Campanha Super Deals - Aliexpress
Sem categoria

Jogos, livros e apps gratuitos durante o período de quarentena

Selecionamos opções que podem ajudá-lo durante o trabalho em regime home office ou para o entretenimento sem sair de casa.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

18 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Com a orientação para que as pessoas fiquem em suas casas devido à pandemia do novo coronavírus, muitas empresas, serviços online e empresas do setor da tecnologia estão oferecendo acesso aos seus produtos de forma gratuito ou mais ampla. Selecionamos algumas opções de jogos, livros e apps gratuitos para facilitar o Home Office ou ajudar no entretenimento. 

Livros na Amazon

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma série de de livros estão disponíveis de forma gratuita na Amazon no formato e-book para Kindle. Em tempos de maior reclusão e menor interação social, ler bons livros é uma ótima forma de distrair-se e dentro de casa sem muito esforço. Entre os títulos estão clássicos da literatura nacional como Os Sertões, de Euclides da Cunha, coletâneas de crônicas, títulos sobre alimentação saudável, romances contemporâneos e teses acadêmicas publicadas pelo selo Scielo. Confira algumas sugestões ou a lista completa no site da Amazon.

  • Os Sertões
  • Dom Casmurro
  • Deus e o diabo no humor das mulheres: contos, casos e crônicas com humor escritos por mulheres
  • Não estava nos planos
  • Alimentação saudável: mais cor e sabor no seu prato
  • Ensinar e aprender matemática: possibilidades para a prática educativa

Para encontrar os melhores títulos, fique de olho na nossa seleção de livros online grátis!

Games mobile

Caso você queira aproveitar o período dentro de casa pra distrair-se com games, separamos alguns títulos que podem ser encontrados de graça, seja para celular ou consoles. 

Leia também: 7 melhores celulares para comprar em 2020

Rummikub: versão do clássico jogo de cartas em que os jogadores precisam formar sequências numéricas está disponivel gratuitamente para celulares Android e IOS.

Call of Duty Mobile: versão para smartphones do famoso jogo de ação que disponibiliza partidas rápidas, muitas armas e algumas opções de mapas. O game está disponível para Android e IOS.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Hearthstone: jogo de cartas online desenvolvido pela Blizzard está entre os principais Battle Royales da atualidade e também está disponível de forma gratuita para os smatphones.

Yu-Gi-Oh!: jogo ideal para os mais nostálgicos pela franquia de games e animação sobre o jogo de cartas e que podem matar as saudades na tela do celular. 

Freefire: Em se tratando de jogos mobile gratuitos, este título não poderia faltar, já que Freefire também apresenta nos smarphones boa parte da diversidade de personagens, equipamentos e cenários em sua versão para dispositivos móveis.

App e serviços gratuitos

Muitos aplicativos e serviços também estão oferecendo acesso gratuito durante o período de permanência das pessoas em suas casas. Seja para oferecer entretenimento ou facilitar as atividades profissionais durante o Home office. 

Dog Down: app para Yoga

O aplicativo de Yoga Dog Down também decidiu disponibilizar de forma gratuita o acesso às suas usabilidades até o dia 1 de abril para que os usuários possam praticar a atividade em suas casas. 

Adobe Creative Cloud

A Adobe está oferecendo as instituições de ensino acesso gratuito ao pacote de aplicações Adobe Creative Cloud aos estudantes durante o período de quarentena. Entre as ferramentas disponíveis no pacote estão Adobe Illustrator, Lightroom e Photoshop. Inclusive eles já tinham duas soluções gratuitas para imagem e vídeo, como o Adobe Spark.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
ikaossilator: App de criação musical

Para músicos profissionais e amadores que pretendem continuar a exercitar suas habilidades musicais durante o período, a Korg, famosa pela fabricação de teclados e sintetizadores também está disponibilizando de forma gratuita acesso ao seu app iKaossilator. Um sintetizador mobile. 

SPcine: streaming de filmes

A única plataforma pública de streaming do Brasil também está oferecendo acesso gratuito ao seu acervo por 30 dias. Para fãs do cinema nacional é possível assistir algumas obras brasileiras que vão de clássicos a títulos recentes.


Confira as melhores promoções de games no Promobit. Aproveite algum cupom de desconto e economize ainda mais nas suas compras.