Campanha AMazon Dia das Mães
Melhores

5 Melhores Controles de Games Para Celular

Procurando um controle para jogar no celular? Indicamos alguns dos melhores controles de games para celular aqui, confira.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

15 de abr de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Está buscando melhorar a experiência jogando no smartphone? Pode consegui-la usando um dos controles de games para celular que nós selecionamos pensando nisso. Trouxemos opções para indicar e ajudar quem está procurando o melhor, considerando a durabilidade, preço e ainda trazendo uma variedade de produtos para compor esta lista dos cinco melhores controles de games para celular.

Os 5 melhores controles de games para celular são:

GameSir X3: Controle para celular com sistema de resfrigeração

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Específico para Android, o Gamesir X3 é um dos melhores controles de games para celular, uma vez que ele conta com algumas especificações interessantes, entre elas um cooler para resfriar o smartphone, que precisa estar conectado a uma bateria externa ou fonte de alimentação de 5V 2A para funcionar, e o ventilador de resfriamento pode ser ajustado para evitar bater na câmera do telefone.

Além dessas características, ele conta com um conector USB-C para diminuir a latência, que pode ser movido para retirada mais fácil do celular; os botões são personalizáveis via app e, para celulares compatíveis, ele ainda mantém o celular carregado, se o Gamesir estiver conectado à energia. Entre os aparelhos adequados a essa funcionalidade, alguns são: Galaxy S20, Realme GT2 Pro e Xiaomi Mi 9.

Indo além dessas vantagens esse controle oferece suporte aos principais serviços de jogos via nuvem. Já uma desvantagem do modelo é não ter integrado um conector para headset de 3.5mm, porém pode ser usado com conexão bluetooth.

Razer Kishi RZ06-03360100-R3U1: Controle esteticamente parecido com o Nitendo Switch

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Voltado para todos os tipos de celular , trouxemos o Razer Kishi V2 RZ06-03360100-R3U1 que se conecta ao aparelho diretamente pela porta USB-C ou porta de cabo Lightning, sendo comercializado em duas versões, a para Android e iOS.

Nas vantagens do produto temos a presença dos gatilhos analógicos, manípulos analógicos, ele é compacto e, apesar de simples, apresenta uma boa resistência.

As desvantagens deste aparelho é que nele não há a presença do conector de fone de ouvido e nem uma bateria integrada, mas tem uma porta específica para facilitar a recarga do smartphone.

Controles dos Consoles (PS e Xbox): Bom Custo-benefício para quem já tem console

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem já tem consoles, como Xbox e PS5, pode utilizar o controle para jogar em outros dispositivos devido ao bluetooth que a maioria, atualmente, já possui.

Para acessá-lo, em ambos os casos é preciso ligar o bluetooth do celular e, após isso, no do PlayStation, é só clicar no botão PS e Share ao mesmo tempo até que a luz de LED no topo do controle comece a piscar na cor branca, desta forma será possível conectá-lo ao smartphone via Bluetooth.

No caso do controle do Xbox, é só clicar no botão “Xbox” e no botão de parear que fica no canto superior e, quando o botão “Xbox” começar a brilhar, pode soltar o botão, pois estará buscando um dispositivo para parear. Finalizado o processo completo para parear, o botão “Xbox” ficará aceso.

GameSir T4 Pro: Controle Multiplataforma

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Da mesma marca que o X3, o GameSir T4 Pro é um controle wireless e multiplataforma, podendo ser conectado ao Nintendo Switch, dispositivos Android, iOS e computador, via USB. Esteticamente lembra o controle do Xbox, tendo os botões direcionais analógicos, um botão direcional digital, manípulos analógicos e, diferente do Xbox, tem um gancho para prender o celular.

Falando do direcional digital, segundo comentários de quem comprou, ele pode apresentar imprecisão e gerar uma falha de reconhecimento do controle, dependendo do jogo, identificando que você tenha apertado para esquerda, quando apertou para a direita, por exemplo.

Gamepad AK66 ViGRAND: Controle de game barato

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apresentamos o Gamepad Ak66 ViGRAND, um controle mais simples onde você coloca o seu celular e pode jogar com os quatro gatilhos (L1-R1 e L2-R2) sem se preocupar com a conexão, ideal para jogos de FPS.

Compatível com celulares que tenham tela entre 4,7 e 6,5 polegadas, ele é um controle versátil e estruturalmente leve, sendo construído em plástico, mas que apresenta uma boa resistência. Possivelmente devido ao seu preço baixo, certos cortes foram necessários e isso afeta diretamente as vantagens e desvantagens.

Entre suas desvantagens, pode ser necessário um ajuste nos ganchos presos à tela, os botões devem ser clicados até o final para gerar o comando, dependendo do celular pode ser necessário tirar a capa para prendê-lo ao controle e, segundo depoimento de quem comprou, a presença de uma película 3D pode atrapalhar no tempo de resposta.


Conferiu o texto? Olha essas ofertas de celulares! Compre com desconto usando um cupom da Magazine Luiza ou o cupom do Ponto.