Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Melhores notebooks para comprar no dia do consumidor e economizar durante a data

Selecionamos modelos para todos os bolsos e necessidades e que podem ficar ainda mais baratos no dia do consumidor.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Seja para trabalhos leves e pesados, estudos ou lazer, o notebook é uma ferramenta essencial para muita gente, principalmente em tempos de home office quando isso se tornou ainda mais comum, sendo mais importante ter uma boa máquina portátil. Com a proximidade do dia da semana do consumidor, quem está precisando de um novo notebook pode aproveitar o período para economizar. Confira alguns notebooks para comprar no dia do consumidor gastando menos.

Quando é o dia do consumidor? 

Anualmente o dia do consumidor é comemorado em 15 de março e a cada ano a data ganha mais força aqui no Brasil, tanto que as promoções e condições especiais de pagamento oferecidas pelos principais varejistas irão durar ao longo de toda a semana do consumidor.

A data já é considerada uma Black Friday do primeiro semestre devido às oportunidades para economizar na compra de produtos das principais categorias, inclusive notebooks e outros itens de informática.

Para não ficar de fora e conseguir aproveitar as melhores promoções da semana do consumidor basta ficar atento ao Promobit, pois todas as ofertas compartilhadas na plataforma são verificadas pelo nosso time de especialistas para garantir que realmente são promoções e que são de lojas confiáveis.

Notebooks para comprar no dia do consumidor

Aspire 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das melhores linhas de notebooks intermediários da Acer é o Aspire 5 que possui modelos de notebooks com telas de 14 ou 15,6 polegadas e resolução HD nas máquinas mais acessíveis ou Full HD na maior parte dos notebooks da linha. Apesar de notebooks intermediários, a máquina conta com corpo e materiais mais resistentes, como tampa em alumínio.

Uma boa linha para trabalho e estudos, todos os modelos da linha Aspire 5 possuem teclado em português no padrão ABNT2. Quanto ao desempenho, temos versões com RAM de 4 GB ou 8 GB, com processadores Intel ou AMD e armazenamento exclusivo em SSD, o que torna o Aspire 5 totalmente atualizado às demandas atuais para o bom funcionamento do sistema operacional e para boa transição entre programas.

Ideapad 3i

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ainda entre os modelos intermediários, outra linha que vale muito a pena ficar de olho tanto no dia do consumidor, quanto ao longo de toda a semana é o Ideapad 3i da Lenovo. Com amplo leque de opções de hardware, indo dos processadores Intel Celeron até Core i7 de 10° geração, memória RAM de 4GB e armazenamento em SSD ou HD, entre 128 GB e até 1 TB.

O design da linha Ideapad 3i é elegante e compacto, com linhas retas e pesando apenas 1,7 Kg. Todos os modelos possuem tela de 15,4 polegadas e resolução HD ou Full HD. Já a bateria com duas células de 35 Wh, é capaz de proporcionar até 9 horas de uso fora da tomada, segundo a Lenovo.

Samsung Book 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A mais recente linha de notebooks da Samsung, os modelos passaram a ser chamados apenas de Samsung Book, variando as configurações. Com processadores core i3, i5 e i7 de 11° geração, o desempenho gráfico fica ainda melhor já que os processadores trazem a nova GPU integrada Iris Xe, mas para quem busca ainda mais capacidade, existem versões com a placa de vídeo dedicada GeForce MX450 da NVidia.

A linha de notebooks da Samsung também é feita com materiais menos sofisticados, porém o aspecto das máquinas é elegante e bastante compacto. As especificações de tela também não variam, sendo sempre com 15,6 polegadas e resolução Full HD.

Nitro 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Nitro 5 já é um notebook gamer bastante conhecido e a geração atual tem um visual que entrega na primeira olhada que trata-se de um modelo gamer. Teclado retroiluminado, linhas agressivas e tonalidades em preto e vermelho compõem o aparelho do notebook. Já a tela é LCD IPS com 15,6 ou 14 polegadas.

Como não poderia deixar de ser, o desempenho é alto, mesmo nas versões com especificações intermediárias, afinal, mesmo que intermediário, é gamer. Com processadores Core i5 ou i7 da Intel, o Ryzen 5 ou Ryzen 7 da AMD, o Nitro 5 com placa de vídeo dedicada GTX 1650 oferece benefícios tanto para jogos quanto para trabalhos que exigem processamentos gráficos mais pesados.

LG Gram 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por fim, a semana do consumidor também pode ser excelente para quem está em busca de um notebook ultrafino, categoria de máquina que costuma ter o preço mais alto devido ao design sofisticado e especificações avançadas. O modelo que indicamos é o LG Gram, ultrafino da fabricante sul coreana que possui boa variedade de tamanhos, 14, 15 ou 17 polegadas, corpo resistente e bastante compacto.

Nas especificações de desempenho tem pra todos os gostos, de core i5 de 10° geração ao core i7 da 11ª geração com a nova GPU integrada da Intel. Já a memória RAM pode ser de 8 GB ou 16 GB, enquanto o armazenamento é exclusivamente em SSD, variando entre 256 ou 512 GB.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de notebooks e economize em suas compras com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.