Promobit
Promobit Explica

Não é 5G, mas já é alguma coisa: conheça o Wi-Fi 6E

Downloads mais rápidos, streamings com maior resolução e jogos sem o famigerado lag, conheça o novo padrão de resdes sem fio Wi-Fi 6E.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

24 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Ainda não temos uma previsão de chegada do 5G ao Brasil, mas já existe uma opção que promete reduzir o tempo de downloads e a latência de jogos online e aumentar a resolução de canais de streaming.

O novo padrão de redes sem fio, com suporte a frequências de 6 GHz, o Wi-Fi 6E promete garantir acesso a mais canais e diminuir consgestionamento. Com isso, a tecnologia otimiza a condição das redes de Wi-Fi em casos de alta demanda, como em jogos e canais de streaming.

O que é Wi-Fi 6E e quais suas vantagens?

wi-fi 6E

Os novos dispositivos com Wi-Fi 6E tem previsão de lançamento para esse ano, e poderão utilizar as frequências 2,4 GHz, 5 GHz e 6GHz. Esse novo padrão 6E representa uma evolução do Wi-Fi 6, cujo principal aprimoramento é a inclusão de frequências 6GHz. Assim, as redes de Wi-Fi terão mais espaço para trabalhar e isso resulta em uma quantidade menor de interferências por sobreposição de canais.

Em características gerais, o Wi-Fi 6E é semelhante ao Wi-Fi 6, sobretudo em termos de eficiência de conexão e ganhos de velocidade. No entanto, com a nova tecnologia a performance deve ser superior, principalmente para conexões de curta distância, devido a oferta de 1200 MHz para redes desse tipo.

Com isso, é esperado que essas redes sejam capazes de garantir um alto desempenho em conexão entre dispositivos localizados num mesmo ambiente, como um smartphone conectado a um roteador de uma rede doméstica, por exemplo.

A princípio, pode ser que o Wi-Fi 6E alcance taxas de transferência semelhantes a do Wi-Fi 6. Porém, é esperado que isso mude com o tempo, conforme a rede for otimizada. Quando isso acontecer, é possível que o Wi-Fi 6E possibilite uma resolução maior em canais de streaming, reduza a latência em jogos online e possibilite downloads mais rápidos.


Agora que você já sabe o que é e como funciona o Wi-Fi 6E, aproveite as promoções de smartphone aqui no Promobite. Pague menos com um cupom Americanas ou cupom Submarino.