Melhores

Melhor projetor custo-benefício: modelos com diferentes preços

Seja em usos pessoais ou profissionais, confira sete bons modelos para decidir qual é o melhor projetor custo-benefício para você

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

10 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Juntar a galera para um cineminha ou assistir o time do coração, e até mesmo para uma reunião de negócios, são alguns dos eventos que são beneficiados com o uso de um projetor. Poder reproduzir imagens, vídeos e apresentações em uma superfície lisa como uma parede, possibilita uma visualização ampla facilitando a exibição para muitas pessoas de uma vez. No entanto, esse tipo de aparelho costuma ter um valor elevado, com muitos consumidores optando por modelos que equilibrem preço com os recursos oferecidos. Pensando nisso, veja abaixo 7 opções que podem ser consideradas o melhor projetor custo-benefício 

Confira os preços

Betec BT920AMelhor projetor custo-benefício
Magcubic HY320Melhor Mini projetor custo-benefício
Coibeu T5Projetor bom e barato
LG CineBeam PF50KSVersátil e completo em recursos
Multilaser PJ002Intermediário para usos cotidianos
Exbom PJ-Q72Básico com conectividade ampla
Epson Powerlite W01Modelo com maior projeção 

Betec BT920A

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O BT920A da Betec foi escolhido como o melhor projetor custo-benefício por apresentar bons recursos médios para se ter uma boa experiência de utilização de um projetor a um preço não tão elevado, dado a média. Por contar com resolução Full HD de 1080p e projetar no tamanho de até 150 polegadas, se trata de um bom modelo para diferentes formas de uso, seja para o consumo de filmes e séries ou para ser utilizado em reuniões corporativas. 

Seu brilho é de 2.400 lumens, com contraste de 1500:1 e conta com um áudio básico em dois alto-falantes de 2W cada. Por fim, sua conectividade é bem abrangente, reforçando a sua capacidade de ser utilizado de diferentes formas, tendo portas AV, HDMI, VGA, USB e até mesmo uma entrada P2 para fones de ouvido. 

Compre agora o Betec BT920A no Mercado Livre

Magcubic HY320

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A segunda opção de melhor projetor custo-benefício também pode ser considerada a primeira, mas pensando nos mini projetores. A melhor opção para projetar boas imagens de forma prática é o Magcubic HY320. Sendo o sucessor de um modelo que foi bastante popular em 2023, este mini projetor também conta com resolução Full HD 1080p, mas com surpreendentes 10.000 lúmens de brilho, junto a suporte a Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 6. 

No entanto seu áudio é bem básico, tendo apenas um alto-falante de 3W, e sua capacidade de projeção também vai até 150 polegadas. Por se tratar de um mini projetor, ele possui um suporte que o permite girá-lo em até 180º, o que é um ponto positivo a curto prazo mas não tanto a longo prazo, já que é necessário um cuidado a mais em relação a projetores comuns para não acabar danificando o aparelho. De forma geral, também é um projetor versátil, mas se destaca no consumo de filmes e séries. 

Compre agora o Magcubic HY320 na Amazon

Coibeu T5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A terceira opção é o melhor projetor custo-benefício para quem busca um modelo simples e barato, para usos comuns e ocasionais no dia a dia, frequentemente se destacando como um modelo para salas de reunião. O Coibeu T5 conta com algumas características já citadas nos modelos acima, como resolução 1080p e conectividade ampla de HDMI, VGA e USB, mas com luminosidade de apenas 100 lúmens, sendo totalmente dependente de ser utilizado em um local escuro para ter uma boa visibilidade. 

Em contrapartida, ele se destaca por poder projetar imagens no tamanho de 30 até 170 polegadas, além de ser um modelo bem leve se tratando de um projetor convencional, pesando apenas 1,54 kg. E apesar de ser uma boa pedida para reuniões, ele conta com suporte próprio ao YouTube permitindo o consumo de vídeos direto do aparelho. 

Compre agora o Coibeu T5 na Amazon

LG CineBeam PF50KS

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tido por muitos como um dos melhores projetores de forma geral, o LG CineBeam PF50KS é um modelo versátil e completo em recursos, apto a ser utilizado para diversos fins e em diferentes locais. Suas principais qualidades estão na qualidade da imagem exibida, com resolução Full HD junto da função Digital Keystone que auxilia na correção de imagens distorcidas, além de um ótimo contraste de 100.000:1.

Seus 600 lumens de luminosidade proporcionam uma experiência agradável ainda que sem tanto destaque, assim como seu áudio de 3W. Sua conectividade também é um diferencial, com uma porta USB, duas HDMI, uma USB-C, entrada para cabo de rede e saída de áudio. No entanto, por contar com uma gama maior de recursos seu preço acaba sendo mais elevado, mas ainda tendo uma boa relação custo-benefício. 

Compre agora o LG CineBeam PF50KS na Amazon

Multilaser PJ002

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem busca por uma opção de um segmento mais simples, o Multilaser PJ002 pode sanar usuários menos exigentes que buscam um projetor para usos mais diretos e rápidos no dia a dia. Com resolução HD e 1.800 lumens, este modelo permite sincronia com smartphones Android e iOS para espelhar a tela no projetor, e conta com o recurso Fast Boost que faz com que o projetor inicie em menos de 3 segundos, aumentando sua praticidade. 

E apesar de ser um modelo que visa essa simplicidade no uso rotineiro, o Multilaser PJ002 também possui o Digital Keystone citado no projetor acima junto a uma alto-falante de 2x3W RMS. Sua conectividade mantém o padrão da maioria dos modelos, com entradas VGA, AV, USB e HDMI, além do suporte a Wi-Fi. 

Compre agora o Multilaser PJ002 na Amazon

Exbom PJ-Q72

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O PJ-Q72 da Exbom é a escolha para quem quer gastar pouco em um bom projetor com muitas opções de conexão e com uma boa vida útil. Pesando apenas 1,27 kg, o modelo possui um total de sete portas, sendo duas USB, uma HDMI, VGA, para cartão SD e os padrões de áudio e vídeo. E apesar da resolução mais simples, apenas 800 x 480, a luminosidade de 1.200 lumens faz um bom trabalho em ambientes não tão claros. 

O tamanho máximo de sua projeção é de até 130 polegadas, conta com um áudio de 4W, é capaz de projetar bem as imagens em até 4 metros de distância e tem como principal característica a vida útil de sua lente, que promete um bom funcionamento por até 3 anos. 

Compre agora o Exbom PJ-Q72 na Amazon

Epson Powerlite W01

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O último modelo que pode ser considerado o melhor projetor custo-benefício é a opção para quem busca a maior imagem possível em um projetor. O Epson Powerlite W01 é capaz de projetar em até 300 polegadas, em resolução Full HD e luminosidade de 3.000 lumens, sendo ideal para uma experiência envolvente e imersiva para assistir filmes como também para ser utilizado em salas de aula. E parte dessa qualidade também se dá pela tecnologia 3LCD para entregar o máximo de cores brilhantes e bem definidas. 

Além das imagens, seu áudio também fica em um nível acima de outros modelos citados com 5W de potência, mas fica um pouco atrás no quesito conectividade, apenas uma porta HDMI, um USB-A e um USB-C, e por ser um modelo que pesa mais de 2 kg. E além desses pontos, apesar da ótima qualidade de imagem, ele acabou ficando em último em nossa lista por ser o modelo mais caro, mas não o suficiente para deixar de ser um bom custo-benefício. 

Compre agora o Epson Powerlite W01 na Amazon

Como selecionamos os melhores projetores custo-benefício?

A lista foi montada primeiramente observando os modelos mais vendidos nos principais e-commerces da atualidade e vendo qual a sua reputação entre os consumidores, pontos fortes e fracos na usabilidade de cada um. Além disso, sites especializados também foram consultados a fim de confirmar as partes técnicas de cada modelo e como eles se destacam entre si, e por fim, os comentários e reviews da nossa comunidade aqui do Promobit também serviram de “guia” para conhecer mais sobre cada modelo, principalmente sobre sua relação custo-benefício, já que se um projetor apareceu por aqui, ele certamente estava com um preço especial. 

Datashow ou projetor: o que muda? 

Você já deve ter ouvido alguém chamar um projetor de datashow e ter ficado em dúvida se há alguma diferença entre eles. E a resposta é não! Datashow e projetor são o mesmo aparelho e não possuem distinções entre si, sendo apenas nomes diferentes para uma mesma coisa. O nome datashow era fortemente utilizado no início das projeções digitais, quando os aparelhos eram mais utilizados para apresentações vindas de um computador, com o termo “data show” significando literalmente “exibição de dados”. Logo, o datashow em específico se refere a um tipo de projetor mais antigo, mas foi um nome que sobreviveu ao tempo e é utilizado até hoje para se referir a qualquer tipo de projetor atual.


No Promobit você também encontra as melhores promoções de soundbar, e pode economizar ao máximo aproveitando os cupons de desconto Casas Bahia