Promobit
Promobit Explica

O que é e para que serve o pillow top?

Saiba para que serve aquele "almofadão" que fica fixo sobre alguns modelos de colchão e sofá.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

4 de jul de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Camada sobre o colchão ou assento do sofá que parece uma almofada fina e gigante, é bem comum encontrar esses móveis com a presença do pillow top na hora da compra. Mas além do apelo visual, faz alguma diferença contar com essa camada a mais de espuma ou é só mais um artifício para vender mais e ainda cobrar mais caro?

Nesse artigo nós vamos tentar explicar qual a função do pillow top e se você deve se preocupar em comprar um sofá ou colchão que venha com esse item.

O que é Pillow Top?

Basicamente, o pillow top é um almofadão com poucos centímetros de altura e fabricado, na maioria das vezes, utilizando o mesmo material do móvel fixo sobre o colchão ou sofá.

O item pode ser encontrado com densidade menor ou igual a do restante do móvel. Como vimos no artigo sobre densidade no colchão, quanto menor a densidade, menor é a resistência e mais macio é o material.

colchao_herval

Para que serve o pillow top?

Como já deve está imaginando, a principal função do item é proporcionar maior conforto ao se sentar ou deitar sobre ele. Mas ainda mais importante que isso, o item proporciona essa sensação sem sacrificar todos os benefícios de contar com um colchão ou sofá com a densidade correta.

Como o pillow top realiza apenas a primeira barreira (mais confortável), a camada de baixo fornece reforço e impede que o móvel deforme demais, o que evita problemas de coluna e também o desgaste maior e mais rápido do produto.

O que observar na hora da compra?

Assim como acontece com o colchão, há uma grande diferença na qualidade do pillow top. A vantagem na hora de escolher o modelo ideal para você, é que na maioria dos casos todo o móvel é fabricado com a mesma qualidade de material.

No caso específico dos colchões, quando há diferença, é importante avaliar a qualidade do material usado em ambas estruturas. Há algumas opções de pillow top em viscoelástico – mesmo material do travesseiro da Nasa – que se adapta melhor ao formato do seu corpo e oferece mais conforto. Caso haja essa opção, invista em produtos com essa tecnologia.

Já na compra do sofá, o que deve ficar de olho é na densidade do estofado em relação ao pillow top. A diferença nesses casos tende a ser de apenas um nível, como por exemplo, estofado com densidade 26 e pillow top, 23. Também há alguns casos em que a densidade é a mesma. Se encontrar essas duas situações, sempre opte pela primeira.

sofa-pillow-top

Vale a pena pagar mais caro pelo Pillow Top?

Caso possa pagar pela diferença entre um e outro, recomendamos sempre optar pelo móvel com pillow top, mesmo que ele seja consideravelmente mais caro. O conforto proporcionado pelo item, tanto em relação ao colchão quando ao sofá faz toda a diferença no dia a dia.


Além de informações, no Promobit você encontra as principais promoções de colchão e de sofá da internet, além de cupons Americanas, cupons Carrefour e cupons Marabraz para economizar nas suas compras.