Campanha Amazon APP Day
Promobit
Notícias

Converse sem sair de casa: melhores apps para videochamadas

Selecionamos os melhores aplicativos para videochamadas que podem funcionar no smartphone, tablet ou computador.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

26 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

As videochamadas são ótimas opções para uma comunicação rápida e fácil com quem está distante e quer uma interação que vá além das mensagens de texto, fotos e áudios. Como a permanência maior das pessoas em suas casas nas últimas semanas, as chamadas de vídeo estão sendo usadas com mais frequência entre amigos, parentes e até com a vizinhança. Selecionamos os melhores apps para videochamadas que podem funcionar no smartphone, tablet ou computador. Reúna a galera e coloque a conversa em dia.

Skype

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um clássico quando o assunto é conversas por vídeo, o Skype está disponível para praticamente todas as plataformas. De dispositivos android e IOS a notebooks, desktops, Xbox e até nos dispositivos com tela da Amazon, como Echo Show 5 e Show 8 através da Alexa. O Skype conta com funções bastante intuitivas e em sua versão para Android é possível realizar uma videoconferência com até 25 pessoas e caso prefira conversar por texto o app também possui uma série de emojis e personalizações. 

Leia também:Echo Dot, Echo, Echo Show 5 e Show 8: entenda a diferença entre os dispositivos da Amazon

Além de chamadas de vídeo com boa qualidade mesmo em conexões de internet apenas razoáveis, por meio do aplicativo, o usuário pode visualizar legendas durante as chamadas de voz e vídeo e realizar chamadas de áudio para telefones fixos e celulares inserindo crédito na plataforma. 

Hangouts

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Hangouts é um aplicativo que não era tão conhecido assim até antes da recente procura das pessoas por realizar chamadas de vídeo para manter contato, mas ele é um dos mais fáceis de usar pelo simples fato de vir instalado de fábrica nos aparelhos Android e por estar vinculado a uma conta Google. 

Com o Hangouts o usuário pode incluir até 150 pessoas em uma única conversa e realizar chamadas de vídeo com até 10 contatos em uma mesma chamada. Envie mensagens para contatos, inicie chamadas de voz ou vídeo chamadas gratuitas e participe de conversas com uma pessoa ou grupos. Através do Hangouts o usuário também pode fazer ligações via internet com telefones de todo mundo sem custo adicional. 

Whatsapp

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Whatsapp está entre os aplicativos de mensagens mais famosos da atualidade, mas com ele também é possível realizar chamadas de vídeo com boa qualidade. O aplicativo que pertence ao Facebook permite a realização de chamadas de vídeo com grupo de até 4 pessoas. Ideal para grupo de amigos menores ou para conversas entre moradores de uma mesma casa. 

Com o Whatsapp também é possível realizar chamadas de áudio sem custo, pois tanto as chamadas de vídeo quanto de áudio só necessitam de conexão com a internet, porém a função de chamadas de vídeo está disponível apenas para o aplicativo mobile. 

JustalkImagem exemplificando o trecho de texto anterior

Diferente de outros aplicativos de comunicação que possuem as chamadas de vídeo como função complementar, o Justalk foi desenvolvido tendo esse tipo de interação como função principal. O aplicativo permite chamadas em HD usando wi-fi ou pacote de dados da operadora (embora essa opção não seja das mais recomendadas) e comporta chamadas de vídeo com grupos de até 16 pessoas. 

Por ser focado em chamadas de vídeo, o Justalk permite ao usuário uma série de interações, como alterar o fundo do vídeo, enviar adesivos e jogar com os outros contatos. O aplicativo está disponível para Android e IOS. 

Tango

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em tempos de menos interação e de isolamento social presencial, mais do que uma simples ferramenta de chamada de vídeo, o Tango surge como uma alternativa para o momento. Com ele é possível conhecer pessoas de todas partes do mundo e até entrar em grupos de interesse sobre uma série de assuntos e conversar por vídeo. 

Mas caso você queira apenas manter o convívio social com seus amigos e familiares, o app também funciona muito bem para esse objetivo e possui uma série de opções como filtros e animações para conversas por vídeo mais descontraídas. 

Line

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Line é um bom aplicativo de mensagens instantâneas com funções úteis e divertidas, como enquetes, filtros e efeitos. Disponível em português, o Line também permite chamadas de vídeo via internet de forma gratuita. O aplicativo está disponível para IOS, Android e notebooks com sistema operacional Windows. 

Leia mais:Melhores notebooks para comprar em 2020

Com o Line a convergência entre as diversas plataformas é fácil e rápida, fazendo com que as conversas e arquivos compartilhados via mobile possam ser visualizadas no desktop assim que você abrir o Line no computador. O app também possui timeline nos moldes de uma rede social e armazena os arquivos compartilhados em um único lugar para serem encontrados com facilidade. 


As melhores promoções de TV estão no Promobit. Aproveite nossas promoções para colocar os filmes e séries em dia com mais qualidade de imagem e com o cupom Americanas sua TV nova pode ficar ainda mais barata.