Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Colchão enrolado: tudo o que você precisa saber

Até comprar colchão ficou mais fácil atualmente. Mas será que o colchão enrolado vale a pena mesmo?

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

24 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Há uns anos atrás ninguém diria que era possível receber um colchão enrolado dentro de uma “pequena” caixa. Mas atualmente, receber seu mais novo colchão embalado a vácuo, enrolado e em uma caixa de entrega que chega em sua casa é uma das formas de comprar seu mais novo leito para noites deliciosas e relaxantes. Como tudo que é novo gera diversas dúvidas, viemos esclarecer se a compra desta maneira vale a pena, confira. 

Além de dicas de produtos e guias de compras, por aqui você ainda garante as melhores promoções. Baixe o app do Promobit em seu smartphone e não perca ofertas incríveis das principais lojas do mercado. 

O que é o colchão enrolado?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O colchão enrolado é um colchão como qualquer outro. Seu material, estrutura e produção seguem os mesmos. Mudando somente a finalização, o modo de embalar e entregar o produto. 

A forma utilizada para reduzir o tamanho do colchão, sendo de espuma ou molas, é no momento de embalar o produto retirar todo o ar de dentro do “saco”, fazendo uma vedação a vácuo. Esse método ajuda a reduzir significativamente o tamanho do item e como o material do colchão é maleável, possibilita enrolá-lo e colocá-lo em uma caixa. 

Ao contrário do que muitos possam pensar, essa forma de compactar o item não danifica ou modifica a qualidade do produto. E após aberta a embalagem, o colchão volta ao seu tamanho original, por isso prefira fazer isso quando o produto já estiver na base que irá ficar.

Quais as vantagens do colchão enrolado?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Escolher o colchão enrolado trás algumas vantagens, sendo a primeira delas a facilidade de transporte. Só quem já teve que subir uma escada com um colchão de casal ou encaixar o item no elevador, sabe como é chato e cansativo. Por isso, a praticidade de carregar apenas uma caixa até a sua casa e o quarto é infinitamente boa.

Outra vantagem que deve ser citada é o custo-benefício no frete. Com a diminuição de volume, o frete dos colchões caíram bastante, ficando mais a cargo do peso. Mas se você for comprar direto na loja, é ainda mais fácil de levar apenas a caixa do carro, sem precisar se preocupar com o bagageiro. 

Por fim, outra vantagem é a vida útil e qualidade do colchão. Isso pois, para que o produto consiga passar pelo sistema de embalagem a vácuo sem adquirir defeitos é necessário ser utilizado no item materiais de qualidade e produção cuidadosa, caso contrário seria possível tecidos e costuras rasgarem ou espumas e molas danificarem devido a pressão de ar. 

Qual a melhor marca de colchão enrolado? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

1º Emma

A Emma foi uma das primeiras marcas a se destacar nas redes sociais com o colchão enrolado. Foram diversos “unboxings” do colchão na caixa embalado a vácuo e avaliações positivas  A marca oferece 100 noites de teste e 10 anos de garantia nos produtos. 

O modelo de maior sucesso da marca é o One Plus. Um colchão ortopédico que trás firmeza na medida certa para que sua coluna, lombar e quadris tenham conforto e sustentação na hora de dormir, pois é feito com três tipos de espuma em sua estrutura, além disso, conta com capa fixa respirável e hipoalergênica.  

Compre agora: Colchão Emma One Plus na Amazon

2º Guldi

A Guldi é uma marca da Mobly e trás ótimo custo-benefício, trazendo produtos com qualidade e preço competitivo de mercado. O modelo da marca que mais faz sucesso entre os consumidores é o Guldi Macio Mola Ensacada. Contando com molas ensacadas individualmente e revestimento que permite uma sensação macia, estilo cama de hotel ao dormir. 

Compre agora: Colchão Guldi Macio Mola Ensacada na Amazon

3º Luuna

A Luna é outra marca que trás a tecnologia do colchão enrolado em seus produtos, que inclusive contam com ótima avaliação dos consumidores. O modelo de destaque é o colchão Lunna Blue que possui três camadas de espuma, uma delas para issipar o calor e proporcionar um sono confortável, e capa alta. A marca ainda dá 10 anos de garantia e 100 noites de teste. 

Compre agora: Colchão Lunna Blue na Amazon


Gostou das nossas indicações? Não deixe de usar nossos cupons de desconto para conseguir baixar ainda mais os preços das suas compras!