Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit
Melhores

Melhor fechadura eletrônica de 2024: modelos para deixar sua casa mais moderna e segura

Está em dúvida sobre qual a melhor fechadura eletrônica para comprar? Confira nossas indicações de modelos para diferentes tipos de usos

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

6 de abr de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Você tem o costume de perder muito as suas chaves, de acabar ficando trancado do lado de fora de casa com frequência ou mesmo não gosta de andar com elas? Então provavelmente a fechadura eletrônica – também conhecida como fechadura digital – pode acabar com esse problema. O produto é uma alternativa inteligente e moderna às fechaduras tradicionais e pode trazer mais praticidade e segurança para sua casa ou comércio. Por isso, confira uma lista de indicações para você encontrar a melhor fechadura eletrônica em 2024.

E lembre-se que para garantir o menor preço basta baixar o app do Promobit e manter sua lista de desejos atualizada para receber alertas sempre que aparecer na promoção.

Melhor fechadura eletrônica para comprar em 2024:

Não perca a chance de economizar – confira o preço agora!

Intelbras Fr101Melhor fechadura eletrônica
Positivo Fechadura Smart Wi-FiFechadura eletrônica mais completa
Primebras Delta ProMelhor custo-benefício
Intelbras FR 10Fechadura eletrônica de sobrepor para uso externo
Elsys ESF-DE4000BModelo funcional para portas de metal e madeira

Intelbras Fr101

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Intelbras Fr101 é a melhor fechadura eletrônica por ser um modelo simples, eficiente e com preço competitivo. O dispositivo é do tipo de sobrepor, com fácil instalação sob a superfície da porta, ou seja, não é necessário fazer modificações na superfície. É uma opção mais simples e com design robusto, que pode trazer a sensação de maior segurança também.

É possível cadastrar até 4 senhas de 12 dígitos no teclado touch screen da fechadura e ela possui um sensor programável para travar a porta automaticamente assim que é fechada. Dessa forma não precisa se preocupar se esquecer de trancar quando sair. 

Para maior segurança, caso haja 5 tentativas consecutivas com a senha errada, a Intelbras Fr101 emite um alarme de 1 minuto. O modelo só precisa de 4 pilhas AA para funcionar. Mas caso acabe a bateria, não precisa se preocupar pois ela possui protocolos de emergência para utilizar na unidade externa que vem explicados no manual.

Compre agora a Intelbras Fr101 na Amazon

Positivo Fechadura Smart Wi-Fi 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Positivo Fechadura Smart Wi-Fi é um dos modelos mais completos da nossa lista de melhor fechadura eletrônica. Ela possui cinco modos de abertura – senha, chave, tag, biometria e aplicativo – para você escolher qual o melhor jeito de entrar em casa e não ficar na mão. 

Para a biometria e senhas, poderão ser cadastradas até 99 opções diferentes. As tags também podem ser utilizadas na mesma quantidade, porém, na caixa do produto só vem acompanhada 3. Se você preferir usar o aplicativo, poderá até mesmo destrancar sua porta de forma remota. Pelo app Positivo Casa Inteligente ainda é possível saber o histórico de quem utilizou a fechadura e criar senhas de uso único.

A Positivo Fechadura Smart Wi-Fi ainda possui sistema para se trancar sozinha depois de um tempo pré-determinado, tem modo privacidade, que só pode ser desbloqueado com a chave ou a senha mestra, e utiliza 4 pilhas AA para o funcionamento. A instalação pode ser feita em portas de 35mm até 50mm de espessura.

Compre agora a Positivo Fechadura Smart Wi-Fi na Amazon

Primebras Delta Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Primebras Delta Pro é a indicação de melhor fechadura eletrônica custo-benefício. O dispositivo é de embutir, a instalação é fácil e pode ser aberta de quatro maneiras. Você pode escolher cadastrar até 100 biometrias, até 100 senhas numéricas de 6 a 8 dígitos, até 100 cartões de acesso (2 vem inclusos) e também pode ser aberta pelo aplicativo, inclusive remotamente. 

Para situações de emergência, pode ser destravada com chave mecânica. O usuário também consegue criar senhas temporárias. A instalação é simples, em portas com espessura de 30 a 70 mm e a maçaneta é ambidestra, podendo ser instalada na esquerda ou direita.

Compre agora a Primebras Delta Pro na Amazon

Intelbras FR 10

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Intelbras FR 10 é a melhor fechadura eletrônica para uso externo. Com design bem discreto e compacto, o dispositivo possui teclado analógico luminoso deslizante que fica protegido de chuvas, por exemplo. Além disso, tem algumas funções interessantes como o modo “Não perturbe”, que deixa a fechadura travada por determinado período, e o “senha protegida” que permite a digitação de números aleatórios antes ou depois da senha para dificultar a revelação.

Para abrir a Intelbras FR 10, os mecanismos disponíveis são um pouco mais simples que os outros modelos. São 4 senhas numéricas para uso diário e 4 senhas para visitantes. Contudo, mesmo sendo uma fechadura mais simples, é importante levar em consideração que este é um dos mais baratos da nossa seleção e pode ser uma excelente opção para quem quer economizar.

Compre agora a Intelbras FR 10 na Amazon

Elsys ESF-DE4000B

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Elsys ESF-DE4000B é moderna, prática e permite cadastrar até 300 usuários via aplicativo com as senhas temporárias. Você pode utilizar até 9 senhas fixas,  cadastrar 110 biometrias e fazer o desbloqueio da porta remotamente via aplicativo. Entre os protocolos de segurança, a Elsys ESF-DE4000B bloqueia o acesso caso haja mais de 3 tentativas falhas e só pode ser utilizada novamente depois do desbloqueio no aplicativo.

O modelo também vem com duas chaves mecânicas e uma entrada USB para carregamento de emergência caso as pilhas acabem. A Elsys ESF-DE4000B é fácil de instalar e pode ser utilizada em portas de madeira ou de metal, tem maçaneta reversível, que abre para os dois lados, e tem conexão Wi-Fi. Para combinar com diferentes estilos, esta fechadura da Elsys está disponível nas cores preta e prata.

Compre agora a Elsys ESF-DE4000B na Amazon

Como funciona a fechadura eletrônica?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A fechadura eletrônica nada mais é que uma camada a mais de segurança para você controlar quem tem acesso à sua casa ou comércio de uma forma mais inteligente e moderna. Assim como pudemos perceber ao longo do texto, as fechaduras digitais possuem vários modos de funcionamento e protocolos de abertura, sendo os mais comuns através de chave da maneira tradicional, senhas numéricas, cartões ou tags de acesso, por meio da biometria (como impressões digitais ou reconhecimento facial) e pelos aplicativos do modelo escolhido, se possuir esta funcionalidade.

O dispositivo possui um sistema com funcionamento simples, onde basta você liberar o acesso que a fechadura processa a informação e destranca. Muitas fechaduras eletrônicas registram o acesso através do aplicativo, como quem acessou a porta e quando. Isso pode ser útil para monitorar o acesso e para segurança. 

Este tipo de produto funciona através de eletricidade, sendo a grande maioria deles proveniente de pilhas. Quando ficam sem energia, todas possuem protocolos que podem envolver o uso de uma chave tradicional, chave mecânica ou de uma recarga de emergência através do USB. Para gerenciar as senhas utilizadas ou até mesmo fazer alguma senha temporária, basta consultar o manual do modelo ou o site da fabricante.


Confira as melhores promoções de dispositivos para deixar sua casa inteligente aqui no Promobit. Com os cupons de desconto suas compras podem ficar ainda mais baratas.