de abranger apenas o sRGB básico, se trata de uma tela com cores bem fiéis e definidas para o seu segmento, sem ser exageradamente saturadas. Mas, lembrando que justamente por ser de um segmento básico ela não vai apresentar recursos extras de melhoria de imagem como HDR. 

Quanto ao seu som, falamos de um sistema mono bem simples, mas com um bom nível de volume. De forma geral, tanto tela quanto som entregam uma boa qualidade para um smartphone básico, mas nada que surpreenda. 

Desempenho

O desempenho é o quesito que mais fica dentro do esperado de um celular, mas que ainda assim consegue ter seus pontos dignos de destaque. O POCO C75 é equipado com o processador da MediaTek, o Helio G81 Ultra, um chipset octa-core de 12 nm. Apesar de seu poder de fogo limitado, ele não deixa o usuário na mão em tarefas do dia a dia por contar com 8GB de memória RAM, fazendo com que o uso multitarefas entre apps de redes sociais e mensagens seja relativamente tranquilo. 

Além disso, se trata de um processador voltado a eficiência energética e economia de bateria, o que aumenta ainda mais sua praticidade para usos mais simples e rotineiros. Logo, ele definitivamente não aguentará jogos que não sejam leves nem muitos aplicativos pesados rodando ao mesmo tempo, mas ainda se mostra capaz de lidar com todas as principais necessidades de um usuário básico sem problemas. 

Bateria

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Conforme citado acima, o processador do POCO C75 prioriza a economia de bateria, fazendo com que seus 5.160 mAh “trabalhem” bem para durar por pouco mais de um dia inteiro de usos até relativamente intensos, contribuindo para quem passa muito tempo longe da tomada. E falando em tomada, o aparelho suporta carregamento rápido de até 18W fazendo com que demore pouco mais de uma hora para carregar de 0-100% da bateria. 

Câmeras

O POCO C75 se destaca em sua faixa de preço com uma câmera principal de 50 MP, que oferece um sensor de boa qualidade, proporcionando cores naturais e com pouca saturação, além de contar com recursos como HDR, zoom óptico de 2x e zoom digital de 10x com sua lente auxiliar. Graças a esses recursos, é possível tirar boas fotos em várias situações, embora o desempenho em ambientes com pouca luz não seja o ideal, o que é esperado para um modelo de entrada.

A câmera frontal de 13 MP, embora não tenha o mesmo nível de qualidade do sensor principal, entrega resultados satisfatórios para selfies e chamadas de vídeo. Já em relação à gravação de vídeos, o POCO C75 permite filmar em 1080p a 30 fps, mantendo-se dentro das expectativas para este tipo de aparelho.

Preço e outras opções

O preço é o fator que mais chama a atenção desse aparelho, já que ele é facilmente encontrado por menos de 900 reais, o que é justo para o que ele entrega, e podendo até considerar um bom custo-benefício considerando alguns de seus principais pontos altos descritos acima. Entre outras opções similares, temos o já citado Redmi 14C, que custa praticamente o mesmo preço, entregando um desempenho levemente superior e conectividade 5G, apesar de ter uma tela e câmeras inferiores. 

Já nos modelos de entrada de outras marcas temos o Galaxy A06, que é ainda mais barato que o POCO e sendo consequentemente inferior em praticamente tudo, servindo mais como um aparelho secundário. Mas caso pretenda investir em um aparelho bom e barato já na casa dos mil reais, o Galaxy A16 é a escolha certa e é melhor que o C75 em todos os aspectos. 

🛒Compre agora o Galaxy A06 ou o Galaxy A16 na Amazon

O POCO C75 é bom mesmo? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, podemos concluir que o POCO C75 é bom sim, sendo uma grata surpresa no segmento de entrada dos aparelhos lançados neste ano e que fica em um meio termo interessante tanto em fazer jus a um modelo básico, quanto que chegando até a ficar levemente acima da média em certos quesitos. Sua câmera servirá para diferentes tipos de registros, sua bateria dura pelo menos um dia inteiro e sua tela possui qualidade e fluidez para quem consome vídeos, sendo sim um dos melhores de sua faixa de preço atualmente.

A falta de conectividade 5G pode pesar negativamente para alguns, mas a presença de recursos como memória expansível por cartão e entrada para fones de ouvido tendem a agradar usuários mais básicos que são o público alvo desse tipo de celular.


Aproveite para conferir as melhores promoções de fones de ouvido e pagar ainda menos com os cupons de desconto