Promobit
Promobit Explica

O que é e para que serve o aeroccino da Nespresso?

Explicamos o que é e para que serve o aeroccino da Nespresso, acessório que produz espuma de leite para o café ficar mais gostoso.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

3 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quem aprecia um bom café expresso ou café com leite precisa conhecer o aeroccino, um acessório da Nespresso que é independente da cafeteira e que produz espuma de leite, o que deixa o café mais cremoso e gostoso, seja ele quente ou frio. Por isso, achamos mais do que justo nós mesmos apresentar o produto para vocês: neste artigo, explicamos o que é, como funciona e para que serve o aeroccino da Nespresso. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de cafeteira Nespresso da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

O que é e para que serve o aeroccino? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Perto do copo de vidro está o aeroccino 3 na cor preta

O aeroccino é um acessório que acompanha as cafeteiras Nespresso (ou pode ser comprado separadamente) feito para produzir espuma a partir do leite, assim o seu café, seja quente ou frio, fica muito mais cremoso, muito parecido com os de cafeteria. A máquina é pequena e possui um reservatório para você colocar até 130 ml de leite e batê-lo (por meio de um mecanismo próprio). Se não quiser fazer a espuma, você pode simplesmente aquecer o leite no aparelho. 

Como funciona o aeroccino? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Aeroccino 4 servindo espuma de leite

Para utilizar o aeroccino, você precisará conectar o reservatório do leite a uma base, que estará conectada na tomada. Essa base, por sua vez, junto com um dispositivo giratório, fará o leite bater e a espuma surgir. No aeroccino da Nespresso, dá para fazer espuma de leite quente ou fria. Se você quiser quente, basta apertar o botão de ligar somente uma vez, pois uma luz vermelha o iluminará; se quiser a espuma fria, precisará apertá-lo e ficar segurando um pouco, até uma luz azul aparecer. 

Para preparar a espuma do leite, temos alguns macetes: basicamente, quanto mais gordura o leite tiver e mais gelado for, mais vai produzir espuma e ficar cremoso. Por isso, o leite integral apresenta melhor resultado do que o semi ou o desnatado. Uma dica para deixar a espuma melhor ainda é, antes de colocar o leite no reservatório, misturá-lo com uma colher pequena de creme de leite. 

Quando a espuma está pronta, a aeroccino desliga sozinha. Dependendo do leite que você usar (como o desnatado ou o semi), vai ficar um pouco de leite embaixo, quando você transferir a espuma do aparelho para a xícara. Mas, ainda assim haverá espuma de leite para você aproveitar. Para saber se ela está no ponto, pegue-a com uma colher e vire o talher de lado. A espuma não deve cair. 

Dicas de limpeza 

O aeroccino possui algumas partes que não podem molhar para o funcionamento do aparelho se manter perfeito, então apresentamos algumas dicas de limpeza para a higienização com cuidado. Como a base dele não pode molhar de jeito nenhum, mantenha-a longe. Com o aparelho na mão, tire a tampa dele e a borracha de vedação; lave as duas peças normalmente com água corrente. 

Já o copo onde é feita a espuma do leite em si, você deve lavar com uma esponja não abrasiva, para não prejudicar a parte interior dele, que pode descascar. Tome cuidado para que a base do copo também não molhe e seque tudo com um pano macio. 


Não deixe de aproveitar nossas promoções de cafeteiras e promoções de cafeteira Nespresso para comprar o seu aeroccino! Use um cupom Americanas para economizar ainda mais!