Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Quais as vantagens do Prime Video?

Confira os principais pontos positivos do serviço de streaming da Amazon

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

28 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Amazon Prime Video é o serviço de streaming da Amazon que está incluso entre os benefícios do Amazon Prime. Aqui no blog nós já comparamos o Prime Video com a Netflix e já analisamos a fundo o serviço de streaming. Spoiler: apesar de alguns problemas pontuais o serviço vale a pena e neste texto vamos abordar com mais detalhes quais as vantagens do Prime Video. 

Preço e Amazon Prime

O preço acessível do Prime Video é inegavelmente um ponto muito positivo. Ao lado do Apple TV+, o Prime Video é o streaming mais baratos do mercado brasileiro atualmente. Porém, ao colocar na balança preço em comparação a quantidade de itens no catálogo o Prime Video é o streaming com o melhor custo-benefício.

Além do streaming, o Amazon Prime ainda oferece uma série de benefícios como frete grátis em compras feitas na Amazon de produtos especificados,  entrega com prazo mínimo de 2 dias e acesso a uma série de e-books e músicas pelos streaming Prime Music.

Filmes recentes e séries famosas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Atualmente o Prime Video é o serviço no Brasil mais eficaz em acrescentar ao seu catálogo títulos de sucesso que estiveram a pouco tempo no cinema. Filmes de 2019 como Star Wars: A ascensão Skywalker, Frozen 2, Vingadores: Ultimato, Rei Leão e Midsommar são alguns exemplos de filmes que até bem pouco tempo atrás estavam no cinema e já podem ser vistos no Prime Video. 

Para quem prefere séries, algumas produções possuem uma base de fãs enorme e em constante renovação. Entre as séries que são sucesso de público disponível no Prime Video estão This is Us, The Office (versão americana) e How i Met Your Mother. 

Nostalgia e originais

Como todo streaming que se preze, o Prime Video possui muitos conteúdos originais, mas aqui eles não fazem apenas número, pois alguma das séries são bastante elogiadas, como no caso de Fleabag, com sua mistura de humor e emoção em apenas 25 minutos, ou a realidade alternativa de The Man in The High Castle, que mostra um mundo bastante diferente graças a hipotética vitória de Alemães e Japoneses na Segunda Guerra Mundial. Outros originais que vale a pena assistir são The Boys, American Gods e Mozart In The Jungle. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os assinantes mais nostálgicos encontram um cardápio amplo, principalmente os fãs de Tokusatsu, series japonesas de live-action. Muitos dos títulos que foram exibidos na extinta TV Manchete podem ser revistos no Prime Video. Mate as saudades de Jaspion, Jiraya, Changeman, Flash e Jiban. Os bons e velhos Chaves e Chapolin também estão disponíveis para unir gerações em frente à tela. 

Plano único e resolução 4K 

Boa parte dos streamings disponibilizam planos diferentes com variações de número de telas e qualidade de imagem. Já no Prime Video, embora não seja possível criar diferentes perfis, existe uma única opção de plano que é bastante vantajosa. Os já citados R$9,90 por mês oferecem todo o catálogo disponível que pode ser visto em até 3 telas e com qualidade de imagem 4K, desde que sua TV possua tal resolução. 

Aplicativo com boas funcionalidades

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O app do Prime Video pode melhor em termos de organização dos conteúdos e nas sugestões feitas ao usuário, porém ele não é de todo ruim e conta com funcionalidades interessantes. A primeira delas são as informações sobre o conteúdo que, além da tradicional sinopse e informações sobre direção e elenco, é possível visualizar o nome e principais trabalhos de cada ator que está em cena no momento da exibição, pelo celular.

Outra funcionalidade interessante é sobre o download dos vídeos, que podem ser feitos com diferentes qualidades para ocupar mais ou menos espaço na memória do celular. Além disso, o app do Prime Video está disponivel nos principais sistemas operacionais das Smart TVs.


As melhores promoções de TV estão no Promobit. Sua nova TV 4K pode ficar ainda mais barata aproveitando o cupom Americanas ou cupom Submarino.