Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Inverno 2020: chegou a hora de render-se as pantufas?

Simpáticas e confortáveis as pantufas são uma ótima opção de calçado para dias frios em tempos de maior permanência dentro de casa.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

15 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

No dia da publicação deste texto a temperatura na cidade de São Paulo está na casa dos 16°C, enquanto outras cidades do país registram temperaturas ainda mais baixas, como 14°C em Porto Alegre e  15°C em Curitiba. Com pouco mais de 20 dias de inverno, estação do ano que só acaba no dia 22 de setembro, surge o questionamento, chegou a hora de dar uma chance as pantufas para esquentar os pés dentro de casa? Confira porque o calçado pode ser uma boa compra.

Pantufas são quentes e confortáveis

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A pantufa é um tipo de calçado fechado ou semifechado com uma sola que pode ser de borracha, plástico, algodão ou até feita do mesmo tecido do restante da pantufa e certamente, as principais características das pantufas são sua capacidade de esquentar os pés e de serem extremamente confortáveis de usar. 

O calçado é muito leve, fácil de calçar e descalçar e provavelmente você até esqueça que está usando. Normalmente usado antes de dormir e ao acordar, a pantufa é feita para ficar em casa, ainda mais neste período em que mais pessoas estão trabalhando de forma remota. 

Pantufas para todos os gostos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Pantufas para os fãs do bruxo mais famosos da cultura pop.

Além de confortáveis, caso você queira uma pantufa é bem provável que encontre um modelo que combine com seu estilo e personalidade. Existem inúmeros modelos, de pantufas de personagens famosos da cultura Pop, com formato de ursinhos de pelúcia que parecem abraçaram seus pés e até pares mais criativos como os que simulam peças de Lego. 

O consumidor encontra com facilidade pantufas masculinas, femininas e infantis e para os mais discretos, existem as opções mais tradicionais que possuem formatos convencionais, principalmente os pares semi abertos que são apenas chinelos confortáveis e que esquentam os pés, porém esse tipo de pantufa não vai aquecer tanto seus pés nos dias mais frios quanto os pares fechados. 

A pantufa também possui suas desvantagens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pois é, a pantufa é quentinha e confortável, mas como qualquer tipo de produto, ela possui seus pontos fracos. O primeiro deles é que a pantufa suja com facilidade, por ser feitas em tecido e materiais menos resistentes à sujeiras e manchas. Por ser um calçado pensado para um uso específico, a pantufa possui uma variação de tamanhos menor e muitas vezes um mesmo tamanho pode servir para pés de dois ou três tamanhos diferentes, mas nem sempre o calçado encaixa-se aos pés da melhor forma. 

Outro empecilho para o uso das pantufas é o clima da sua região, afinal vivemos em um país tropical e em lugares com temperaturas altas na maior parte do ano o uso da pantufa pode deixar de ser um conforto para algo incômodo.

Pantufa e roupão: a dupla do conforto. 

A pantufa é um calçado que pode ser usado ao longo de todo o dia dentro de casa, mas certamente uma combinação ideal para relaxar em casa após um dia de trabalho é sair do banho e usar o calçado junto com um bom roupão. Assim como opções de pantufa, aqui no Promobit você também encontra opções de roupão em nossas promoções de cama, mesa e banho


Confira aqui no Promobit as promoções de pantufas e outros calçados masculinos e calçados femininos, e aproveitando o cupom Netshoes seu novo calçado pode ficar ainda mais barato.