top amazon
Melhores

Melhor tablet infantil: modelos para comprar em 2023

Quer encontrar um aparelho para seu pequeno conseguir ver desenhos e jogar games educativos? Veja o melhor tablet infantil de 2023 e alguns outros ótimos modelos para comprar.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

20 de jun de 2023

0 comentários

Nem sempre é possível andar com vários brinquedos para entreter as crianças na viagem de carro, avião ou ônibus, ou até mesmo em salas de espera de médicos. Dentre as opções que os pais e responsáveis dispõem temos: torcer para que o tempo passe logo, que a criança encontre algo que chame a atenção ou dar o celular com desenho ou jogos infantis. Como nem sempre é possível disponibilizar o smartphone para o pequeno, uma alternativa é adquirir um tablet infantil. Veja nossa seleção com o melhor tablet infantil 2023 e tenha um recurso compacto na mochila quando precisar. 

Antes de tudo é importante ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o uso de telas na infância seja restrito, para não prejudicar no desenvolvimento do bebê e da criança. 

O conselho é para que o uso seja feito apenas após os 2 anos de idade. Já as crianças de 2 a 5 anos podem utilizar o aparelho por uma hora diária e os pequenos de 6 a 10 anos por até duas horas. A administração de uso dos aparelhos atualmente pode ser feito por aplicativos de controle parental, como o Google Family Link.

Melhor tablet infantil 2023

Kid Pad 3G NB383 MultilaserMelhor Tablet Infantil
Tab A7 Lite SamsungMelhor Tablet convencional com recurso Infantil
Tablet Peppa Pig Nb375 MultilaserMelhor modelo infantil só wi-fi
Tablet Turma da Mônica Nb369 MultilaserModelo com vídeos offline
Tablet Kids Batman ou Mulher Maravilha PhilcoOpção de Tablet infantil Philco

Melhor tablet infantil 2023

1. Kid Pad 3G NB383 Multilaser – Melhor Tablet Infantil

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O melhor tablet infantil da nossa lista é o NB383 da Multilaser. O modelo conta com conexão Bluetooth, Wi Fi e 3G, a maioria dos modelos de tablet infantil ainda não conta com conexão 4G, mas em compatibilidade com a rede não existem problemas. 

Já o sistema operacional é o Android 11 Go Edition, que permite fazer download na loja de aplicativos Google Play por exemplo sem pesar tanto no aparelho que só conta com 1GB de RAM, processador Quad Core e memória interna de 32 GB. O aparelho ainda possui entrada para Micro SD e tela de 7 polegadas. 

O modelo também possui câmera traseira e frontal de 2MP para seu filho brincar de capturar momentos por aí. Já a bateria do aparelho é de apenas 2.800mAh, mas é o suficiente para assistir ou jogar por algumas horas. 

O tablet tem o peso de 515g e já vem com capinha emborrachada e texturizada nas quinas para proteção do aparelho, além disso a alça auxilia ao deixar o tablet “em pé” em superfícies planas ou no momento de locomoção. 

Em questões de segurança para a criança, o modelo conta com sistema de controle parental Google Family Link que permite aos pais configurar anúncios, sites permitidos para navegação, cookies, tempo de tela onde o aparelho se auto bloqueia ao atingir o tempo estabelecido (e só é desbloqueado com e-mail e senha dos responsáveis) e monitoramento de uso de aplicativos e downloads.  

Compre agora o Kid Pad 3G NB383 Multilaser na Amazon

2. Tab A7 Lite Samsung – Melhor Tablet convencional com recurso Infantil

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você deseja um tablet convencional que traga a possibilidade de configuração para seu filho utilizar, trouxemos o Tab A7 Lite que conta com um preço mais acessível se comparado a outros modelos de sua categoria, mas ótimos recursos e configurações.

O aparelho está disponível na versão de 32GB e 64GB, mas nas duas opções existe a possibilidade de MicroSD. Por se tratar de um tablet convencional, ele traz configurações melhores como o processador Octa Core e memória RAM de 3GB.

Nas conexões temos o bluetooth e o wi-fi e no sistema operacional o Android. Já a tela do aparelho é de 8,7 polegadas, e pesa apenas 366g. 

Apesar dos diversos benefícios, podendo se tornar um aparelho para uso em família, o tablet quase não conta com configurações para crianças, sendo o único recurso o Samsung Kids.

O controle parental da Samsung (Samsung Kids) permite apenas o controle de horas de uso do aparelho e controle de conteúdo como mídia, música e aplicativos. Inclusive, os aplicativos são limitados aos disponíveis na Galaxy Store. 

Mas é possível baixar o aplicativo de controle parental do Google, o Google Family Link, e obter ainda mais opções como monitoramento e segurança, além de mais opções de conteúdos como os aplicativos da Google Play Store, YouTube Kids e fazer administração de sites etc. 

Seu filho ainda poderá aproveitar o tablet por mais tempo, o que é bom para aulas online, já o modelo traz bateria de 5.100 mAh. 

Compre agora: Tab A7 Lite Samsung na Amazon

3. Tablet Peppa Pig Nb375 Multilaser – Melhor modelo infantil só wi-fi

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro modelo de tablet infantil é o NB375 da Multilaser, mas diferente do primeiro colocado, esse possui processador Quad Core, 1GB de RAM e 32GB de memória interna com compatibilidade de Micro SD, e a conexão é apenas wi-fi e bluetooth. 

A câmera também sofreu uma queda de qualidade se comparado aos anteriores indo para 1,3MP, assim como a bateria que passa a ser de 2400mAh. 

Já o seu diferencial está no conteúdo da Peppa Pig que já vem instalado no aparelho, que vai ser incrível para seu filho fã da família Pig. Assim como a capa emborrachada do modelo que já vem personalizada com desenhos. 

Neste modelo o controle parental completo já vem instalado, não sendo necessário fazer configurações para deixar o aparelho seguro para seu pimpolho utilizar. 

Compre agora: Tablet Peppa Pig Nb375 Multilaser na Amazon

4. Tablet Turma da Mônica Nb369 Multilaser – Modelo com vídeos offline

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem tem criança que é fã da Turma da Mônica, o NB369 já conta com conteúdos como desenhos e jogos do desenho pré-instalados que podem ser acessados offline. Mas as configurações e especificações técnicas são as mesmas do modelo anterior sendo processador Quad Core, 1GB de RAM, 32 GB e memória com compatibilidade de Micro SD interna e tela de 7 polegadas, assim como a bateria de 2400mAh. 

O modelo também possui conexão apenas bluetooth e wi-fi e já vem com controle parental do Google Family Link instalado. 

Compre agora: Tablet Turma da Mônica Nb369 Multilaser na Amazon

5. Tablet Kids Batman ou Mulher Maravilha Philco – Opção de Tablet infantil Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para fechar nossa lista, trouxemos também o tablet da Philco que conta com a versão do Batman ou da Mulher Maravilha no papel de parede e capinha emborrachada com quinas de proteção. 

O modelo apresenta conexão bluetooth, wi-fi e 3G. Contudo seu armazenamento é de apenas 16GB, expansível com MicroSD. Já o processador é Quad Core, a RAM é de 1GB e o sistema operacional é o Android 11 GO. 

O aparelho também conta com câmeras, sendo a frontal de 0.3MP e a traseira de 2MP. A bateria também ganha um upgrade se comparado aos últimos modelos vistos na lista, com 2700mAh, dando ao seu filho algumas horas de uso, no conforto da tela de 7 polegadas.

A marca não identifica se o aparelho já vem com configurações de controle parental, mas caso não venha é possível fazer baixando o app do Google Family Link no aparelho. 

Compre agora o Tablet Kids Batman ou Mulher Maravilha Philco no Mercado Livre

Qual a diferença do tablet infantil para o convencional? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desempenho 

Se você entende um pouco sobre aparelhos eletrônicos, sabe que algumas especificações ajudam a identificar se o aparelho é potente ou não, como a memória RAM e processador e por exemplo.

Mas é importante levar em consideração que o tablet infantil é menos potente que os tablets convencionais do mercado. Essa diminuição nas especificações técnicas ajudam a manter o preço dos aparelhos mais baixos. Além disso, a grande maioria dos jogos e aplicativos infantis não necessitam de grande eficácia de rendimento.

Memória

A memória pode variar de modelo para modelo, contudo lembre-se de que o aparelho precisa comportar os aplicativos, músicas e imagens. Então se a memória local for baixa, verifique se existe a possibilidade de ampliar com um MicroSD, por exemplo. Além de fazer uma “limpeza” periódica na galeria de fotos, vídeos e músicas. Já o download dos aplicativos é possível monitorar com aplicativos de controle parental. 

 Tela

Os tablets tradicionais contam com vários formatos de tela assim como os infantis, contudo é importante se atentar em não escolher um aparelho com tela muito pequena, para que a criança tenha conforto em assistir ou jogar. O recomendado é que o tamanho da tela não seja inferior a 7 polegadas, mas cuidando para que o aparelho não fique extremamente próximo ao rosto da criança.

Para auxiliar na autonomia no momento do uso, também é possível adquirir capinhas (caso não venha com o modelo) que permite posicionar o tablet em superfícies planas, sem a necessidade de ficar segurando o aparelho nas mãos. 

Outro ponto é a qualidade da imagem, poucos modelos oferecem qualidade superior a HD. Já que crianças são pouco críticas com relação a resolução da imagem em seus jogos e desenhos, as empresas que produzem os aparelhos não investem tanto em recursos de maior resolução. Essa escolha também impacta no valor final do produto nas lojas. 

Como selecionamos os modelos de tablet infantil dessa lista? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para fazer a nossa lista com o melhor tablet infantil 2023, buscamos verificar as especificações técnicas necessárias para um bom desempenho ao que o aparelho se propõe, preço e avaliação de usuários. 

Além disso, procuramos trazer aparelhos que já contem com recursos de controle parental e configurações para crianças como Youtube Kids, navegador com configuração de cookies etc. 

Veja também:


Quer garantir seus aparelhos eletrônicos com desconto? Aproveite nossas ofertas e cupons de desconto para comprar mais barato!