Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Pneu Aptany é bom? Conheça a marca chinesa com preço competitivo

Os pneus da Aptany são desenvolvidos com tecnologia avançada e possuem bom custo-benefício.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

28 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Os pneus Aptany começam a ser cada vez mais comuns no mercado nacional, mas, apesar do crescimento em presença no Brasil, ainda existe uma série de dúvidas sobre a marca devido a dificuldade de informações sobre a fabricação e disponibilidade inconstante. Analisamos se o Pneu Aptany é bom e se vale a pena adquiri-los para seu automóvel.

Antes de saber mais sobre os bons pneus da fabricante chinesa Aptany, caso queira economizar em pneus, seja para trocar o conjunto do seu carro ou para ter um estepe de qualidade, aproveite as promoções de pneus do Promobit durante a Black Friday que está chegando com as melhores ofertas do ano.

Compre agora o Pneu Aptany Aro 17 RU101 na Amazon

Quem fabrica o pneu Aptany?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das maiores dúvidas de quem se interessa pelos pneus Aptany é sobre quem fabrica os pneus. Pertencente ao gigantesco grupo chinês Guangzhou FengliTire & Rubber, empresa estatal com milhares de funcionários. O Pneu Aptany foi criado em 2006, está presente em mais de 150 países e desenvolve pneus para diferentes categorias de automotores entre SUVs, carros de passeio e caminhões.

De acordo com a Aptany, todos os produtos passam por um processo criterioso de produção em todas as etapas e ao final do processo apenas os produtos aprovados em um sistema de inteligência artificial são liberados para a distribuição para vários destinos do globo entre países da Europa, Ásia e Américas do Sul e do Norte.

Algumas Linhas de pneus Aptany

A Aptany desenvolve pneus para diferentes categorias de automóveis, entre SUVs, carros de passeio e até ônibus e caminhões. Conheça as principais linhas de pneus da fabricante chinesa.

Pneu Aptany RU101

Modelo da Aptany com boa maciez e menos ruído, entretanto as características da composição que deixam o modelo mais macio também podem tornar o RU101 menos duradouro. Com sulcos longitudinais grandes, o escoamento é rápido para melhor aderência em dias de chuva. 

Compre agora o Pneu Aptany Aro 17 RU101:

Amazon     Casas Bahia

Pneu RA301

O RA301 é um pneu da Aptany que destaca-se pela grande capacidade de escoamento de água, resultando em um pneu com boa capacidade de aderência em terreno molhado. Além disso, o modelo é dinâmico e em pistas secas o RA301 consegue responder rapidamente a comandos de frenagens e mudanças bruscas de direção.

Compre agora o Pneu 215/55R18 RA301 Sport Aptany:

Amazon     Casas Bahia

Pneu RL023

Desenvolvido para veículos utilitários, o Pneu RL023  é mais um modelo da Aptany que apresenta bom desempenho em pistas molhadas graças ao seu design composto por 3 sulcos mais largos que a média e que melhoram a estabilidade.

Compre agora o Pneu Aptany Aro 16 RL023 225/65R16C na Amazon

Vantagens e desvantagens do pneu Aptany

Vantagens

  • Bom custo-benefício;
  • Modelos com maior maciez e rodagem confortável;
  • Segurança: os pneus da marca obtiveram bom desempenho em testes de segurança realizados pelo Inmetro, ganhando nota máxima de aderência em piso molhado.

Desvantagens

  • A falta de informações sobre a marca cria uma certa desconfiança sobre o produto;
  • Há relatos de um barulho maior que boa parte dos modelos durante o uso;
  • Pouca variedade de produtos da marca.

Pneu Aptany é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Muitos consumidores questionam a qualidade do Pneu Aptany devido ao preço abaixo da média, já que não é incomum encontrar modelos custando quase metade do valor de opções equivalentes de outras marcas. Entretanto boa parte da desconfiança ocorre pela dificuldade em obter informações dos modelos, não há site oficial dos pneus da marca em português, mas os pneus da Aptany não se resumem apenas ao preço atrativo e possuem boas tecnologias embarcadas em sua fabricação e ampla penetração em diversos mercados além do Brasil. Caso queira economizar na compra de seus novos Pneus, mas sem abrir mão de qualidade e tecnologias comuns as principais marcas do mercado, optar pelos pneus da marca é uma boa alternativa.


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de pneus e pode economizar ainda mais com o cupom Carrefour.