Promobit
Promobit Explica

O que é alvejante e como usá-lo?

O alvejante é um ótimo produto para limpeza doméstica e de roupas. Mas nem todo mundo sabe usá-lo da forma correta.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

24 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Existem diversos tipos de produtos para limpeza da casa, para lavar e perfumar as roupas. Mas não saber usar corretamente cada um deles pode limitar o potencial do produto ou até trazer resultados ruins. Por isso, hoje vamos falar um pouco do alvejante. Esse é um produto que poucos se arriscam a usar pois tem grande potencial de manchar roupas, assim como, de deixá-las extremamente brancas.

Ou ainda, o alvejante é um ótimo produto de limpeza dependendo dos componentes do tipo de produto que você escolher. Então, para ajudar você a aproveitar por completo esse item, preparamos esse guia. Confira.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O que é alvejante?

O alvejante é muito usado na lavagem das roupas. Principalmente, em roupas brancas por ser capaz de tirar manchas e deixar as peças bem brancas. Contudo, é possível que você já tenha manchado alguma roupa colorida pelo uso errado deste produto.

Isso acontece por ser um produto a base de cloro ou água oxigenada. Sendo assim, existe mais de um tipo de alvejante, e mais de um tipo de usabilidade para ele.

Tipos de alvejante e onde usar

Então, para que você não erre na escolha do alvejante e tenha futuras dores de cabeça, veja a seguir os tipos de alvejante que você pode encontrar por aí.

Feito à base de cloro

O alvejante a base de cloro pode também ser conhecido como água sanitária pela similaridade na composição. Esse é o com a fórmula mais agressiva e normalmente é usado para tirar manchas de roupas brancas e deixá-las mais brancas.

Embora seja muito eficaz nesse tipo de peça, é necessário tomar cuidado, pois pode danificar a peça a longo prazo dependendo do tecido.

Ainda sobre o alvejante em cloro, esse pode ser usado na limpeza e garante bons resultados. Sua fórmula possui substâncias que desinfetam, eliminando germes e bactérias. Além disso, é eficaz em superfícies como pisos e rejuntes por seu poder branqueador.

Feito à base de água oxigenada

Agora uma outra opção, que é mais recomendada para lavagem das roupas é o alvejante a base de água oxigenada. Esse é eficaz em remover sujeiras e manchas tanto das roupas coloridas, como das brancas, sem danificar o tecido ou a peça.

Isso acontece pela sua fórmula ser menos agressiva. Sendo possível misturar o alvejante com sabão em pó, diferente do que contém a base em cloro.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como comprar o tipo certo de alvejante?

Uma dúvida no momento de compra do alvejante é a escolha do tipo certo. Mas essa é uma questão simples.

No momento da compra você pode verificar a composição do produto no rótulo. Mas algumas marcas já colocam de forma clara na embalagem qual a finalidade de uso e se contém ou não cloro. Dessa forma a escolha é mais que certeira.

Inclusive, já existe uma variedade de marcas que trazem produtos cada vez mais versáteis e eficazes, como o alvejante em pó que pode ser adicionado no momento da lavagem das roupas.

Por fim, não deixe de comentar qual a sua experiência com alvejantes para ajudar na escolha da comunidade!


Sabia que aqui no Promobit temos uma seleção de produtos de limpeza em promoção para ajudar você no momento da faxina? Além disso, você ainda conta com os cupons Americanas e cupons Amazon para ganhar ainda mais desconto!