Aliexpress_ megasaldãojunho
Melhores

Melhores escovas secadoras para comprar em 2024

Quer mais facilidade na hora de manter os fios alinhados e secos após o banho? Confira as melhores escovas secadoras de 2024!

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

18 de jun de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Secar e modelar o cabelo ao mesmo tempo, com facilidade e em pouco tempo pode parecer bom demais para ser verdade, mas tudo isso é possível com uma boa escova secadora. O aparelho é ideal para quem busca eficiência e um acabamento impecável no dia a dia e permite que você seque e personalize os fios em minutos. Caso você ainda não tenha uma, confira nossa lista de melhores escovas secadoras para comprar em 2024 e escolha a que mais agradar a sua preferência e que será ideal para te ajudar na correria do dia a dia ou ocupar pouco espaço na mala em viagens.

Melhores escovas secadoras 2024:

1Escova Secadora Soft BES13VD – BritâniaMelhor escova secadora
2Escova Secadora Keratin – MondialEscova secadora custo-benefício
3Escova Secadora Easy Oval – TaiffSecagem rápida dos fios
4Escova Secadora Soft Brush – PhilcoModelo acessível em formato de raquete
5Escova Secadora Titanium ES-28 – MondialEficiência com bom preço
6Escova Secadora Diva – CadenceMelhor escova barata
7Escova Secadora Remington ProEscova segura e versátil
8Escova Secadora Revlon One-StepEscova secadora com boa combinação de cerdas
9Escova Secadora Gama Italy Turbo IonEscova compacta para levar em viagens
10Escova Secadora Conair Infinity ProEscova com cerdas de nylon e silicone

1. Escova Secadora Soft BES13VD – Britânia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O primeiro lugar da nossa lista de melhores escovas secadoras 2024 foi para a BES13. O aparelho possui 3 opções de temperatura e 2 velocidades, o tubo de secagem tem revestimento em nanocerâmica e tecnologia tourmaline íons e emissão de luz infravermelha proporcionando menos danos aos fios durante a secagem e controle de frizz. 

O modelo promete ser 4 em 1, podendo ser utilizado para secar, alisar, modelar e dar volume. Já o peso do aparelho é de 550 gramas e conta com ponta fria para facilitar o manuseio. 

2. Escova Secadora Keratin – Mondial 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de não ser bivolt, essa é uma ótima escova para quem deseja um modelo completo e com bom preço. Ela entrega potência de 1200W, cabo giratório 360º e cerdas mistas. Além disso, o modelo é de revestimento cerâmico e com tecnologia tourmaline íons.

No momento da secagem, o aparelho disponibiliza 3 velocidades e 3 temperaturas, design ergonômico e ponta fria, já o peso do aparelho é de 495 gramas. 

3. Escova Secadora Easy Oval – Taiff 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O revestimento desse modelo é metálico, diferente das anteriores, segundo a marca é para uma secagem mais rápida e eficiente, além disso conta com cerdas de nylon em duas alturas. 

Nas outras características não deixa de entregar as mesmas especificações que outras do mercado com potência de 1200W, cabo giratório e fio de 1,80 metros. No entanto é mais leve pesando 469 gramas. Já durante o uso é possível escolher entre 3 temperaturas. 

4. Escova Secadora Soft Brush – Philco 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você está em busca de uma escova em formato de raquete, trouxemos a Soft Brush, que permite que seque os seus fios enquanto penteia o cabelo. 

Além do design diferente composto por uma almofada macia e cerdas emborrachadas, o aparelho conta tecnologia tourmaline íon, que auxilia na redução de frizz, com cabo giratório de 1,8m, 3 temperaturas, 2 velocidades e potência de 1200W. 

5. Escova Secadora Titanium ES-28 – Mondial

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para essa lista, trouxemos mais um modelo da Mondial, para quem gosta da marca. A escova secadora ES-28 conta com opção bivolt e design oval. Além disso, o aparelho possui 1200W de potência, trazendo ótima eficiência, cabo giratório e até 3 velocidades e temperaturas, por um bom preço.

Já na tecnologia de tratamento dos fios, está a tourmaline íons, responsável por selar as cutículas dos fios e garantir brilho e controle de frizz. 

6. Escova Secadora Diva – Cadence

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O sexto lugar desta lista vai para o modelo Diva da Cadence. Essa escova possui revestimento cerâmico com óleo de argan, que auxilia na proteção dos fios. Já sua potência é 1200W, padrão do mercado, além do fio giratório que permite secar os cabelos em qualquer sentido. 

7. Escova Secadora Remington Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já as 2 opções de ajustes de temperatura e  as 2 velocidades disponíveis possibilitam configurar a escova da forma que funciona melhor de acordo com as características do cabelo. No quesito segurança e durabilidade, temos o cabo giratório que permite livre movimentação e desligamento automático em caso de superaquecimento. 

A escova secadora da Remington é inegavelmente de qualidade, porém o preço médio elevado, cerca de 850 reais é um fator que pode afastar muitos consumidores. Entretanto, são muitas as vantagens de adquirir o modelo da marca como a tecnologia de Íons que reduz o frizz dos fios além da sua construção em cerâmica que distribui melhor o calor sendo menos prejudicial aos fios. 

8- Escova Secadora Revlon One-Step

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Revlo One Step está presente em nossa lista por apresentar uma série de recursos positivos, embora não haja nenhum grande diferencial no modelo. Trata-se de 3 mais um modelo em nossa lista com tecnologia de emissão de íons negativos para redução do frizz, além de construção com revestimento em cerâmica, material que distribui o calor com equilíbrio e evita pontos muito quentes que podem prejudicar os fios. 

Por falar em temperatura, a Revlon One-Step conta com três ajustes de calor; baixo, alto e frio, além de duas opções de velocidades para configuração do melhor ajuste entre temperatura e velocidade de rotação. Outro destaque está na combinação de cerdas em nylon com cerdas tufadas que auxiliam no desembarace sem puxões. 

9- Escova Secadora Gama Italy Turbo Ion

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Gama Italy é uma marca bastante consolidada quando falamos em aparelhos para cuidados pessoais e a opção da empresa que destacamos em nossa lista é a gama italy Turbo Ion que é 3 em 1 já que é capaz de secar, alisar e modelar os fios. A turbo ion conta ainda com tecnologia chamada pela Gama de 3D Therapy, capaz de trazer mais brilho e reconstrução ao cabelo, além de auxiliar na reconstrução devido a grande emissão de Ions negativos. Com cabo giratório, rotação nos dois sentidos e 2 escovas giratórias de 38 e 55mm, respectivamente, a Gama Italy é versátil e compacta o suficiente para ir na mala em viagens sem causar transtornos. 

10- Escova Secadora Conair Infinity Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De acordo com a Conair, o design em formato de pá da Infinity Pro permite um melhor contato com os fios, cobrindo mais o cabelo, enquanto as cerdas que combinam nylon e silicone. Escovas em formato de pá são eficientes também para o alisamento e o modelo da Conair também possui gerador de íons para redução de frizz trabalhando em conjunto com aquecedor de cerâmica para quecimentos eficientes e equilibrados com 3 opções de temperatura e capacidade máxima de até 400° C a Conair Infinity Pro fecha nossa lista de melhores escovas secadoras com chave de ouro.

Como selecionamos as melhores escovas secadoras 2024?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para a nossa lista de melhores escovas secadoras, analisamos requisitos como potência, tecnologias de tratamento, peso, voltagem e temperatura. Além da ficha técnica, verificamos avaliações de usuários aqui do Promobit e consumidores que adquiriram os itens, já que não conseguimos testar os aparelhos pessoalmente. 

Como usar a escova secadora da forma correta?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Apesar de já estar bem popularizada, ainda existem algumas dúvidas acerca da escova secadora. Uma das questões é o dano causado pelo fio, alguns profissionais defendem o uso do aparelho, pois o contato do calor com o cabelo é menor devido a eficiência na secagem. Contudo a utilização do aparelho deve ser feito de forma correta.

Assim como é recomendado que seja feito com o secador, a escova deve ser utilizada nos cabelos úmidos e não molhados, acompanhado de um bom protetor térmico. Dosar a quantidade de dias utilizados durante a semana também é importante, já que exposição excessiva à fontes de calor também causam danos. 

Como escolher uma escova secadora para viagem?

Ao considerar uma boa escova secadora para levar em viagens a primeira preocupação que vem a mente de muitas pessoas é quanto às dimensões e peso do aparelho. Esses fatores são sim bastante relevantes e, ao optar por modelos menores e mais leves, além de economizar espaço na mala, uma boa escova secadora pode, em algumas situações, fazer as funções de secador e prancha alisadora em um único aparelho. 

Outro ponto relevante é optar por modelos bivolt para que você possa usar não só em outros países, mas também em todo o Brasil já que há regiões do país apenas com tomadas 220v. A potência também é um ponto que não deve ser negligenciado e modelos com potência entre 800w e 1200w já oferecem secagem rápida e eficiente. 


Não encontrou o seu modelo de escova secadora favorita em promoção? Ainda dá para garantir um bom desconto com os cupons Amazon em suas compras!