Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Moto G9 Play é bom? Analisamos o custo-benefício acessível da Motorola

Analisamos os motivos que fazem o Moto G9 Play ser um aparelho acessível e com boas especificações.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de jul de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Lançado junto com o Moto G9 Power em outubro de 2020, o Moto G9 Play chamou a atenção por apresentar especificações bastante superiores ao anterior Moto G8 Play. Passado alguns meses, o modelo da Motorola é um smartphone que faz bastante sucesso na comunidade do Promobit e a relação custo-benefício do aparelho está ainda melhor. Para entender porque o Moto G9 Play é bom, confira nossa análise. 

Compre agora o Smartphone Moto G9 Play na Amazon

Ficha técnica: Moto G9 Play

TelaIPS, 6,5’ – HD+
ProcessadorSnapdragon 662
RAM4 GB
Armazenamento64 GB
Câmeras traseiras48 MP (wide), 2 MP (macro), 2 MP (profundidade)
Câmera Frontal8 MP
Bateria5.000 mAh, 
Dimensões e peso165.2 x 75.7 x 9.2 mm, 200g

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Moto G9 Play é um aparelho intermediário de entrada da Motorola que apesar de ter uma construção não tão sofisticada, já que é feito todo em plástico, apresenta um design interessante, com notch em formato de gota, na parte central superior da tela para abrigar a câmara frontal, já o módulo de câmeras da traseira fica centralizado na parte superior. 

O modelo possui ainda leitor de digitais em botão na traseira, enquanto o botão dedicado para o Google Assistente está situado na lateral direita, mas acima do botão de volume. Já na parte superior está a entrada para fones de ouvido, deixando a parte inferior apenas com a entrada USB-C.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora a resolução HD+ não seja o ideal para os usuários mais exigentes com qualidades de imagem, o resultado geral entregue pelo smartphone da Motorola são bons e capazes de agradar ou, no mínimo, não incomodar a maioria dos usuários. O Display do Moto G9 Play é IPS com 6,5 polegadas e a escolha pelo notch em gota proporciona uma área maior de visibilidade de tela sem interrupções.

Câmeras

O Moto G9 Play não é um aparelho focado em fotografia, mas o dispositivo é capaz de proporcionar boas fotos com a lente principal de 64 MP. Não espere resultados profissionais ou algo do tipo, mas para registros do cotidiano em boas condições de luz a lente dá conta do recado. Já a câmera macro de 2 MP é interessante pela proposta, mas o sensor pequeno dificulta a obtenção de cliques com boa qualidade.

Para selfies o celular da Motorola disponibiliza uma câmera de 8 MP que assim como boa parte das lentes frontais nessa faixa de preço, é competente em boas condições de luz. Já a qualidade dos vídeos fica limitada a resolução Full HD a 30 quadros por segundo, também dentro da média para modelos com preço mais acessível.

Desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos fortes do Moto G9 Play está em seu desempenho, pois, embora o aparelho não seja extremamente potente, o desempenho é bom em relação ao preço do aparelho. O processador que equipa o aparelho é o Snapdragon 662, um chip intermediário que é capaz de rodar jogos menos exigentes e até alguns mais pesados em qualidade gráfica média. 

Completam as especificações de hardware a memória RAM de 4 GB e espaço interno de 64 GB, expansíveis para até 512 GB via cartão microSD

Bateria

Atualmente é fácil encontrar bateria de 5.000 mAh em celulares mais simples, mas por ter sido lançado em 2020 e com especificações que não demandam tanta energia, o Moto G9 Play já possuía bateria de longa duração antes da tendência dos lançamentos mais recentes. O aparelho da Motorola também é acompanhado de carregador de 15W incluso na caixa.

Preço e principais concorrentes

O preço médio atual do Moto G9 Play é de R$1.000, mas com frequência é possível encontrar o aparelho por um preço inferior. Aqui no Promobit o Moto G9 Play já esteve disponível por R$890. Outros aparelhos com preço e especificações semelhantes são o Galaxy M12 da Samsung e o Redmi 9 da Xiaomi, sendo o primeiro superior em tela, enquanto o modelo da Xiaomi possui bateria um pouco superior. 

Moto G9 Play é bom?

O modelo da Motorola é um aparelho com ótima relação custo-benefício entre os modelos acessíveis, já que o smartphone é um bom intermediário de entrada na faixa dos mil reais. Por ter boas especificações e preço competitivo o Moto G9 Play é bom para quem busca um smartphone com bateria de longa duração, câmera principal simples, mas competente e desempenho para as principais atividades do cotidiano e não quer gastar tanto em um novo smartphone. 


As melhores promoções de smartphones você encontra aqui no Promobit. A economia na compra do seu novo celular pode ser ainda maior com o cupom Casas Bahia ou cupom Submarino.