Promobit
Promobit Explica

O que é MasterPass?

Conheça o sistema de pagamento online da MasterCard e suas vantagens

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

11 de set de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O MasterPass é o sistema de pagamento virtual oferecido gratuitamente pela empresa de pagamentos MasterCard. Após cadastrar seu cartão de crédito ou débito no sistema do serviço, o usuário pode usar seu cadastro no serviço para pagar suas comprar online de forma mais segura e prática.

O sistema de pagamento do MasterPass é semelhante ao de outras carteiras digitais que já existem no mercado, como o PayPal e o Visa Checkout. A ideia desse tipo de serviço é oferecer mais agilidade para o comprador, assim como segurança, já que não é necessário digitar os dados do cartão toda vez que for registrar uma nova compra. O MasterPass também oferece desconto em algumas compras realizadas em lojas parceiras e você pode acompanhar as ofertas aqui no Promobit.

mastercard surpreenda

Como funciona o MasterPass?

O MasterPass aceita o cadastro de cartões de crédito, de débito e cartões pré-pagos das bandeiras MasterCard, Visa e American Express e não é necessário pagar nenhuma taxa para ter acesso às praticidades do serviço. Você pode até mesmo cadastrar mais de um cartão e escolher com qual quer realizar o pagamento na hora da compra. Atualmente, alguns sites já aceitam pagamento via MasterPass, como a Livraria Cultura, Ricardo Eletro e Ingresso.com.

Toda vez que o usuário for realizar uma compra em uma dessas lojas parceiras, o MasterPass aparecerá como uma opção de pagamento na hora de encerrar a compra. Se você escolher o serviço como método de pagamento, será necessário colocar seu login e senha MasterPass e depois escolher qual dos seus cartões cadastrados será utilizado na compra. A vantagem é que não é preciso digitar os dados do seu cartão toda vez que for realizar uma nova compra, garantindo uma segurança extra na hora de realizar pagamentos pela internet

Vantagens de comprar com o MasterPass?

Apesar de existir no exterior desde 2013 e de ter começado a atuar no Brasil em 2015, o serviço não ficou muito visível aos olhos do público até agora. Foi apenas com o lançamento da segunda geração do serviço, com novo design e aplicativo próprio para a realização de compras, que mais pessoas começaram a comentar sobre o serviço oferecido pela MasterCard. O crescimento acelerado de um de seus maiores rivais, o Visa Checkout, da Visa, também não ajudou o MasterPass a adquirir muita visibilidade.

A segunda geração do MasterPass, que chegou este ano no Brasil, trouxe vantagens para os usuários, como a oportunidade de pagar via NFC (Near Field Communication), simplesmente encostando o celular na máquina de pagamento. No entanto, a principal vantagem continua sendo a praticidade e a segurança que o serviço oferece, de forma bastante semelhante ao do Visa Checkout, de não precisar fornecer dados pessoais em toda compra realizada em lojas de e-commerce.

MasterCard MasterPass

Como usar?

Primeiro é necessário possuir um cadastro no sistema do MasterPass. O serviço aceita apenas um cadastro por CPF. No site da loja em que você quer adquirir o produto, siga o procedimento de compra até chegar na hora de realizar o pagamento e escolha a opção de pagar utilizando o MasterPass. O usuário deverá então informar seu login e senha do MasterPass e escolher com qual cartão cadastrado deseja realizar o pagamento.

O MasterPass já disponibilizou algumas promoções na Livraria Cultura para quem realizasse o pagamento da compra. Os membros da comunidade Promobit puderam aproveitar várias ofertas de livros graças a essa iniciativa da MasterCard. Resta saber se teremos promoções tão boas quanto as do Visa Checkout no futuro.

Para não correr o risco de perder possíveis promoções, fique de olho no MasterPass aqui no Promobit.