Promobit
Guias de Compra

Melhores tênis para corrida para comprar em 2021

Fizemos uma lista com os melhores tênis para corrida para você comprar dependendo do seu tipo de pisada, da grana que você quer gastar e outros fatores.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

20 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Se você já sabe como escolher um tênis de corrida e está procurando os modelos mais indicados para a prática, caiu no artigo certo. Fizemos uma lista com os dez melhores tênis de corrida para você comprar e pagar barato, seja pensando em leveza, tecnologia do tênis, custo-benefício ou o seu tipo de pisada. Acompanhe.

Como escolhemos os melhores tênis para corrida? 

Para escolher os melhores tênis de corrida, levamos em consideração o tecido, o tipo de entressola que eles têm, a necessidade de ranhuras no solado, se o calçado é leve ou não, as tecnologias e também o preço, além da opinião de alguns consumidores sobre o produto. Infelizmente, não conseguimos testar os modelos um a um para a realização deste artigo. 

Melhores tênis para corrida para comprar

Melhor tênis para corridaNike Revolution 5
Melhor tênis custo benefícioAsics Gel-Pulse 11
Melhor tênis de corrida baratoOxer Lightness One Pro
Melhor tênis para iniciantesKalenji Kiprun KD Plus
Melhor tênis para amortecimentoAdidas Ultraboost 21
Melhor tênis para estabilidadeOlympikus Hype
Melhor tênis leveNike Zoom Fly 3
Opção de tênis para corrida (pisada neutra)Nike Flex RN 2020
Opção de tênis para corrida (pisada supinada)Saucony Ride Iso 2
Opção de tênis para corrida (pisada pronada)Mizuno Wave Horizon 4

Nike Revolution 5

Tênis Nike Revolution 5 Masculino

O Nike Revolution 5 ficou classificado como o melhor tênis de corrida na nossa lista de melhores tênis para comprar, então nada mais justo do que ele aparecer em primeiro lugar nessa lista. Ele está disponível tanto em versões femininas quanto masculinas e pode ser usado tanto por corredores iniciantes como profissionais. 

Quanto às características, sua entressola é em EVAe o solado é emborrachado, enquanto o cabedal, por ser feito em mesh, proporciona ventilação e leveza ao calçado. Esse combo de características garante um tênis confortável para a prática esportiva e estabilidade nas passadas. 

Contudo, é importante saber que o tênis é indicado para corridas em superfícies planas, como asfalto, esteira ou academia; para outros tipos de solo, pode não ser tão resistente. Ele é fechado por meio de cadarço.  

Asics Gel-Pulse 12

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponível tanto em versões femininas como masculinas, o Asics Gel-Pulse 12 entrou como o melhor tênis custo-benefício, pois atende a um combo de necessidades: possui tecnologias que garantem pés frescos e secos (sua parte superior permite que o ar se mova através do sapato); a sola de borracha moldada e com ranhuras garante mais aderência na estrada, seja em dia de chuva ou sol; e a tecnologia em gel, muito conhecida nos tênis da Asics, garante melhor absorção de choque. 

Esse tênis foi totalmente pensado para oferecer amortecimento e conforto é adequado para corridas de longa distância e treinos, proporcionando confiança na passada e conforto constante. 

Oxer Lightness One Pro

Tênis Oxer Lightness One Pro - Masculino

Os tênis da Oxer pertencem a Centauro e costumam ter preços bem atrativos, independentemente do modelo. O Lightness está disponível tanto em versões femininas como masculinas e é bem simples: tem ranhuras no solado, entressola em EVA, cabedal em mesh com tramas abertas, o que facilita a respiração do pé, e amarração em cadarço. Se você ainda está testando seu condicionamento e não quer investir muito em um tênis de corrida, é uma ótima opção. 

Kalenji Kiprun KD Plus

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Kalenji é uma marca de tênis vendida especificamente pela Decathlon. Esse modelo que selecionamos é indicado para pessoas de qualquer tipo de pisada que queiram começar a correr. Apesar de o tênis perder em design e beleza, ele é bastante adaptável a forma do pé e proporciona máximo conforto, além de amortecimento no calcanhar e na sola. 

Adidas Ultraboost 21

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tecnologia Ultraboost da Adidas é uma das mais conhecidas para resultados em amortecimento, por isso não poderíamos escolher outro tênis se não esse para essa categoria. O ajuste dele no pé é similar ao de uma meia e o solado é emborrachado, para maior conforto.

O modelo é de alta performance e pesa 340 gramas. Ele garante aterrissagens mais precisas e retorno de energia a cada passada, para você manter o ritmo por um bom tempo. 

Olympikus Hype

Tênis Olympikus Hype Masculino

Esse tênis é mais indicado para caminhada, mas também pode ser utilizado em corridas leves. Ele garante mais estabilidade durante a passada, o que diminui o risco de torção do pé. Também conta com tecnologia Evasense e solado com dupla camada e cabedal emborrachado (por conta da tecnologia Covergrid). É indicado para pisada neutra e é de cano baixo, além de ter fechamento em cadarço. 

Nike Zoom Fly 3

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pesando menos de 300 gramas, o Nike Zoom Fly 3 é um tênis completo que garante conforto, amortecimento e agilidade para a corrida. Ele possui uma placa estabilizadora de fibra de carbono que dá potência ao passe dos corredores, que preferencialmente devem ser de longa distância. O ponto negativo desse tênis, contudo, é o preço elevado. 

Nike Flex RN 2020 

Tênis Nike Flex 2020 RN Masculino - Preto+Prata

Também indicado para corridas de longa distância, o Nike Flex RN é o melhor tênis para pisada neutra porque possui cabedal em mesh elástico bastante ajustável ao pé e que também aumenta a ventilação dele. A espuma é dupla, o que garante mais amortecimento e o solado conta com ranhuras para a estabilidade. Fechado em cadarço, o tênis possui ainda alça na língua para facilitar vesti-lo. 

Saucony Ride Iso 2

Tênis Saucony Ride Iso 2 Masculino

Os tênis da Saucony estão sendo vendidos com exclusividade pela Netshoes e o modelo Ride Iso 2 é recomendado para a pisada supinada ou neutra, seja ele feminino ou masculino. Ele tem cabedal em mesh que envolve os pés e proporciona conforto, além de um sistema de amarração do cadarço chamado Isofit que garante um ajuste personalizado do tênis. Para ter o melhor desempenho, você deve utilizá-lo para correr na rua ou na esteira. 

Quando falamos especificamente das tecnologias especiais do tênis que ajudam quem tem a pisada supinada, podemos contar com as chamadas EVERUN e PWRFOAM, que proporcionam amortecimento em toda a passada. Além disso, o solado é de borracha, resistente e de alta tração. 

Mizuno Wave Horizon 4

Tênis Mizuno Wave Horizon 4 Roxo/Rosa - Marca Mizuno

Com o objetivo de proporcionar máximo conforto, amortecimento e suporte, o Wave Horizon 4 da Mizuno possui diversas tecnologias: a Wave, como o nome sugere, para maior amortecimento e estabilidade; a Dynamotion Fit, que minimiza possíveis contusões, dá maior estabilidade e alivia o estresse nas articulações; a U4ic, uma composição de polímeros que deixa a entressola mais leve, o que ajuda no amortecimento; e airmesh, que deixa o tecido do tênis com tramas mais abertas para que ele seja mais respirável. 

O calçado conta, por fim, com a tecnologia Aerohug, para dar a sensação de abraço nos pés, o que dá mais segurança nas passadas. 

Também já chegou ao mercado (mas não ao Brasil), o Wave Horizon 5, com máximo amortecimento, além de alto nível de retorno de energia.


Agora que você já sabe quais são os melhores tênis para comprar, não se esqueça de dar uma olhada nas nossas promoções de calçados masculinos e promoções de calçados femininos para encontrar o seu! Use um cupom Americanas para pagar mais barato ainda!