Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

O que é o Roku TV? Conheça a plataforma para Smart TVs

Com funções interessantes para serviços de streaming, descubra como o Roku TV funciona e quais suas principais características

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

8 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Roku TV chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já conquistou seu espaço no mercado. A plataforma permite que você assista seus programas favoritos e transforme sua TV comum em uma Smart TV de forma fácil e acessível. Se você está pensando em investir em um aparelho ou adquirir uma televisão que já vem com a central de entretenimento integrada e ainda não sabe o que é o Roku TV, descubra como os recursos e ferramentas da plataforma funcionam.

O que é o Roku TV?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Roku TV é uma plataforma de streaming que funciona conectada à internet para acessar todos os conteúdos disponíveis. O Roku TV consegue reunir todos os principais serviços de streaming como Netflix, Prime Video, Globo Play e outros em uma única tela. Em outras palavras, a sua TV fica com as mesmas funcionalidades e aplicativos de streaming que uma Smart TV.

Além disso, o usuário consegue uma boa experiência de uso com a plataforma graças ao Roku OS, sistema operacional presente em todos os produtos da marca. Mais do que acesso aos serviços de streaming, a TV passa a ter uma plataforma de navegação repleta de recursos.

Funções interessantes do Roku TV

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Roku Express

Os aparelhos da empresa possuem memória e armazenamento próprios e, por isso, executam os conteúdos e aplicativos de forma nativa. A busca por aplicativos e conteúdos também é simples e bastante eficiente, tornando a experiência ainda mais agradável.

Ao contrário da maioria das Smart TVs, no Roku TV o usuário não precisa fazer a busca por um conteúdo específico em cada um dos serviços de streaming. O sistema de busca universal da plataforma, mostra em qual serviço está disponível o filme ou série que o usuário está procurando para assistir. Também é possível fazer essa busca por últimos lançamentos, gêneros, atores específicos, etc.

O aplicativo para smartphones, disponível para iOS e Android, também é um destaque. Uma das funções que ele possibilita é a “Audição Privada”, onde o usuário pode ouvir o áudio dos conteúdos com o fone de ouvido direto do smartphone, enquanto a TV fica sem volume.

O controle remoto também é muito simples de utilizar e possui alguns botões de atalho para streamings populares. Os aparelhos com Roku TV são compatíveis com Alexa, Siri e Google Assistente para executar funções através de comandos de voz.

Como adquirir o Roku TV?

Para ter acesso à plataforma do Roku TV, você deve adquirir um Roku Express. Um dispositivo compacto que ao ser conectado a uma porta de entrada HDMI da sua TV, disponibiliza todos esses recursos. Mas no mercado, alguns modelos de smart TV de grandes marcas como AOC, Philco, Semp e TCL já trazem o sistema integrado.


Não saia sem antes conferir as melhores promoções de Smart TV aqui no Promobit. Com o cupom Americanas e cupom Amazon, suas compras podem ficar ainda mais baratas.