Promobit
Melhores

Melhores cafeteiras expresso: 10 opções para comprar em 2023

Listamos quais são as melhores cafeteiras de expresso para comprar e aproveitar o melhor desta bebida versátil que é o café.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

1 de dez de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Se você é aquela pessoa que não fica um dia sem tomar café expresso na sua empresa e quer trazer esse conforto para sua casa, está na hora de comprar uma cafeteira expresso. Para te ajudar a escolher o modelo ideal, fizemos uma lista com as melhores cafeteiras de expresso para comprar. Pegue a sua xícara e acompanhe o artigo. 

Além de artigos e guias de compra, aqui você também encontra as melhores promoções de cafeteira Nespresso e cafeteiras Dolce Gusto da internet! Depois de finalizar o texto, baixe o app do Promobit e fique por dentro das melhores ofertas.

Melhores cafeteiras de expresso para comprar

Oster Prima LatteCafeteira versátil
Mondial C-08Ideal para escritórios
Nespresso InissiaMelhor cafeteira de cápsulas para expresso
Delonghi DedicaQuase um modelo profissional
Oster Xpert Perfect BrewPara quem quer investir
Três Corações Expresso MimoOpção da Três Corações
Oster Superautomática EspressoModelo com moedor integrado
Staresso SP-200Cafeteira portátil para expresso
Philco 5 em 1Modelo eficiente
10°Três Corações Espresso LovOpção com bom custo-benefício

1° Oster Prima Latte

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Oster Prima Latte é uma cafeteira de expresso bastante versátil, pois com ela é possível preparar bebidas utilizando café em pó, em sachê ou cápsulas originais Nespresso. Ela tem 19 bars de pressão e prepara até duas bebidas por vez. 

O diferencial desta cafeteira, além de aceitar vários tipos de café, é que com ela é possível preparar também cappuccinos, lattes ou lattes macchiatos, já que ela conta com um reservatório especial de 600 ml só para armazenar leite (que inclusive pode ser deixado na geladeira, desafixado da cafeteira até que você tenha que acrescentar mais do líquido no recipiente). Ela tem 1170W de potência e garantia de um ano.  

Compre agora: Oster Prima Latte na Amazon

2º Mondial C-08

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Mondial C-08 é a cafeteira ideal para escritórios e outros espaços de trabalho, pois tem reservatório de água de dois litros. Com ela, é possível fazer café expresso em pó ou de sachê e até cappuccinos. Ela consegue preparar até duas bebidas por vez e possui 800W de potência. Além disso, conta com um vaporizador para a produção de bebidas cremosas e com espuma e bandeja de resíduos removível, caso alguém derrube café sem querer ao utilizar o aparelho.  

Compre agora: Mondial C-08 na Amazon

3° Nespresso Inissia 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Nespresso Inissia é a melhor cafeteira em cápsulas para cafés expressos. Você pode escolher preparar bebidas curtas (de 40 ml) ou longas (de 110 ml) e, com a potência de 1260W, seu café ficará pronto rapidamente, em apenas 25 segundos. O reservatório de água de 700ml e o reservatório para onze cápsulas usadas tornam a máquina ainda mais prática. Ela possui 15 bars de pressão, o que é suficiente para um expresso de qualidade. 

Compre agora: Nespresso Inissia no Mercado Livre

4º° Delonghi Dedica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ideal para quem deseja elevar o nível do expresso, a Delongui Dedica, apesar de todas as funções para facilitar a hora de fazer o café, tanto em pó, sachê ou moído, tem um funcionamento mais manual, que dá liberdade para que o barista use seu conhecimento para extrair o melhor café. Isso permite que de todas as opções, a cafeteira apresente o melhor resultado, tanto no expresso quanto no leite. Não estamos falando de uma máquina profissional, mas é uma que com alguns acessórios pode chegar bem perto.

Compre agora: Delonghi Dedica no Amazon

5º Oster Xpert Perfect Brew

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cafeteira tem o preço bem elevado, por isso entendemos que ela, apesar de muito boa, pode não ser a melhor opção para todos os bolsos. Contudo, ela é a ideal para quem quer reunir os benefícios da cafeteira italiana com o café expresso, porque possui moedor integrado com trinta níveis de moagem que tem capacidade para até 250 gramas de grãos. Ela ainda torna possível controlar a temperatura e a pré-infusão. 

A Xpert Perfect Brew vem também com uma jarra espumadora de leite, acessório para deixar o leite com textura sedosa e ajudar a preparar lattes e cappuccinos, se um dia você quiser variar um pouco a bebida e deixar para lá o café expresso. Além disso, ela prepara até duas bebidas por vez e possui reservatório de água de 2,8 litros. Ela tem 1600W de potência na versão de 110V e 1380W na versão de 220V com garantia de um ano. 

Compre agora: Oster Xpert Perfect Brew  no Amazon

6º Três Corações Expresso Mimo 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Disponível nas cores preta, vermelha e branca, a cafeteira Três Corações Expresso Mimo prepara tanto cafés expressos quanto outras bebidas, porque é de cápsulas. Ela possui suporte removível para copo long drink e também prepara bebidas geladas. Com reservatório de 950ml, ela tem 15 bars de pressão e 1070W na versão 110V; na versão 220V, são 1160W.

Compre agora: Três Corações Expresso Mimo no Amazon

7º Oster Superautomática Espresso

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Tem dinheiro para investir e quer o melhor expresso com o mínimo trabalho, não pense duas vezes em comprar a Oster Superautomática. Seu trabalho, basicamente, é encher os reservatórios de água e leite, colocar o grão e apertar a opção desejada, que pode ser espresso, lungo, cappuccino, latte ou água. Além da facilidade, chama atenção a qualidade do expresso, que fica muito perto do que seria conseguido com uma cafeteira profissional. O modelo possui 20 bars de pressão e 5 níveis de moagem. 

Compre agora: Oster Superautomática Espresso no Amazon

8º Staresso SP-200

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa é uma cafeteira de expresso portátil, ideal para levar em qualquer lugar, até em viagens, e não ficar sem aquele cafézinho. Ela tem entre 15 e 20 bars de pressão e faz cafés com menor acidez ou amargor. A capacidade do reservatório de água é de no máximo 80 ml e é possível adicionar até 10 gramas de café por vez. Para conseguir o melhor café da Staresso SP-200 é recomendado o uso de moagem média, pois uma muito fina poderá entupir o filtro. 

Compre agora: Staresso SP-200 no Amazon

9º Philco 5 em 1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Modelo com boa versatilidade, possibilitando o uso de cápsula ou café moído para fazer o seu expresso. O modelo também se destaca pelo bom preço. A qualidade tanto dos cafés (cápsula e pó) são satisfatórios, mas nada incrível. Apesar disso, o resultado vai agradar muitas pessoas e é um bom modelo para quem está investindo mais em fazer um café de qualidade em casa. Essa opção de cafeteira conta com 20 bars e prepara café espresso, cappuccino e latte.

Compre agora: Philco 5 em 1 no Amazon

10º Três Corações Espresso Lov

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando a nossa lista de melhores cafeteiras de expresso temos a Três Corações Espresso Lov, que provavelmente, entre todas do ranking, tem o preço mais em conta. Ela faz tanto cafés expressos quanto outras bebidas, sejam como as cremosas e os chás ou até o simples grão filtrado.

Essa cafeteira vem com um compartimento externo para facilitar o descarte das cápsulas e suporte para xícaras ou long drinks, aqueles copos longos e finos. Compacta, seu design foi inspirado no grão do café e a máquina está disponível em diversas cores, como branco, vermelho e cinza.

Compre agora: Três Corações Expresso Lov no Amazon

Como escolhemos as melhores cafeteiras de expresso para este artigo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para selecionar as melhores cafeteiras de expresso deste artigo, consideramos os bars de pressão delas, a capacidade do reservatório para água, quando a máquina tiver, e a variedade de opções para preparar o café expresso (cápsulas, sachê, pó, etc). Infelizmente, não pudemos testar as máquinas pessoalmente.


Para encontrar as melhores cafeteiras de expresso pelo menor preço, acompanhe as promoções de cafeteira do Promobit! Use um cupom Amazon ou cupom Americanas para pagar mais barato ainda!