Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhor máquina de cortar cabelo: confira 10 modelos

Está em busca de uma máquina nova de cortar cabelo, mas não sabe qual escolher? Confira nossa seleção para encontrar a ideal para você

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

11 de out de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A máquina de cortar cabelo está entre aqueles produtos indispensáveis de se ter em casa para quem gosta de cuidar da aparência. E seja para uso doméstico ou profissional, escolher o modelo ideal não é muito fácil devido a quantidade de produtos no mercado com diferentes especificações. Por isso, para ajudar você que quer cuidar da barba e cabelo em casa, tem uma barbearia ou um salão de beleza e está em busca de uma máquina nova, selecionamos alguns modelos para que você encontre a melhor máquina de cortar cabelo.

Melhor máquina de cortar cabelo

Philco Skull Pro PCR05SMelhor máquina de cortar cabelo
Wahl Magic Clip CordlessMelhor máquina de cortar cabelo profissional
Wahl Classic Modelo custo-benefício  indicado para iniciantes
GA.MA GC625Pode ser usada como aparador de pêlos do corpo e barba
Kemei KM-2600Design premium e preço acessível
Cadence Master Cut CAB174Máquina de cortar cabelo simples e eficiente
Wahl Home Cut Basic 9155Modelo barato da Wahl
Philco Triple Action Titanium PCR06PBoa durabilidade e construção robusta
Mondial Hair Stylo 2 CR-02Modelo mais barato
10ºPhillips HC3505Melhor máquina sem fio

Philco Skull Pro PCR05S

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Abrindo nossa lista de melhor máquina de cabelo temos a Philco Skull Pro PCR05S. O modelo é muito utilizado por profissionais devido a sua alta performance, excelente precisão e facilidade no corte. Suas lâminas são feitas de titânio, característica que garante maior durabilidade ao equipamento e corte mais eficiente.

A potência do modelo é 14W e possui boa construção, elogiada por muitos compradores. O conjunto de acessórios inclusos também é bastante completo, contendo 6 pentes de ajuste de níveis de altura, capa protetora de lâmina, escova para limpeza, pente, tesoura e uma necessaire para guardar tudo junto.

  • Potência: 14W
  • Tipo de lâmina: titânio
  • Peso: 680 g

Compre agora a Philco Skull Pro PCR05S na Amazon

Wahl Magic Clip Cordless

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Wahl é referência em máquinas de cortar cabelo profissionais, por isso alguns modelos dela não poderiam ficar de fora da nossa lista. Começamos com o Magic Clip Cordless, que é bivolt e sem fio. Ele tem formato ergonômico, para facilitar o manuseio, lâminas com dentes intercalados e alavanca com ajuste de altura. Isso ajuda, por exemplo, a fazer um efeito degradê nos fios ou o corte chamado fade. 

É considerada uma máquina leve e acompanha oito pentes diferentes, além de um pente plano, óleo de lubrificação para a lâmina, pincel de limpeza, protetor para a lâmina e carregador, para você conseguir continuar usando a máquina normalmente quando a bateria dela acabar. Contudo, o modelo exige um investimento mais alto, pois é focado em quem precisa de um bom equipamento para uso profissional.

  • Potência: 550 rpm
  • Tipo de lâmina: metal cromado
  • Peso: 700 g

Compre agora a Wahl Magic Clip Cordless na Amazon

Wahl Classic 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Wahl Classic é outro modelo muito popular, por isso fecha nosso pódio de melhor máquina de cortar cabelo. O dispositivo é bastante indicado para quem é iniciante nos cortes profissionais ou quem quer um modelo com bom custo-benefício para se ter em casa. Além de ser ergonômica, o usuário consegue fazer vários tipos de cortes com bastante facilidade e também é bastante elogiada pelo baixo ruído.

Para maior versatilidade nos cortes, conta com 6 pentes de diferentes tamanhos, possui regulador lateral da altura do pente que permite utilização de técnicas variadas e suas lâminas são de aço standard autoafiáveis. Os outros acessórios inclusos além dos pentes são protetor de lâmina, óleo e pincel de limpeza.

  • Potência: 10W
  • Tipo de lâmina: aço standard autoafiáveis
  • Peso: 1 kg

Compre agora a Wahl Classic na Amazon

GA.MA GC625

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A GAMA Italy é outra marca muito conhecida pela qualidade de seus produtos como secadores, chapinhas e outros produtos de beleza, seja para uso doméstico ou profissional. A GA.MA GC625 é a nossa indicação de melhor máquina de cortar cabelo para quem também quer utilizar como aparador de pelos do corpo e barba. 

O modelo possui lâmina de aço inoxidável e vem com 10 possibilidades de cortes com seus 5 pentes de diferentes tamanhos e mais 5 peças para pelos do nariz, orelha, barba e um para fazer acabamentos. Ainda possui escovinha para limpeza da máquina, óleo e uma base organizadora. Outra facilidade é que ela pode ser utilizada com ou sem fio e sua bateria dura em média 45 minutos.

  • Potência: 12W
  • Tipo de lâmina: aço inoxidável
  • Peso: 141 g

Compre agora a GA.MA GC625 no Mercado Livre

Kemei KM-2600

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Kemei KM-2600 é aquele típico dispositivo que tem aparência premium, preço baixo e pode surpreender pela sua qualidade, por isso não poderia estar de fora das opções para quem procura a melhor máquina de cortar cabelo. O modelo é indicado para uso profissional de iniciantes pois é bastante ergonômica para acostumar com o manuseio da máquina. Além disso, pode ser utilizada com ou sem fio, para maior versatilidade e sua autonomia de bateria dura em média 120 minutos, o equivalente a 8 a 10 cortes por recarga.

A lâmina da Kemei KM-2600 é feita de aço de carbono inoxidável e a potência é de 9W. O pacote de acessórios é composto de 4 pentes de altura e mais 2 pentes para disfarce extra, utilizados em acabamentos e cortes com degradê, 1 pincel de limpeza, óleo lubrificante e capa protetora da lâmina.

Confira: Barbeador elétrico Kemei é bom?

  • Potência: 9W
  • Tipo de lâmina: aço inoxidável
  • Peso: 770 g

Compre agora a Kemei KM-2600 na Amazon

Cadence Master Cut CAB174

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem quer um dispositivo simples, barato e eficiente, a Cadence Master Cut pode ser uma excelente escolha. O modelo possui design ergonômico para facilitar a pegada durante os cortes, possui lâmina de aço inoxidável que garantem maior durabilidade e também possui alavanca de regulagem de altura.

O modelo vem com 4 pentes de corte de diferentes tamanhos, o que pode ser considerado um ponto negativo, já que outros dispositivos presentes na lista possuem mais acessórios inclusos. A potência da Cadence Master Cut CAB174 é de 10W, ideal para alinhar o corte ou apenas baixar o volume.

  • Potência: 10W
  • Tipo de lâmina: aço inoxidável
  • Peso: 390 g

Compre agora a Cadence Master Cut CAB174 na Amazon

Wahl Home Cut Basic 9155

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um modelo da Wahl em nossa lista, a Home Cut Basic 9155 é nossa indicação da marca para quem quer economizar na compra da melhor máquina de cortar cabelo. O dispositivo é silencioso, tem boa ergonomia, possui lâminas com carbono para maior durabilidade e resistência e, além de cortar, também é muito utilizada para acabamentos e pequenas manutenções no corte.

O kit de acessórios na caixa é ótimo, principalmente considerando sua faixa de preço. Estão inclusos 8 pentes de corte, 1 tesoura, 1 pente, capa protetora para a lâmina, óleo para lubrificação e um pincel de limpeza.

Aqui no Promobit, Wahl Home Cut Basic 9155 já figurou entre as ofertas por R$80.

  • Potência: 9W
  • Tipo de lâmina: aço 
  • Peso: 593 g

Compre agora a Wahl Home Cut Basic 9155 na Amazon

Philco Triple Action Titanium PCR06P

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philco Triple Action Titanium PCR06P pode ser considerada a melhor máquina de cortar cabelo por quem procura por um aparelho com boa construção e que seja robusto. Esta máquina é bastante parecida com o primeiro lugar e também possui lâmina de titânio, potência de 14W e alavanca de ajuste de altura.

Os produtos da Philco costumam ter uma boa relação custo-benefício e a Triple Action Titanium PCR06P não fica de fora dessa fama. Muitos consumidores elogiam a sua eficiência, preço acessível e boa qualidade da construção. Além disso, vem com um kit completo com 6 pentes de ajuste, capa protetora da lâmina, escova para limpeza, pente, tesoura e uma necessaire para você ter um kit básico completo de barbeiro em casa.

A Philco Triple Action Titanium PCR06P já apareceu entre as ofertas aqui do Promobit por R$89,90.

  • Potência: 14W
  • Tipo de lâmina: titânio
  • Peso: 680 g

Compre agora a Philco Triple Action Titanium PCR06P na Amazon

Mondial Hair Stylo 2 CR-02

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mais um modelo bem baratinho, mas que oferece bastante versatilidade na hora de atualizar o corte de cabelo. A Mondial Hair Stylo 2 CR-02 é a indicação para quem não quer gastar muito e só quer uma máquina de cortar cabelo bem básica. O modelo serve para cabelo e barba, tem lâmina feita de aço inoxidável e tem uma alta resistência, segundo alguns consumidores.

Mesmo sendo mais acessível, o conjunto de acessórios é bem completo com 4 pentes de corte, tesoura, pente, óleo lubrificante e uma escova de limpeza. Também conta com alavanca de regulagem de altura de até 3mm.

  • Potência: 10W
  • Tipo de lâmina: aço inox
  • Peso: 420 g

Compre agora a Mondial Hair Stylo 2 CR-02 na Amazon

Phillips HC3505

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando nossa lista de melhor máquina de cabelo, temos a Phillips HC3505 que é bastante versátil e muito fácil de levar em viagens. Seu design é ergonômico e proporciona um corte fácil e rápido. Você pode utilizá-la com ou sem fio, possui lâminas de aço inoxidável autoafiáveis e, segundo a fabricante, não precisa de manutenção com óleo ou se preocupar com a limpeza constante pois conta com tecnologia que evita que os cabelos fiquem presos na lâmina.

Este modelo não vem com muitos pentes ou acessórios, contando apenas com um pente de cabelo ajustável que varia de 0,5 mm a 23 mm para você escolher aquele que mais combina com seu corte apenas deslizando um botão. A Phillips HC3505 é o modelo mais prático em nossa lista, tanto que muitos consumidores também a utilizam como aparador de pelos.

Aqui no Promobit, a Phillips HC3505 já ficou disponível por R$115.

  • Potência: 22W
  • Tipo de lâmina: aço inoxidável autoafiável
  • Peso: 350 g

Compre agora a Phillips HC3505 na Amazon

Como montamos a lista em busca da melhor máquina de cortar cabelo?

Para compor nossa seleção, levamos em consideração alguns pontos chaves como construção, eficiência, quantidade de acessórios inclusos, tipos de lâmina, preço e facilidade de uso. 

Infelizmente não conseguimos fazer uma análise aprofundada em todos os modelos. Contudo, consideramos as informações técnicas de cada produto, comentários e reviews de compradores e da comunidade do Promobit.


Aproveite as melhores promoções de itens para cuidar da beleza aqui no Promobit e não se esqueça de ficar de olho nos cupons de descontos para garantir ainda mais economia.