Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como funciona o Visa Checkout

O que é o Visa Checkout e como utilizar o mais novo serviço de pagamento online da Visa? O Promobit explica!

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

30 de ago de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O Visa Checkout é o novo serviço oferecido pela Visa para facilitar o pagamento de compras onlines realizadas pelos usuários. Diversas lojas têm oferecidos descontos em compras feitas utilizando-se o serviço, que está conquistando novos usuários.

Aqui no Promobit, promoções impulsionadas pelo Visa Checkout estão sempre aparecendo.

visa checkout pagamento

Por isso, decidimos explicar como utilizar o serviço para que você não perca nenhuma oferta.

O que é o Visa Checkout?

O Visa Checkout é um serviço que permite mais agilidade e praticidade na hora de se realizar pagamentos de compras online. Ao criar uma conta no site oficial, você precisa registrar seu cartão uma única vez e é importante ressaltar que você pode cadastrar cartões de crédito ou débito de várias bandeiras diferentes, incluindo Visa, MasterCard e American Express.

Toda vez que você for realizar uma compra em uma loja parceira, você terá a opção de realizar o pagamento com o Visa Checkout. Diferentemente do PayPal, no entanto, se você escolher pagar com o Visa Checkout, não será redirecionado para outra página. Basta fazer o login pela própria loja e o serviço lembrará qual cartão foi cadastrado em seu nome, sem que você precise reinserir os dados do cartão.

O serviço já está funcionando em mais de 15 países e, desde seu lançamento em 2014 nos Estados Unidos, mais de seis milhões de consumidores já se inscreveram para utilizar o serviço.

Quais as vantagens?

Segundo a Visa, uma das vantagens é a segurança. Como não é preciso redirecionar o cliente para outra página para realizar o pagamento, há menos riscos de cair em algum site mal-intencionado. Segundo a empresa, o serviço tem de cinco a sete camadas de segurança: de rede, dados, plataforma (compensação e liquidação), de aplicação dos dados e de transação.

Outra boa vantagem é que como o serviço é novo no Brasil, a Visa está fazendo parcerias com diversas lojas para chamar novos clientes. E nada chama mais possíveis clientes do que inúmeras promoções, se a compra for feita pelo Visa Checkout. Ricardo Eletro, Saraiva, Ponto Frio e Casas Bahia foram algumas das lojas que deram desconto para compras feitas com esse método. A comunidade Promobit trouxe várias dessas promoções e muitos usuários puderam aproveitar.

Como usar?

O Promobit fez um gif tutorial de como utilizar o serviço. Confira:

Visa Checkout: um guia para o serviço

Resumindo, você deve primeiro fazer sua conta no site do Visa Checkout e cadastrar um cartão. No site da loja em que você quer adquirir o produto, siga o procedimento de compra até chegar no setor de pagamento. Lá, escolha a opção de pagamento com o Visa Checkout. Será pedido que você faça o seu login do próprio Visa Checkout, para pegar os dados do seu cartão de crédito.

Se o produto que você quer comprar está em promoção pelo Visa Checkout, é necessário escolher o pagamento em 1 parcela para conseguir o desconto.

Você pode acompanhar futuras promoções de Visa Checkout no Promobit. Fique de olho!