Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

Listas diferentes de presente de casamento para noivos modernos

O casamento é uma tradição de anos, mas isso não significa que os noivos não podem experimentar fazer algumas coisas novas, como as listas diferentes de presente de casamento

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

16 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Muitos casais hoje, quando decidem se casar ou apenas juntar as escovas de dentes, preferem investir em uma experiência inesquecível de lua de mel do que em uma grande cerimônia tradicional (ou, quando possível, os dois!). Como dinheiro é sempre uma questão nossas horas, ultimamente os noivos têm usado formas criativas para se virar com as contas e uma delas é inovar na lista presentes de casamento.

Tradicionalmente, essas listas de presentes de casamento servem para ajudar os noivos a conseguirem todos os eletrodomésticos e utensílios domésticos necessários para morar juntos após o casório, mas isso não significa que você não possa inovar na sua.

Pensando nisso, separamos três sugestões de listas diferentes de casamento para você aproveitar sua criatividade.

Viagem de Lua de Mel

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta tem sido uma opção quase tão famosa quanto a lista de móveis para a primeira casa, já que muita gente gosta de viajar e normalmente já mora com o parceiro ou parceira antes do casamento. Nesta lista, você transforma cada presente em uma cota para sua viagem.

Existem diversos sites que oferecem esse serviço e os convidados podem fazer a “compra” diretamente pelo site. O valor total depois é enviado para os noivos. Apenas fique de olho porque esses sites costumam cobrar uma pequena taxa.

Doação para ONGs e Instituições

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você quer fazer uma cerimônia mais íntima e não está precisando de nada, uma ideia legal é pedir para os convidados doarem o que eles iriam investir no seu presente para uma ONG ou alguma instituição com causas que interessem aos noivos. Talvez você até seja voluntário em alguma?

Seja abrigo de animais, ONGs de apoio social ou instituições de auxílio para idosos, qualquer valor de doação com certeza irá ajudá-los e você ainda estará fazendo algo legal e diferente no seu casamento!

Cursos para o casal

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você e o seu companheiro ou companheira forem do estilo “mão na massa”, que tal finalmente fazerem aqueles cursos que vivem falando sobre? Pode ser de culinária, confeitaria, marcenaria, pintura, do que vocês quiserem!

Avise para os convidados qual é o curso (ou cursos) que vocês irão fazer juntos e peça uma contribuição ao invés de um presente. Você pode usar os mesmos sites de cota de lua de mel para isso.


Gostou de alguma dessas ideias para o seu casamento? Fez algo diferente para a sua cerimônia? Comente aqui com a gente! Essas são apenas algumas ideias, você sempre pode trazer novas tradições para a sua festa.

E não esqueça de conferir nossas melhores promoções de utensílios domésticos e cupons de desconto.