Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

O que é a geladeira Smart? Será que vale a pena?

Se deparou com uma geladeira smart, deseja saber suas vantagens e o que propriamente torna uma geladeia smart? Viemos te contar tudo isso aqui.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

6 de jul de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Dispositivos inteligentes estão conquistando seu espaço nos lares brasileiros, seja para ligar a luz, a televisão ou mesmo para realizar a limpeza da casa. Essa tecnologia já está chegando às geladeiras, onde as fabricantes estão, cada vez mais, aprimorando os modelos conectados à internet e trazendo novas funcionalidades para este eletrodoméstico tão essencial. Neste artigo explicamos o que é a geladeira smart e quais são as suas vantagens e desvantagens, acompanhe para saber mais.

O que é uma geladeira smart?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

As geladeiras smart são chamadas dessa forma por serem modelos de eletrodomésticos que se conectam à internet e conseguem se integrar uma mesma rede de aparelhos da casa que podem ser comandados à distância, fornecer informações sobre uso e outras funcionalidades.

Disponíveis no mercado nacional, duas grandes marcas se destacam por comercializarem geladeiras smart, a LG e a Samsung. Porém, como ainda não é possível encontrar tantas opções e o mercado do produto ainda é pequeno, o preço de uma geladeira smart não é acessível, custando mais de 10 mil reais.

Quais são as vantagens desse eletrodoméstico?

De modo geral, as geladeiras smart possuem algumas funcionalidades que as tornam diferentes de modelos comuns, além de terem a conectividade com a internet. Usando de exemplo o modelo de geladeira smart da LG, o GC-X257CSHS conta com a função InstaView Door-in-Door que, ao clicar duas vezes na tela, é possível ver os alimentos estão lá dentro.

Somando-se a isso, você terá um acesso ao app que vai te notificar se você esquecer a porta da geladeira aberta ou mesmo semi aberta. Além disso, ainda vai conseguir ter total controle da geladeira, ajustar a temperatura interna mesmo longe de casa ou ativar a função Express Freeze que vai gelar os alimentos e bebidas.

Outras funcionalidades diferentes, mas que estão disponíveis na Samsung, mais precisamente no modelo Samsung Family Hub Side By Side é um álbum de fotos sendo mostrado na tela de display da geladeira e também a experiência de ouvir música ou ver vídeos utilizando-se da conexão do eletrodoméstico à internet. Sem falar ainda do suporte a assistente virtual Bixby.

Afinal, será que vale a pena uma geladeira smart?

Conforme informado antes, uma geladeira smart é ainda um produto que exige um investimento muito alto e tem poucas funcionalidades diferentes que podem agregar a experiência, que não fazem o alto investimento necessário valer a pena o suficiente.

Vale esperar mais um tempo para que esse tipo de linha de produtos alcance mais empresas e que o mercado cresça, a ponto de baratear mais o dispositivo e obter mais funcionalidades.


Já tendo conferido o texto, não deixa de olhar as ofertas de geladeiras. Você vai conseguir comprar com desconto usando um cupom da Magazine Luiza ou o cupom da Casas Bahia.