Campanha Esporte - Aliexpress
Promobit
Promobit
Melhores

Melhores perfumes femininos para comprar em 2022

Um perfume diz tanto sobre você quanto as suas roupas. Conheça alguns clássicos, as principais características de cada fragrância e saiba como escolher a sua!

Melhores perfumes femininos para comprar em 2022

25 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quem não nunca ouviu ou leu a famosa frase de Marilyn Monroe dizendo que usava apenas duas gotas de Chanel Nº5 para dormir? Pois é isso, assim como as roupas que vestimos, o perfume que usamos é um reflexo da nossa personalidade e vai muito além de adicionar um cheio à pele, já que se torna a marca registrada das pessoas. Doces, cítricos, orientais, amadeirados, os perfumes traduzem a personalidade em cheiros marcantes que podem remeter à leveza, frescor, sensualidade e poder, por exemplo. E sejam eles importados ou nacionais, com certeza tem um ideal para você. Pensando nisso, fizemos uma seleção superespecial de clássicos que vale a pena conhecer! Confira os melhores perfumes femininos!

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume?

Classificação dos Perfumes

Quando usamos um perfume a fragrância dele se mistura com a química da nossa pele, o que gera um cheiro único, com nuances exclusivas que variam de pessoa para pessoa, mas ainda assim identificável.  Por isso, na escolha dos melhores perfumes femininos, a concentração das essências e o tempo de fixação são diferenciados e acabam sendo critérios de escolha para muita gente.

Além da água e do álcool, presentes em todas as composições de perfumes, a concentração da fragrância em cada fórmula vai determinar quem é quem nas prateleiras. Existem cinco classificações que determinam o grau de concentração da essência em uma fragrância, disponibilizamos todas elas abaixo, da mais concentrada para a menos:

Parfum: luxuoso, o Parfum tem a concentração mais forte, que pode chegar a cerca de 20%. Essa é a opção mais cara de qualquer que seja a família de fragrâncias e pode proporcionar uma fixação de no mínimo 12 horas. Portanto, deve ser usada com moderação. 

Eau de Parfum (EDP): pode ser encontrada em francos ou spay e costumam ser mais acessíveis que a Parfum. Sua concentração fica entre 15% e 17% e sua duração na pele é alta, por volta de 10 horas. 

Eau de Toilette (EDT): tem uma duração limitada de 8 horas e uma concentração de até 14% de essência. Geralmente são encontrados em forma de spray com fragrâncias muito mais versáteis e em valores bem mais acessíveis que os anteriores. 

Eau Fraiche: dura no mínimo 5 horas na pele e possui uma concentração de essência entre 5% e 8%. Normalmente as fragrâncias são leves, ótimas para as estações quentes do ano.

Eau de Cologne (EDC): mais conhecida como “água de colônia” é a cara do verão, assim como a Eau Fraiche, afinal são perfumes refrescantes cuja concentração de essência chega a 7%, no máximo. Pode ser encontrada em versões sem álcool. 

Entre os EDT e EDC estão os body mist ou body splash, que são águas em concentrações mais baixas e com durações menores no corpo. Contudo, um ponto de atenção é que não é só a composição do perfume que diz muito sobre a sua duração, mas também outros fatores que podem interferir na fixação da fragrância como tipo de pele, clima, hidratação da pele, sudorese, estações do ano, armazenamento correto, pontos de aplicação, entre outros. 

Leia mais:
  • Como comprar perfume online?
  • Desconto em compras: como funciona o Clube O Boticário?
  • Importar perfumes: veja dicas e se essa prática vale a pena

Famílias Olfativas

A escolha dos melhores perfumes femininos está diretamente relacionada a sua família olfativa, ou seja, uma classificação que é feita a partir da característica que mais se destaca no perfume. Por exemplo, se uma fragrância tem a predominância de flores na composição, ela é classificada como floral. Se as notas olfativas que mais se destacam, aquele cheiro que mais sobressai, são cítricas, a família olfativa é considerada cítrica. 

De acordo com a tradicional escola francesa de perfumaria, Cinquième Sens, existem sete famílias olfativas: cítrica, floral, amadeirada, chypre, aromática, oriental e fougère. Veja as características mais marcantes de cada uma delas:

Cítrica: refrescante, suave e vibrante.
Floral: feminina e delicada.
Amadeirada: envolvente e sensual.
Chypre: delicada e leve.
Aromática: dinâmica e energizante
Oriental: misteriosa, profunda, quente e sensual.
Fougère: marcante e estimulante.

E não para por aí, ainda existem as subfamílias olfativas, que trazem outros ingredientes evidenciados no perfume. Assim, os florais não são todos iguais, já que dependendo da sua subfamília, eles podem ser mais picantes, frutados, leves, pesados, e de outras várias nuances. 

E você aí, achando que os perfumes eram todos iguais, não é? O fato é que não são e que na hora de escolher o ideal para você é muito importante optar por aqueles que são da sua família olfativa preferida, que combinam com a sua personalidade, que geralmente te emocionam, relaxam, causam a impressão que pretende passar. Avalie também o tempo de fixação que deseja na pele, as ocasiões em que pretende usá-lo, o clima da região onde vai utilizar o perfume, o período do  dia em que pretende colocá-lo e nas marcas que indicam qualidade, pois o processo de fabricação pelo qual passa as fragrâncias influencia na qualidade e longevidade. 

5 Melhores Perfumes femininos Importados

Chanel Nº5, da Chanel

Lendário, um verdadeiro ícone da perfumaria, utilizado por Marilyn Monroe. Este Eau de Parfum Feminino é um clássico dos perfumes importados, que encanta várias gerações. De acordo com a Chanel é a verdadeira essência da feminilidade, um bouquet floral de aldeídos, intensificado com notas cítricas e baunilha, acondicionado em um frasco icônico de design minimalista de tampa facetada como um diamante.

O parfum foi a primeira fragrância criada pela maison Chanel, em 1921. Na época, a estilista Coco Chanel estava em busca de algo que traduzisse o “cheiro de mulher”. Pode-se dizer que o aroma captou o luxo da época. Em 1986, Jacques Polge, perfumador da Chanel, reinterpretou o perfume e apresentou a versão mais ampla de Nº5, a eau de parfum. A fragrância atemporal aldeída, com notas de topo de Ylang Ylang, Néroli, bergamota e limão, entre outras, transmite frescor, como quem acabou de sair do banho. Disponível em 50ml, 100ml e 200ml.

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Chanel N°5?

La Vie Est Belle, de Lancôme

“Fragrância floral gourmand sofisticada para uma mulher livre e realizada”, é dessa forma que a Lancôme apresenta este eau de parfum floral. Disponível em 30ml, 50ml, 75ml e 100ml, “La vie est belle” (do Francês, “A vida é bela”) reflete a feminilidade da marca através de um floriental gourmand, com notas de topo de pêra e cassis, junto a íris e patchouli.

É um floral feminino envolvente e encantador, que irradia a sensação de alegria, deixando o dia a dia mais gostoso e elegante, em um frasco inovador, inspirado no sorriso de uma mulher, e com um laço, que simboliza suas asas. É um dos queridinhos das mulheres, por ser suave, adocicado e sofisticado. 

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume La Vie Est Belle?

Good Girl, de Carolina Herrera

Assim como o 212 e do CH, Good Girl é um dos ícones de Carolina Herrera. O perfume sexy, ousado, enigmático e sofisticado é inspirado na visão única de Carolina Herrera sobre a dualidade da mulher moderna. Disponível em versões de 30ml, 50ml, 80ml e 10ml a fragrância vem em um frasco deslumbrante em formato de salto agulha, inspirado na alta-costura e refletindo a sedutora personalidade da mulher. 

O eau de parfum é um baunilha oriental, com amêndoas como nota de topo e nardo, jasmim-árabe, cumaru e cacau entre as demais. Pode ser usado de dia ou à noite, especialmente por mulheres ultrafemininas e ousadas.

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Carolina Herrera?

J’adore, de Christian Dior

J’adore eau de parfum é uma grande fragrância floral feminina da Dior. Com alguns Fifi Awards na conta, premiação feita pela The Fragrance Foundation, de Nova Iorque, conhecida como o Oscar da perfumaria, é um buquê de flores belas e exóticas, como essência de ylang-ylang, com notas florais e frutadas, essência de Rosa Damascena da Turquia, Jasmine Grandiflorum de Grasse e indiano Sambac Jasmine. 

O frasco, tão feminino quanto à fragrância, é inspirado nas curvas sensuais da lendária ânfora criada por por Christian Dior, junto com o colar Maasai, como uma jóia dançando no pescoço da mulher. O perfume está disponível nas versões 30ml, 50ml e 100ml, e é uma maravilhosa opção para ocasiões mais sofisticadas, por ser delicado e elegante.

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Christian Dior?

Light Blue, de Dolce&Gabbana

O conceito deste indescritível eau de toilette o descreve muitíssimo bem: “é a quintessência da alegria de viver e transmite a sedução da Dolce&Gabbana”. Ele carrega a essência de um dia ensolarado de verão, numa fragrância viva, fresca, floral e frutada, que evoca a sensualidade da mulher mediterrânea. 

Suave, de aroma fresco e intenso, e que pode ser até mesmo considerado unissex, o floral cítrico combina aromas de maçã verde, jasmim e rosa branca com notas cítricas de limão siciliano. Pode ser usado em dias ou noites quentes, ideal para quem quer aproveitar o verão com alto estilo e refrescância. 

Um dos melhores perfumes femininos importado, seu design é atemporal, o frasco tem um formato confiante, forte, que reflete a mulher moderna, e a tampa azul clara evoca os céus claros da paisagem mediterrânea. O perfume pode ser encontrado em 5ml, 100ml e 200ml. 

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Dolce&Gabbana?

5 Melhores Perfumes Femininos Nacionais

Lily Eau de Parfum, O Boticário

O Eau de Parfum Lily é o primeiro produto de uma série e se tornou uma das maiores sensações da marca brasileira O Boticário. Ele é altamente concentrado e tem uma ótima fixação. O aroma do lírio, principal ingrediente dessa fragrância, é extraído através do enfleurage, um método artesanal tradicional, utilizado desde o século 18. Portanto, primeiro o lírio é transformado em óleo essencial e, posteriormente, utilizado como matéria- prima para o perfume. Sua combinação com pêra, damasco, pêssego, notas de gardênia, jasmim, rosa, íris, violeta e narciso, o tornam sofisticado e marcante. 

Indicado para mulheres delicadas e românticas, o floral está disponível em uma versão de 75ml, e, além do tradicional, é possível encontrar o Lily Rose, Lily Absolu, My Lily, variações do primeiro. 

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Lily Eau?

Absinto, Água de Cheiro

Entre os melhores perfumes femininos nacionais o Absinto é um clássico da Água de Cheiro, especialmente para mulheres misteriosas e sensuais. Trata-se de uma deo colônia feminina de fragrância adocicada, mística e sensual, que combina substâncias como notas frutais, flores brancas, cravo, dama da noite, baunilha, cedro e mel. Se você já passou perto de uma árvore de dama da noite, sabe que o aroma pode exalar muito longe. Com o perfume não é diferente. Logo, é um perfume que merece cautela na hora de ser aplicado. 

Disponível em 100ml, o Absinto é um perfume que combina mais com a noite, festas e lugares mais sofisticados.

Quer receber avisos sempre que aparecer Água de Cheiro?

Ilía, Natura

Este deo parfum floral intenso da Natura, disponível em versão de 50 ml, é uma proposta cheia de feminilidade e sofisticação criado para inspirar mulheres de atitude. Com fragrância levemente adocicada, combina a intensidade de flores brancas, com a delicadeza de notas levemente frutadas, sendo um dos melhores perfumes femininos. Uma fragrância enriquecida com ingrediente natural extraído da paramela (planta nativa do Chile e da Argentina). Seu frasco é delicado e moderno.  É vegano, portanto não é testado em animais. 

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Natura?

Eudora Eau de Parfum, Eudora

Com 75ml, o Eudora Eau de Parfum é um perfume feminino nacional marcante de fragrância amadeirada, com notas de âmbar e baunilha, para ocasiões especiais. Foi desenvolvido para mulheres donas de um poder de atração único, capazes de instigar, provocar e conquistar através da sua feminilidade. Por ser sofisticado, um floral sensual e intenso, e contar com uma fixação duradoura, a dica é dosar quando for usá-lo e utilizá-lo em ocasiões especiais.

É uma opção para mulheres que gostam do aroma chipre amadeirado e querem se sentir inesquecíveis. É um perfume tão especial que leva consigo o nome e a assinatura olfativa da marca, o Segredo de Eudora. É vegano, portanto não é testado em animais. 

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Eudora?

Desobediente, Quem Disse, Berenice?

Este eau de parfum é o primeiro da Quem Disse, Berenice? e a fragrância convida a repensar a vida para que você se sinta livre para fazer suas próprias escolhas, “estoure a bolha do chiclete e aproveite a manifestação divertida pela liberdade!” Sim! O grande charme deste perfume fica por conta do chiclete que a fragrância emite.

Com 100ml é um oriental amadeirado, com bergamota e mandarina, que trazem uma leveza quebrada pela pimenta preta, rebelde por natureza. Combinam ainda com jasmim e frésia, que dão um toque floral, e a baunilha e o caramelo, que conferem uma doçura persistente. É um perfume potente, comumente comparado ao La Vie Est Belle e ao La Nuit Tréssor. Como todos os produtos da marca, o perfume é cruelty free, ou seja, não realiza testes em animais.

Quer receber avisos sempre que aparecer perfume Desobediente?

Depois de ver nossas dicas sobre os melhores perfumes femininos, qual você acrescentaria à lista? Não deixe de baixar nosso aplicativo de cuponse ofertas e aproveitar, além das promoções, códigos de lojas do setor, como os cupons Beleza na Web, cupons Sephora e cupons Natura.