Campanha AMazon Dia das Mães
Comparativos

iPhone XR vs iPhone 11: qual a melhor opção de compra?

Entre as duas opções de gerações anteriores e que ainda são bastante procurados entre os consumidores, saiba qual pode fazer mais sentido para você.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

25 de dez de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Atualmente a geração de smartphones da Apple encontra-se na linha iPhone 14, porém modelos antigos como o iPhone XR de 2018 e o iPhone 11 de 2019 ainda são bastante procurados e devido às semelhanças entre eles é comum surgir a dúvida sobre qual é o melhor aparelho. Para saber qual a melhor compra  no comparativo entre iPhone XR vs iPhone 11, confira nosso comparativo. 

Compre agora o iPhone 14 na Amazon

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O espaço de tempo entre as duas gerações de aparelhos da Apple, iPhone XR e iPhone 11, não foi o suficiente para gerar transformações relevantes no design dos aparelhos. Os dois aparelhos possuem as mesmas medidas e o mesmo peso, inclusive com as extremidades levemente arredondadas e que desenham o aparelho também são  bastante parecidas. Uma diferença clara está na traseira, já que o XR possui apenas uma câmera posicionada e um módulo mais discreto e quase inexistente e que compõem a tampa traseira.

Já o iPhone 11 possui um módulo mais evidente, ainda que na mesma cor da tampa traseira, na traseira, o espaço destinado às câmeras é um pouco diferente, mas também discreto e elegante. Os dois aparelhos contam com vidro na traseira e certificação IP67 que assegura imersão do aparelho em água doce por até 30 minutos e com profundidade de até 1 metro, mas é sempre bom lembrar que é uma certificação de segurança para evitar acidentes.; 

Compre agora o iPhone 11 na Amazon

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela também é rigorosamente a mesma nos dois aparelhos, das 6.1 polegadas de dimensões dos painéis à tecnologia LCD IPS com resolução entre um pouco melhor que o HD+, mas que não chega aos 1280p do Full HD.. Como era normal de se esperar em aparelhos de 2018 e 2019, respectivamente, iPhone XR e iPhone 11 não contam com tela com taxa de atualização superior aos 60 Hz, mas com taxa de resposta ao toque de 120 hz. 

Nos dois aparelhos o usuário vai encontrar boas telas para uso geral, leitura, redes sociais, consumo de vídeos, porém não a altura das melhores telas da atualidade que são mais fluidas e com maior resolução e níveis de brilho.

Desempenho

Embora não seja rigorosamente igual, a diferença de desempenho por aqui também é  pequena, pois enquanto o iphone XR é equipado com chip Bionic A13, no iphone 11 encontramos o Bionic A14. Segundo a Apple, a diferença entre eles é de até 20% a mais em potência e 40% mais econômico em consumo energético, ambos os dados em favor do iPhone 11. Porém tais melhorias são em situações ideais de uso, o que não pratica pode não ser tão evidente. 

Além disso, o iPhone 11 conta com 4GB e RAM contra 3 GB do modelo anterior, o que pode ajudar a deixar o modelo mais recente também um pouco mais fluido no uso multitarefa. os dois aparelhos estão com versões atualizadas do IOS, porém é provável que o iphone 11 tenha uma vida útil de atualizações maior. Já em capacidade de armazenamento, os dois aparelhos contam com versões de 64, 128 e 256 Gb, sendo as duas últimas as mais recomendadas para o uso em 2023 sem preocupações com falta de espaço para arquivos e APPs. 

E como já era de se esperar para modelos de smartphones anteriores a 2020, a dupla analisada no comparativo não conta com suporte às redes 5G. 

Câmera

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

De cara o iPhone 11 possui duas câmeras na traseira contra apenas uma no iPhone XR e tendo em vista que trata-se da mesma lente wide nos dois aparelhos, com 12 MP, f/1.8. Porém o iPhone 11 ainda amplia as possibilidades para fotos e vídeos com uma lente ultrawide de 12 MP, ideal para fotos de paisagem urbanas e na natureza. 

A qualidade das selfies também é superior no modelo mais recente com sua lente também de 12 MP contra 7 MP da lente frontal do iPhone XR. para vídeos, iPhone XR e iPhone 11 são capazes de gravar com resolução Full HD e com estabilização óptica de imagem, além de suporte ao HDR. Mas por ter mais lentes na traseira e por contar com uma câmera de selfies melhor, o iphone 11 é superior ao XR no quesito câmeras; 

Bateria

Muita gente já sabe que iPhones e duração de bateria não costumam conviver tão bem, porém o iPhone XR e principalmente o iPhone 11 apresentam baterias um pouco mais duradouras do que smartphones anteriores da maçã. iPhone XR possui bateria de 2.942 mAh enquanto o iphone 11 conta com bateria de 3.110 mAh e ambos são capazes de oferecer autonomia para uma dia de uso convencional e sem exageros, necessitando de carregamento no final da tarde ou início da noite. 

Preço e disponibilidade

Embora já tenha sido descontinuado, o iPhone XR ainda pode ser encontrado disponível à venda em grandes e-commerces, com preço médio de R$2.900 em sua versão de 128 GB.  Já o iPhone 11 ainda é facilmente encontrado à venda pelo preço médio de R$3.300 também em sua versão de 128 GB. 

iPhone XR vs iPhone 11: qual o melhor? 

Embora tenham muitas semelhanças, ao olharmos os dois aparelhos de forma mais ampla é possível perceber que o iPhone 11 possui um “conjunto da obra” superior, com bateria de maior duração, capacidade de desempenho levemente superior, câmera frontal melhor e conjunto de câmeras traseiro mais amplo.  Outro aspecto que não pode ser desconsiderado é que o Iphone 11 terá uma vida útil maior ao ser adquirido em 2022 ou 2023 já que é mais recente, possui disponibilidade maior no mercado e deve receber atualizações do sistema por mais tempo. 

Caso a sua prioridade seja economizar, mas sem abrir mão de ter um iphone, o modelo XR pode vale mais a pena por ser mais barato, porém vale procurar por promoções dos dois aparelhos na hora de comprar, pois, caso a diferença de preço seja pequena entre o iPhone 11 e XR, vale a pena pagar um pouco a mais pelo iPhone 11 

iPhone XR vs iPhone 11: Ficha técnica

EspecificaçõesiPhone XRiPhone 11
TelaIPS LCD, 6,1”, HD+, 60 HzIPS LCD, 6,1”, HD+, 60 Hz
ProcessadorApple A12 BionicApple A13 Bionic
RAM3 GB4 GB
Armazenamento64/128/256 GB64/128/256 GB 
Câmeras traseiras12 MP (wide)12 MP (wide), 
12 MP (ultrawide)
Câmera frontal7 MP12 MP 
Bateria2942 mAh3110 mAh
Dimensões e peso150.9 x 75.7 x 8.3 mm  | 194 gramas150.9 x 75.7 x 8.3 mm | 194 gramas

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de iPhones e pode economizar ainda mais em suas compras com o cupom Americanas ou cupom Casas Bahia.