Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Melhor aspirador de pó vertical: 12 opções para comprar em 2024

Quer saber qual o melhor aspirador de pó vertical de 2024? Veja a lista que montamos com os principais modelos do mercado.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

13 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Após alguns anos varrendo a casa diariamente a tarefa pode se tornar ainda mais cansativa, especialmente com o passar dos anos (e se você apresenta dores nas costas). Além do tempo gasto na tarefa (principalmente se há animais ou crianças em casa) ou o difícil acesso de varrer os cantos dos móveis e a poeira que sobe durante o processo deixando tudo ainda pior. Não é atoa que o aspirador vertical, e até mesmo o robô aspirador, vem ganhando seu espaço na casa dos brasileiros, com direito até a nome de “batismo”. Então se você está em busca do seu mais novo ajudante nas tarefas diárias, separamos uma lista com o melhor aspirador de pó vertical para comprar e ser feliz. 

Por aqui, além de ganhar dicas para escolher seu próximo eletroportátil, você garante as melhores promoções do mercado. Baixe o app do Promobit em seu smartphone e não deixe mais de economizar em suas compras. 

Melhor aspirador de pó vertical 2024

Ergorapido ERG26 – ElectroluxMelhor aspirador de pó sem fio
Power Speed Ultra STK15 – ElectroluxMelhor aspirador de pó com fio
Silent Speed Max 3 e 1 – WAPModelo mais silencioso
Ergorapido ERG21 – ElectroluxMelhor custo-benefício sem fio
Power Speed STK12 – ElectroluxMelhor custo-benefício com fio
Power Speed – WAPIdeal para quem tem pet
Aspirador VCL 1 – KarcherAparelho mais leve
Aspirador PTE10 – ElectroluxModelo slim e compacto
Acqua Mob – WAPAspira pó e água
10ºBrush Carpet AP-25 – MondialIdeal para tapetes e carpetes
11ºTurbo Cycle AP-36 – MondialEficiente e barato
12ºAspirador  BAS1250 – BritâniaBásico para o dia a dia

1º Ergorapido ERG26 – Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O melhor aspirador de pó vertical de 2024 para quem deseja um aparelho sem fio eficiente é o ERF28 da Electrolux. O modelo pode ser utilizado tanto para o chão, como na versão de mão, ideal para limpar estofados, bancos e cantos. Conta com um bocal Pet Care para uma limpeza mais fina nos pelos de animais e até fios de cabelo. 

O filtro do aparelho é o HEPA, responsável por separar até 99,9% das partículas de pó que ficam no ar, garantindo uma limpeza eficaz. Já a bateria do aspirador é de Lithium 18V com duração de até 45 minutos. 

Outros pontos que favorecem o aparelho é a luz de led no bocal facilitando enxergar em cantos e embaixo dos móveis e dispense de pó transparente e lavável. 

Compre agora: Ergorapido ERG26 – Electrolux na Amazon

2º Power Speed Ultra STK15 – Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O melhor aspirador de pó vertical com fio é o Electrolux STK15 pelo preço acessível e versatilidade que entrega. Assim como o modelo anterior o produto é 2 em 1, podendo ser utilizado de forma vertical, com a haste, ou portátil, pela alça. A potência de sucção é de 13000W para oferecer um alto poder de limpeza. O reservatório também possui um bom tamanho com 1,6L de capacidade total.

Já o cabo elétrico possui comprimento de 6 metros para facilitar o trânsito pelos cômodos e otimiza o tempo gasto com a limpeza sem se preocupar com a mudança de tomada. Entre as desvantagens citadas pelos compradores está principalmente a fragilidade do produto no encaixe da haste.

Compre agora: Power Speed Ultra STK15 – Electrolux na Amazon

3º Silent Speed Max 3 e 1 – WAP

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O WAP Silent Speed é um modelo silencioso e acessível para quem procura o melhor aspirador de pó vertical. Ele tem uma potência de 1000W, suficiente para tirar todo o pó e pelos de animais domésticos que estiverem pelo chão da sua casa ou apartamento, além de ter um bom desempenho em diferentes tipos de piso frio, com carpete ou tapete.

Ele vem com um reservatório de 1 litro e cabo de 5 metros de comprimento, ideal para casas e apartamentos pequenos. Ele vem com Filtro HEPA, que ajuda a reter as menores partículas de poeira.

Compre agora: Silent Speed Max 3 e 1 – WAP na Amazon

4º Ergorapido ERG21 – Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outra opção sem fio da Electrolux que trouxemos é a ERG21. Este é bem semelhante ao nosso primeiro colocado, tendo como diferença menos tempo de autonomia de bateria, sendo 21 minutos, ideal para limpezas diárias em moradias pequenas. 

O reservatório conta com 460ml e, assim como os outros aspiradores de pó vertical já citados, conta com a possibilidade de ser usado com a haste e sem, possibilitando limpezas de estofados, cantos e pisos. 

Compre agora: Ergorapido ERG21 – Electrolux no Mercado Livre

5º Power Speed STK12 – Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caso você tenha se interessado pelo nosso segundo colocado, mas achou o preço um pouco acima do esperado, trouxemos a versão custo-benefício do melhor aspirador de pó vertical com fio. 

O STK12 da Electrolux possui dupla função, trazendo mais versatilidade na limpeza. Já na potência o aparelho conta com 1000W com filtro HEPA, além disso, tem também um reservatório de 1,2L e cabo de 5 metros permitindo uma limpeza eficiente sem precisar ficar mudando sempre de tomada. 

Compre agora: Power Speed STK12 – Electrolux na Amazon

6º Power Speed – WAP

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O WAP Power Speed é um aspirador de pó vertical para quem precisa de um equipamento de peso para dar conta da limpeza, principalmente quando falamos de pêlos de pets. Esse aspirador tem uma potência de 2000W e uma escova rotativa, que são capazes de remover até mesmo as sujeiras mais difíceis. 

Além da alta potência e poder de sucção, o modelo ainda vem com diversos acessórios que facilitam a faxina, como bocal para piso e tapetes, bocal para frestas, escovas para estofados e mangueira extensora. Seu reservatório tem uma capacidade de 3 litros, a maior do nosso ranking.

Compre agora: Power Speed – WAP na Amazon

7º Aspirador VCL 1 – Karcher

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os aspiradores de pó vertical, apesar de sua haste, podem ter um peso considerável que dificulta no manuseio, principalmente a depender do tamanho do reservatório, funções e potência. Por isso, achamos importante trazer um aparelho leve para a lista, para que todo mundo consiga seu aspirador de pó ideal. 

E o VCL da Karcher cumpre esse requisito sem abrir mão de uma limpeza eficiente. O aparelho conta com 1,5kg e pode ser utilizado tanto com haste como sem. Além disso, possui filtro HEPA, 5 metros de cabo emborrachado e acessórios que ajudam a alcançar os locais mais difíceis. 

Compre agora: Aspirador VCL 1 – Karcher na Amazon

8º Aspirador PTE10 – Electrolux

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O PTE10 é um aparelho extremamente compacto e fácil de guardar, imitando o formato de uma vassoura. O modelo possui o reservatório mais em cima permitindo uma melhor visualização do quanto o recipiente está cheio e se torna um aspirador de mão pequeno e com bocal longo, perfeito para locais estreitos. 

Unido a esses benefícios, o aspirador possui 1300W de potência e 6 metros de de cabo, contudo sua capacidade é menor, sendo de 830ml. 

Compre agora: Aspirador PTE10 – Electrolux na Amazon

9º Acqua Mob – WAP

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O WAP Acqua Mob é um dos modelos mais versáteis desta lista. Isso porque o aparelho funciona sem fio com bateria de autonomia para até 30 minutos e também é 2 em 1, sendo possível utilizá-lo na vertical ou como aspirador de mão portátil. Além disso, um dos seus diferenciais é a possibilidade de aspirar tanto a sujeira seca, quanto a líquida.

Junto desta versatilidade o modelo vem com bico múltiplo, escova elétrica rotativa que aspira pêlos e fios de cabelo, bico emborrachado para sucção de água, bico escova e bico para cantos e frestas. Assim como outros modelos, vem equipado com filtro HEPA e recipiente lavável. A desvantagem está somente em sua capacidade reduzida do recipiente que é de 600ml para pó e 250 ml para água e na potência baixa de apenas 87,5W.

Compre agora: Acqua Mob – WAP na Amazon

10º Brush Carpet AP-25 – Mondial

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem possui muitos tapetes e semelhantes em casa sabe como é trabalhoso estar sempre limpando, o tanto de pó que esses itens acumulam. Um aparelho eficiente para essa finalidade é o Brush Carpet da Mondial. 

O nosso décimo colocado conta com escova própria para limpeza de carpetes, tapetes e estofados, além de ser muito eficiente em pisos. Também é 2 em 1 com potência de 1200W,  cabo de 5 metros e coletor de pó de 1,5L. 

Compre agora: Brush Carpet AP-25 – Mondial na

11º Turbo Cycle AP-36 – Mondial

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Turbo Cycle AP-36 , da Mondial, é outro modelo de aspirador de pó vertical bastante acessível e eficiente. Ele também conta com filtro HEPA, cabo com 4,5 metros de comprimento e tem uma potência de 1100W, que dão conta de limpezas leves e até as mais pesadas. Ele ainda vem com Turbo Circle, um sistema de dupla filtragem que otimiza o poder de sucção do aspirador e ainda evita que ele superaqueça nas suas mãos.

O modelo vem acompanhado de mais 3 bocais que ficam guardados no porta acessório do próprio aspirador. Isso é uma mão na roda de quem gosta de fazer uma limpeza completa, mas detesta ter que encontrar os bocais guardados pela casa.

Compre agora: Turbo Cycle AP-36 – Mondial na Amazon

12º Aspirador  BAS1250 – Britânia

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fechando a nossa lista, trouxemos o BAS1250 da  marca Britânia. O aparelho conta com 1250W de potência e filtro HEPA, garantindo uma limpeza completa. Além disso, o modelo é 2 em 1, sendo portátil e vertical,  podendo ser utilizado para retirar pó de pisos, carpetes e cantos de forma simples. 

O aspirador  ainda conta com reservatório para pó de 1L, pesa 2K e está disponível nas tensões 110V e 220V. Apesar de contar com diversos acessórios para auxiliar no momento da limpeza, o modelo não conta com reservatório e função para água.

Compre agora: Aspirador  BAS1250 – Britânia na Amazon

Quais as vantagens do aspirador de pó vertical?

Adquirir um novo aparelho para a casa sempre gera dúvidas, afinal muitas das vezes o investimento não é assim tão pequeno, além da grande variedade de modelos disponíveis no mercado. Por isso, vamos falar um pouco sobre as vantagens de ter um aspirador de pó vertical para chamar de seu!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

1. Mobilidade

O modelo vertical, diferente do tradicional, é muito mais leve, principalmente para uso doméstico. O design do aparelho possibilita uma limpeza rápida e prática, até em pequenos cantos e embaixo de móveis,  já que se assemelha à uma vassoura e seu espaço para sujeira fica acoplado, não necessitando carregar por aí a mangueira e o reservatório.

2. Praticidade

O modelo vertical ocupa menos espaço que os modelos tradicionais, apesar de seu reservatório ser menor. Alguns aparelhos contam com base própria, ou possibilidade de desmontar/dobrar para ser guardado em pequenos espaços.

3.  Versatilidade

Alguns modelos de aspiradores verticais contam com acessórios para uma limpeza de diferentes superfícies, cantos e até estofados. Outra opção é adquirir aparelhos que possuem carregamento a bateria ou que aspirem, além do pó, líquidos. 


Além de promoções das melhores ofertas de aspiradores de pó vertical, você pode conferir vários cupons de desconto para economizar ainda mais.