Take a fresh look at your lifestyle.

Kit estudante universitário: o que comprar para a faculdade

Se você vai se tornar estudante universitário e está buscando saber o que comprar para a faculdade que seja realmente indispensável, saiba que caiu no artigo certo.

Quando estamos na escola, costumamos comprar um monte de materiais escolares que nem sempre usamos, como uma cola líquida e uma cola bastão, apesar de ser totalmente possível escolher uma só. Assim e também por outros motivos, acabamos carregando peso desnecessário nas costas. Já quando finalmente chegamos à faculdade, queremos carregar o mínimo peso possível, tanto por talvez usar o transporte público como por causa dos outros objetos que temos que carregar, como guarda-chuva e o almoço. Por isso, neste artigo listamos o que comprar na faculdade de forma assertiva, para você montar o kit universitário ideal. 

Leia também: 

Caderno de 10/20 matérias ou fichário

Aqui no blog do Promobit comparamos as usabilidades de um fichário e de um caderno para descobrir qual é o melhor dependendo do seu perfil de estudante, mas para a faculdade é certeza que você vai precisar adquirir pelo menos um deles. Se optar por um caderno, a quantidade de folhas que ele terá (cadernos de 10 matérias têm 200 folhas e os de 20 têm 400 folhas) vai depender do quão teórico é o seu curso ou a sua faculdade. Pessoalmente, acredito que um caderno de 200 folhas seja suficiente para um ano inteiro.  

Já se você optar por um fichário não terá que pensar na questão da quantidade, pois é só ir comprando blocos e folhas novas quando elas forem acabando. O mesmo acontece se você escolher utilizar um caderno inteligente. 

Estojo básico: canetas, lápis, borracha e marca texto

Para poder escrever, você vai precisar de materiais básicos que provavelmente já tem em casa: um lápis, uma borracha, canetas azul, vermelha e preta e um marca texto, muito (MUITO) utilizado na leitura de textos de apoio das aulas e também para estudar para as provas. Aliás, se você achar necessário, também pode comprar uma pasta comum ou catálogo para organizar todas as folhas. 

Xerox ou tablet

Por falar em textos de apoio das aulas, muito professores disponibilizam PDFs com conteúdos complementares que acham interessante os alunos estudarem, então, apesar de esse não ser um material físico para você comprar, é essencial separar um dinheiro para a gráfica durante o semestre. Se preferir, você pode levar um tablet e ler os PDFs na tela do aparelho. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Tablet em promoção?

Pen drive

Na faculdade, muitos professores pedem para entregar trabalhos em pen drive e, spoiler, eles não devolvem a peça. Por isso, vá preparado para usar pelo menos uns dois ou três. Mas, a notícia boa é que você não vai precisar comprá-los logo de cara: geralmente, são solicitados no final do semestre, para a entrega do projeto final. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Tablet em promoção?

Livros complementares

Livros

Mesmo que você não consiga adquiri-los no começo do ano, porque naturalmente não sabe quais serão pedidos, se você quiser se aprofundar em conteúdos da sala, vai ter que comprar livros complementares para estudar, que estejam de acordo com a sua área. Essa ideia se intensifica se você se empenhar em algum projeto científico da universidade. 


Agora que você já sabe o que comprar para a faculdade para montar seu kit estudante universitário, não esqueça de conferir nossas promoções de material escolar e nossos cupons de desconto para pagar mais barato! Se quiser receber cupons em primeira mão, acompanhe nosso canal no Telegram!

O que você achou desse post?
+1
2
+1
9
+1
2
+1
1
+1
1
+1
1
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!