Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Mi Note 10 vs Mi Note 10 Pro: qual opção vale mais a pena?

Os dois aparelhos da Xiaomi são bem parecidos, mas com diferenças determinantes para a escolha do consumidor.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

14 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Com tantos lançamentos de smartphone acontecendo todos os meses é compreensivo que o consumidor acabe se confundindo na hora de escolher um novo celular, ainda mais no caso do Xiaomi Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro, aparelhos muito parecidos, mas com diferenças pontuais que podem significar fazer ou não uma boa compra. Confira nosso comparativo entre Mi Note 10 vs Mi Note 10 e descubra qual a melhor opção. 

Aparelho/ EspecificaçõesMi Note 10Mi Note 10 Pro
Dimensões:157.8 x 74.2 x 9.67 mm157.8 x 74.2 x 9.67 mm
Peso:208g208g
Tela:Amoled – 6,47′ full HD+Amoled – 6,47′ full HD+
Processador:Snapdragon 730GSnapdragon 730G
Memória RAM:6GB8GB
Armazenamento:128GB128GB
Câmeras traseiras:108 MP – wide, 12 MP – teleobjetiva, zoom óptico 2x, 5 MP – teleobjetiva zoom óptico 5x, 20 MP, ultrawide, 2 MP macro108 MP – wide, 12 MP – teleobjetiva, zoom óptico 2x, 5 MP – teleobjetiva zoom óptico 5x, 20 MP, ultrawide, 2 MP macro
Câmera frontal:32 mp32 mp
Bateria:5260 mAh
5260 mAh

Mi Note 10 vs Mi Note 10 Pro: muita coisa em comum

Diferente do que costumamos encontrar nas variações entre aparelhos de uma mesma linha em outras empresas, e até mesmo na Xiaomi, quando a versão plus, ultra ou pro apresenta especificações e características visuais diferentes entre os aparelhos, neste caso podemos dizer que as alterações são sutis, mas apenas no interior do aparelho. As semelhanças são tantas entre os dois modelos que descrever em detalhes o que ele possuem em comum seria repetitivo, porém os smartphones possuem destaques bem interessantes.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Mi Note 10, mas poderia ser o Mi Note 10 Pro

Design

Visualmente o corpo dos dois aparelhos são rigorosamente iguais com 15,7 cm de altura por x 7,4 cm de largura e espessura de 9.6 mm. O design dos smartphones apresenta bordas de metal, vidro na traseira, câmera frontal no centro da tela em um pequeno notch em formato de gota. Na traseira, o aparelho abriga apenas as cinco câmeras, já que o leitor de digitais está na tela. Já a parte na parte de baixo encontram-se a entrada para fone de ouvido, saída de áudio e conector USB-C.

Tela

A tela dos dois dispositivos é de ótima qualidade. O display Amoled de 6,47 polegadas com curvas nas laterais presente nos dois smartphones oferece toda a qualidade de imagem característica de telas com essa tecnologia. Cores vivas, ângulo de visão superior e brilho intenso que pode chegar a 600 nits e que possibilita visualizar a tela em ambientes externos durante dias ensolaradas com facilidade. O display ainda possui compatibilidade com HDR10 e certificado de proteção Gorila Glass 5. 

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O maior destaque dos aparelhos Mi Note 10 e 10 Pro com certeza são suas câmeras e, se atualmente temos no mercado o Galaxy S20 Ultra e o Motorola Edge+ com câmeras com 108 mp, mesmo não sendo um aparelho topo de linha o Mi Note 10 foi o primeiro aparelho a possuir o sensor com essa quantidade de megapixels em sua câmera principal.

Além do sensor principal de 108 mp, na linha Mi Note 10 o usuário encontra outras quatro câmeras na traseira, duas câmeras zoom com respectivamente 12 mp e 5 mp, uma lente ultrawide de 20 mp e um sensor de profundidade de 2 mp. Para selfies a lente frontal é de 32 mp e os vídeos gravados pelos aparelhos Mi Note 10 são na resolução máxima de 4K a 30 quadros por segundo. 

Bateria

Outro ponto que chama bastante a atenção dos smartphones é a autonomia de bateria, que possui 5.260 mAh com carregamento rápido de 30 watt incluso na caixa e que deve garantir 2 dias de uso convencional com tranquilidade.

O que muda entre Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro?

Hardware: mesmo processador, mas memória e armazenamentos diferentes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por incrível que pareça, uma das poucas diferenças entre os dois smartphones da Xiaomi está nas especificações de hardware. Apesar do processador Snapdragon 730G, aperfeiçoado para jogos, está nos dois aparelhos, no Mi Note 10 a memória RAM é de 6GB com armazenamento de 128GB, enquanto no Mi Note 10 Pro o espaço interno é de 256 GB com 8 GB de memória RAM. Como se não bastasse a quantidade de semelhanças, os dois modelos não suportam expansão no espaço interno. 

O preço é bem diferente

A diferença mais relevante entre Xiaomi Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro está no preço de cada um dos aparelhos. Lembrando que os preços em 2020 estão acima do normal devido a alta do dólar e a pandemia do Covid-19, logo o preço dos dois smartphones deste comparativo também estão acima da média. Apesar dos preços mais altos, a diferença média de valores entre os aparelhos se mantém.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na data da publicação deste texto, o preço médio do Xiaomi Mi Note 10 é de R$3.200 reais, porém aqui no Promobit o aparelho já esteve disponível por 1.889 em modalidade de compra internacional. O Mi Note 10 Pro é consideravelmente mais caro, com preço médio atual de R$4.000.

Mi Note 10 vs Mi Note 10 Pro: qual vale mais a pena?

Independente da escolha, é necessário ressaltar que tanto Mi Note 10 quanto Mi Note 10 Pro são aparelhos muito bons e, apesar de não serem topos de linhas, são intermediários premium bastante completos e que chegam a esbarrar na prateleira dos celulares mais potentes e sofisticados do mercado. 

Porém, por serem muito semelhantes, mas com diferença de valores considerável, ter mais espaço para armazenamento interno e mais memória RAM não é um fator que justifica o investimento no Mi Note 10 Pro. O modelo Pro vai comportar mais arquivos e aplicativos e será capaz de abrir aplicativos pesados com mais rapidez, porém o Mi Note 10 convencional não fica tão atrás em desempenho e atende a necessidade da maioria dos usuários por um preço consideravelmente menor.


Aqui no Promobit você encontra as melhorares promoções de smartphone. Aparelhos para atender suas necessidades sem pesar no bolso e que podem ficar ainda mais baratos com o cupom Americanas.