Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

Melhores marcas de tênis para Skate

Confira algumas marcas que oferecem produtos com boa qualidade para a prática de skate

Avatar do membro Jonathan Robert Viana da Silva

Jonathan Robert Viana da Silva

18 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O skate permite fazer manobras com diferentes níveis de dificuldade. Seja de forma amadora ou profissional, os tênis fazem muita diferença na hora de praticar o esporte. Além de beleza e estilo, os calçados devem ter uma série de características como resistência, conforto e boa tração para não serem um problema na hora de mandar as manobras. Para ajudar você na escolha em meio a tantas opções de modelos, separamos as melhores marcas de tênis para skate.

Importante dizer que muitas marcas próprias para skate não comercializam seus produtos oficialmente no Brasil, portanto pode ser um pouco mais difícil de encontrar os modelos. Por isso, nesta lista estão presentes somente marcas que possuem disponibilidade por aqui.

O que ficar de olho em um tênis para skate?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os tênis para prática de skate devem ter algumas características que vão evitar que estraguem com mais facilidade ou tragam possíveis problemas com dores no corpo (além daquelas que vem dos trombos). As melhores marcas de tênis para skate já priorizam a maioria destas propriedades em suas linhas de produtos. Mesmo o preço e o estilo sendo os principais pontos analisados pelos compradores, confira alguns outros aspectos que você deve ficar de olho para fazer uma boa escolha de compra.

Estabilidade

Um bom tênis de skatista deve oferecer estabilidade para os tornozelos e um bom encaixe. Assim, ao aterrissar no skate, há menos chances de perder seu equilíbrio depois de uma manobra.

Durabilidade

Os materiais utilizados na fabricação dão uma noção da durabilidade. O skate já desgasta os tênis com mais facilidade, portanto é necessário um reforço neste ponto. Alguns tecidos como lona, vão rasgar facilmente nos primeiros contatos do calçado com a lixa da prancha do skate. Tênis com couro, camurça e couro sintético são os mais indicados. Fique de olho nas partes emborrachadas e qual a qualidade deste material. Dê preferência para as borrachas vulcanizadas (mais resistentes) e para modelos que possuem o material na ponta do tênis.

Solado

O solado é o que vai evitar que você caia ou escorregue. Portanto, ele precisa ser feito com uma borracha mais resistente e que possua boa tração no contato com o skate ou mesmo para impulsionar a velocidade no chão. Quanto maior a qualidade do solado e da tração, melhor é o seu controle em cima do skate.

Amortecimento

O skate é um esporte de muito impacto e o amortecimento vai evitar dores na coluna, joelhos, tornozelo ou outras partes do corpo. Procure por modelos que possuem absorção do impacto, mesmo que você não faça manobras super difíceis. Sem falar que esse amortecimento é necessário para qualquer tipo de calçado.

Qualidade do cabedal

O cabedal é a parte da frente do tênis e deve proporcionar flexibilidade, proteção e conforto. Opte por tecidos mais resistentes, como camurça e costuras reforçadas na construção do cabedal.Tênis que apertam os dedos, prejudica o controle do skate, sem falar no desconforto.

Melhores marcas de tênis para skate

DC Shoes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A DC Shoes é uma das melhores marcas de tênis de skate e referência no mercado mundial do esporte. Criada em 1994, o foco da marca estadunidense sempre foi a melhoria da performance dos skatistas. Desde sua criação, A DC Shoes patrocina atletas, equipes e eventos esportivos para disseminar a cultura do skate.

A cultura urbana do skate é bastante perceptível em seus produtos e a DC Shoes trouxe uma grande variedade de modelos para o Brasil. Algumas tecnologias que podem ser vistas nos tênis são a “Impact G”, que garante absorção dos impactos no calcanhar e a palmilha Ortholite, que protege contra fungos e mau cheiro.

O preço é bastante atrativo e o design da maioria é bem estiloso e bonito. A tração, qualidade e a durabilidade dos tênis, agrada grande parte de seus consumidores. Entre a variedade de modelos, alguns bons exemplos são o DC Shoes Trase TX e o DC Shoes Plaza Lite.

Nike SB

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Nike já é bastante conhecida pela qualidade, inovação e presença em muitas modalidades esportivas com seus produtos. A Nike SB é uma linha voltada exclusivamente para produtos para skatistas. Ela surgiu em 2002, mas só em 2004, com a contratação de Paul Rodriguez, que se estabeleceu como uma das grandes marcas no segmento. Tudo isso porque trouxe produtos com inovação e tecnologia, sem deixar de lado o design com elementos e referências da cultura streetwear tão fortes no skate.

Hoje em dia, a Nike SB patrocina uma grande variedade de grandes nomes do skate no mundo inteiro e suas peças, além dos tênis, são muito bem aceitas e procuradas pelo público em geral. Algumas das tecnologias aplicadas em outras linhas, como anti-impacto, amortecimento Air e borrachas de qualidade, também aparecem nos tênis da Nike SB para proporcionar uma melhor experiência aos skatistas. Não é atoa que a Nike SB está entre as melhores marcas de tênis para skate no mundo.

Alguns modelos bastante populares são o Nike SB Janoski Canvas (considerado por muitos como o melhor), o Nike SB Dunk e o Nike SB Charge Canvas.

Vans

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Vans é uma das queridinhas dos skatistas há algum tempo. A marca, que não começou voltada para o esporte em 1966, teve um crescimento entre a preferência dos skatistas na década de 1970. Depois foi se fortalecendo no esporte até se tornar referência entre tênis para skatistas.

O solado emborrachado da Vans é bem característico e proporciona boa tração no skate; o conforto que proporciona também é um dos destaques. Além disso, os modelos da marca são muito bonitos, trazendo muitas referências do streetwear e agradando diferentes tipos de público. Aliás, o design é um dos fortes da marca que aposta em cores vibrantes e coleções temáticas. Os Vans não são muito baratos, mas a durabilidade do tênis é longa e a palmilha garante boa absorção do impacto.

O Vans Old Skool e o Vans Slip-Ons estão entre os mais populares para andar de skate.

Hocks

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Hocks é uma marca de origem brasileira, criada em 2002 na cidade de Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Foi criada para atender os skatistas, mas acabou conquistando muito público que adquirem os produtos para usarem durante o dia a dia por conta do conforto e resistência que demonstram.

O solado em borracha é ótimo para a prática do esporte, o cabedal feito em camurça de alguns modelos também é uma ótima escolha. Além disso, os tênis apresentam uma boa durabilidade, design bonito com cara de streetwear e preços acessíveis.

O Hocks Sonora, Hocks Del Mar e Hocks Montreal são modelos que vão agradar você ao andar de skate.

QIX

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A QIX International é outra brasileira muito presente em grandes eventos esportivos e é uma das maiores influências para o desenvolvimento e patrocínio de atletas brasileiros até hoje. A marca está presente no mercado desde 1991 e seu foco inicial já era na prática do esporte e disseminação da cultura urbana advinda do skate.

A QIX agrada muitos skatistas pela qualidade de seus produtos, além de seu design ser bem característico do estilo streetwear. Conforto também é um dos pontos relevantes na construção de seus modelos. A tração no skate é boa e o material é resistente, garantindo maior proteção e durabilidade. Por serem produzidos no Brasil, o preço também é bem acessível se comparado com outras marcas.

Entre os modelos em destaques estão o QIX DT, QIx Básico liso e QIX Bird.

ÖUS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E mais uma empresa de origem brasileira ganha destaque entre as melhores marcas de tênis para skate. Criada em 2008, a ÖUS fez parcerias com atletas profissionais, que atuam como embaixadores da marca, para trazer qualidade e inovação para o mundo dos skatistas. Um dos objetivo da ÖUS é disseminar essa cultura urbana pelo Brasil.

O design é bonito, a borracha do solado é bem resistente e apresenta boa tração. Um dos diferenciais da ÖUS é que eles possuem a linha Ecolab, que utiliza materiais reciclados em sua fabricação. O preço do ÖUS também é bem acessível, com alguns modelos custando a partir de R$170,00.

Entre os modelos que agradam seu público estão o ÖUS Imigrante Essencial e o Öus Phibo Reflect.

Adidas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Adidas é outra gigante dos esportes. Ela está presente em diversas competições esportivas, seja promovendo os eventos ou patrocinando atletas por todo o mundo em diferentes categorias. Seus produtos são desenvolvidos para a prática esportiva, com tecnologias aplicadas para melhorar o desempenho durante a prática.

A sua linha Adidas Skateboarding foi lançada em 1998, pensando justamente na criação de tênis e outros produtos para atender os skatistas e disseminar a cultura do esporte. Também já fez parcerias com grandes nomes do skate mundial para o lançamento de linhas comemorativas.

A qualidade dos tênis de skate Adidas, acompanha a mesma de seus outros produtos já conhecidos pelo público. O solado possui boa tração com borracha resistente e o cabedal é construído com tecidos como couro e camurça, que garantem durabilidade ao tênis.

Entre os modelos em destaque estão o Adidas Vulc Raid3r Skateboarding, Adidas Busenitz e o Adidas Gazelle ADV.


Não esqueça de conferir as melhores promoções de calçados masculinos e calçados femininos aqui no Promobit. Aproveite também o cupom Centauro e cupom Fast Shop para garantir descontos em suas compras.