Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

5 Livros para ficar de olho e comprar na Black Friday

Selecionamos 5 obras para você ficar de olho e aproveitar para comprar na Black Friday, assim você fica com livros para ler até o fim do ano!

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

15 de nov de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Durante a Black Friday muitas lojas fazem um bom desconto para seus produtos e as livrarias também participam. Então, pensando na vastidão de obras que abordam histórias interessantes, selecionamos alguns livros que você pode procurar.

Pode ser apenas o primeiro volume ou mesmo o box todo, o benefício é que você já teria livros para passar o resto de novembro e dezembro lendo. Não se esqueça de acrescentar as obras à sua lista de desejos e de checar as ofertas que já estão no clima de Black Friday, aqui no Promobit.

O Castelo Animado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta obra criada por Diana Wynne Jones se tornou uma animação pelo famoso Studio Ghibli em 2004, porém é originalmente uma obra parte de uma coleção que foi traduzida e publicada pela Galera Record e ganhou uma nova edição recentemente.

Vale destacar nesta nova edição seu box especial com as três obras, O Castelo Animado, O Castelo No Ar e A Casa Dos Muitos Caminhos que foram ilustrados de modo primoroso pela Isadora Zeferino. Os três livros abordam um mundo de fantasia e muita magia envolvida, mas apenas o primeiro livro foi animado.

Em O Castelo Animado acompanhamos a história de Sophie Hatter, uma jovem que é enfeitiçada pela bruxa das Terras Desoladas e adquire aparência de uma senhora de 90 anos. Receosa e insegura, ela vai embora de sua cidade e longe de sua família. Porém, acaba conquistando um emprego na casa do Mago Howl, famoso por roubar os corações das moças do povoado, literalmente.

Nessa jornada ela acaba descobrindo que a realidade vai muito além do se ouve pelas histórias.

Os Bridgertons

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A famosa série literária de Julia Quinn foi transformada em série televisiva transmitida em streaming, mas somente a história do primeiro livro. Os Bridgertons são 8 irmãos, mas também 10 livros diferentes, incluindo uma coletânea de crônicas da sociedade de Lady Whistledown.

Quem ainda não viu a série e está desejando saber mais sobre pode conferir tudo que ainda vai ser abordado adquirindo este box. Em O duque e eu, primeiro volume, você aproveita toda a história do Duque Simon Basset que retorna para longe após 6 anos longe da Inglaterra.

Mas, ao retornar, ele acaba se tornando o alvo de todas as mães que buscam casar suas filhas com bons maridos. Para evitar o casamento que não deseja, ele bola um plano envolvendo Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo que sonha em se casar, mas só encontra homens mais velhos ou que não tenham charme ou sejam pouco inteligentes.

Nessa troca, Daphne ganha mais pretendentes, enquanto o duque foge do casamento. Entretanto as coisas acabam saindo do controle, quando Simon e Daphne começam a trocar olhares apaixonados.

As Crônicas de Gelo e Fogo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

George R. R. Martin conquistou o público com suas histórias de fantasia, guerras, problemas familiares e traições. Uma editora que vende o kit com os 5 livros, é a Companhia das Letras, que publicou pela Suma a saga.

As Crônicas de Gelo e Fogo marca o início de Game of Thrones, uma das séries mais famosas do mundo. Quem é fã pode aproveitar para conhecer a versão literária se já viu a série e quem não conhece pode ter o primeiro contato com esta obra.

Senhor Dos Anéis

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

J. R.R. Tolkien inspirou vários autores com suas obras, sendo a mais conhecida Senhor Dos Anéis, uma história composta em três partes, A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.

Aqui em livro único nesta edição especial e hiper detalhada publicada pela Editora HarperCollins e ilustrada por Alan Lee que já trabalhou em outros livros do autor e também teve seus esboços usados para os filmes de Peter Jackson.

Ao total, são 1376 páginas para contar a jornada do hobbit Frodo Baggins para destruir o “um anel”e, até a presente data desta matéria, a edição de colecionador ainda está em pré-venda. Uma obra-prima de história com uma capa com arte detalhada que só terá seu lançamento oficial em 20 de dezembro de 2021.

Duna

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro que também tem filme, fecha esta lista de livros para ficar de olho na Black Friday e marcou gerações é Duna, de Frank Herbert, que inclusive, neste box, tem apenas os três primeiros volumes. Este box da Editora Aleph, possui a introdução escrita por Neil Gaiman, escritor famoso e criador da obra que deu origem a série Good Omens.

Duna é uma saga de ficção científica lançada em 1965 que também marcou gerações e ainda é vencedora dos dois prêmios mais importantes da literatura do gênero, Hugo e Nebula.

Já o filme lançado neste ano, foi dirigido por Denis Villeneuve, o mesmo diretor de Blade Runner 1049, A Chegada e Os Suspeitos, e tem um time de atores de renome que vão contar a história do primeiro livro e, talvez, se fizer um grande sucesso, reviver os filmes da saga de Duna.


Aproveita que já conferiu esses livros para ficar de olho na Black Friday e vê as promoções de livros disponíveis. Você ainda pode economizar na compra usando um cupom do Submarino ou da Amazon.