Take a fresh look at your lifestyle.

O que é Samsung Dex? Função que converte o smartphone em desktop

A função Dex adapta a interface dos smartphone Samsung a usabilidade de um Desktop.

O Samsung DeX surgiu como uma função que exigia um acessório fabricado pela Samsung para conectar inicialmente o Galaxy S8 a um computador e convertê-lo em desktop. Atualmente a função ainda está presente nos aparelhos da linha S e Note, exigindo menos estrutura para funcionar. Saiba mais neste texto o que é Samsung Dex, as vantagens da funções e os aparelhos compatíveis. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Samsung Galaxy em promoção?

Usabilidade de desktop em seu smartphone

Ao conectar o aparelho da Samsung a um computador ou monitor, mais do que apenas espelhar a tela do smartphone em um display maior, ele adapta toda a interface do aparelho às usabilidades de um notebook. Ou seja, aplicativos e áreas migram para a orientação paisagem de forma fluida, sem perder funções e podem ser utilizados com teclados e mouses.

Samsung Dex e Samsung Flow estão nos novos notebooks da fabricante

Com a configuração atual dos aparelhos topo de linha da Samsung com capacidade de memória RAM, processamento e espaço interno igual ou até superior ao de muitos notebooks, o Dex é uma ótima opção para que está em busca de um desktop mais simples e enxuto ou para viajar sem precisar levar o notebook para todos os lugares. 

A maioria dos programas e aplicativos mais populares são compatíveis com o Samsung Dex, como o pacote Office, aplicativos Adobe como Acrobat Reader e Adobe Photoshop, Google Drive, entre outros. Inclusive a nova linha de notebooks da Samsung, a Samsung Book possui a função Dex nos oito modelos disponíveis. 

Galaxy Note 10 possui a função Dex.

Com a chegada do Galaxy S20 o Samsung Dex também recebeu atualizações que melhoraram suas funcionalidades e deixam a interface mais próxima da experiência de uso do Windows. Agora o usuário pode fixar janelas na lateral da área de trabalho usando o mouse, já que antes a tarefa só era possível através de atalho no teclado. Outra melhoria é o suporte a multi-toques no touchpad do teclado conectado ao Dex. 

Leia mais:

O que é preciso para usar o Dex?

Os modelos mais antigos da Samsung exigiam estruturas maiores para o Dex funcionar. A Dex Station é um aparelho que adaptava a interface dos antigos Galaxy S8 e S8+. Já o Dex Pad que ampliou o leque de aparelhos para além do Galaxy S8 e S8+ para também o Galaxy Note 8+, Galaxy S9, S9+. 

Samsung DeX Note 9
Dex Station da Samsung

Até bem pouco tempo o modo DEX exigia o uso de cabos para conectar o smartphone ou notebook ou monitor em todos os aparelhos compatíveis com a função, mas em atualização recente a Samsung passou a disponibilizar o Wireless DEX ou modo DEX sem fio para seus aparelhos topo de linha, inclusive modelos mais antigos como GalaXy S9 e S9+.Desta forma é possível também o uso de teclados e mouses sem fio. Os aparelhos disponível com DEX Wireless são: 

  • Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra
  • Galaxy Z Flip
  • Galaxy Fold e Galaxy Fold 2
  • Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra
  • Galaxy S10, S10+, S10e
  • Galaxy Note 10, Note 10+

Existe também a capa teclado que aciona automaticamente o modo DEX aos tablets da Samsung. A capa teclado torna o desktop mais compacto, porém são comercializados modelos para tablet específicos. O Tab S6 possui a sua capa teclado, assim como o Tab S5e conta com sua e os modelos não são retro compatíveis.


As melhores promoções de smartphones estão no Promobit. A economia na compra do seu novo celular pode ser ainda maior aproveitando o cupom Americanas

O que você achou desse post?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!