Promobit
Promobit
Notícias

Playstation 5 terá SSD de 825GB: confira as outras especificações reveladas pela Sony

Anúncio foi feito durante live no Blog Playstation na tarde desta quarta-feira

Playstation 5 terá SSD de 825GB: confira as outras especificações reveladas pela Sony

18 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A Sony apresentou na tarde desta quarta-feira, 18, as especificações do Playstation 5, próximo console da empresa que deve chegar ao mercado ainda em 2020, mas que não teve data de lançamento divulgada. O grande destaque do novo console da Sony é o armazenamento em SSD exclusivo para o console com velocidade até 100 vezes maior que o HD do Playstation 4. Já a placa de vídeo da nova geração Playstation será a ZEN 2 da AMD. 

O novo PS5 terá retrocompatibilidade com jogos do Playstation 4 e, de acordo com Mark Cerny, arquiteto-chefe a frente do PS5, a expectativa da Sony é de que os 100 melhores jogos do Play 4 já rodem no novo console a partir da data de lançamento. 

Leia mais:
  • Melhores TVs para games de 2020
  • O que é input lag e como ele pode atrapalhar durante os games
  • Flopou: jogos que decepcionaram em 2019

O  Playstation 5 terá armazenamento via SSD desenvolvido especialmente para o console com capacidade de 825 GB e até 100 vezes mais rápido que o HD de 500 GB presente no PS4. De acordo com Cermy, a presença do SSD com velocidade de 5GB por segundo torna o Playstation 5 o console mais rápido do mundo. Ainda de acordo com a Sony, a implementação do SSD foi feita para atender ao pedido de desenvolvedores que já encontravam gargalos no desenvolvimento de novos games na geração anterior.

Velocidade do SSD do PS5 em relação ao HD do PS4

Na prática, de acordo com a apresentação, o novo console da Sony não terá mais telas de loading nem “distrações” ao longo do jogo para o carregamento de telas, como escadas ou corredores. A ideia da Sony é diminuir a curva de aprendizado dos desenvolvedores na nova plataforma do PS5 para cerca de 1 mês. De acordo com Mark, em gerações anteriores, o tempo médio de familiarização dos desenvolvedores com a plataformas anteriores era entre 4 e 6 meses. 

A placa de vídeo do PS5 será a ZEN 2 da AMD, que atinge frequências de até 3,5 Ghz e o processador gráfico é de  10,28 TFLOPS e 2.23GHz com frequência variável. Especificação inferior ao futuro Xbox Series X, pelo menos em números, pois o novo console da Microsoft já foi anunciado com 12 TFLOPS. Embora o Playstation 5 continue com lançamento previsto para o final de 2020, nenhuma data foi anunciada. Assim como nenhuma imagem do aparelho, preço de lançamento e títulos que podem chegar junto com o novo console foram abordados durante a apresentação feita pela Sony.

Confira as especificações do novo Playstation 5:

  • CPU: Processador AMD de 8x núcleos Zen 2 a 3.5GHz (frequência variável)
  • GPU: 10.28 teraflops (TFLOPs), 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)
  • Arquitetura de GPU: RDNA 2 personalizado da AMD
  • Memória/Interface: 16GB GDDR6/256-bit
  • Armazenamento interno: 825GB SSD 
  • Armazenamento expansível: Slot de NVMe SSD
  • Armazenamento externo: Suporte para HDD com USB
  • Drive ótico: Drive de Blu-ray 4K Ultra HD

As melhores promoções de games estão no Promobit. Aproveite para renovar sua biblioteca de jogos pagando menos. A economia pode ser ainda maior aproveitando o cupom Submarino.

Veja também