Take a fresh look at your lifestyle.

Indústria: Games continuam conquistando espaço

Com maior receita anual entre as indústrias de entretenimento, os games continuam a conquistar espaço no mundo. Confira algumas novidades.

0

A indústria de games continua se consolidando como uma das maiores do mundo, o que já não é surpresa para quase ninguém. Com cada vez mais gêneros de jogos e plataformas trazendo versatilidade e opções para os jogadores, mais e mais pessoas passam a investir no hobby – e algumas vezes até em carreira na área.

Sabemos que o público gamer aqui do Promobit é bem participante, por isso trazemos algumas curiosidades sobre o mundo dos games no último ano.

Segundo reportagem do jornal Nexo, a indústria dos jogos de computador conseguiu quase US$ 25 bilhões em receita no ano passado, mais do que a indústria de streaming de música, que conta com quase o dobro em número de usuários no mundo.

Na plataforma de jogos Steam, um dos títulos mais aproveitado pelos jogadores é o Playerunknown’s Battlegrounds, mais conhecido como PUBG. O multiplayer de sobrevivência traz 100 jogadores em uma ilha com um simples objetivo: ser o último homem vivo. Em 2017, o jogo ultrapassou a marca de mais de 3 milhões de jogadores ativos e, em escala mundial, ficou apenas atrás de League of Legends e Fortnite, este último que ajudou o gênero Battle Royale a se popularizar entre os gamers..

Leia mais: os destaques da E3 2018 (EA, Xbox, Bethesda)

Outro site voltado para games, o New Zoo, publicou ano passado um relatório global sobre a indústria dos jogos eletrônicos em 2017. A Ásia – e principalmente a China – continua sendo o maior mercado do mundo, gerando aproximadamente US$ 50 bilhões em 2017 (47% do total global), seguida por América do Norte, Europa, Oriente Médio e África (as três regiões em uma única categoria) e então América Latina. Apesar de estar em último lugar na renda gerada, a América Latina é o mercado que mais tem se expandido, crescendo 13,9% a cada ano.

New Zoo 1

Os consoles são as plataformas mais procuradas pelos jogadores, com 31% do mercado, mas não são as mais populares. O título de primeiro lugar fica com os jogos mobile para smartphones, e os jogos para celular devem continuar aumentando seu espaço nos próximos anos.

New Zoo 2

O ano de 2018, por sua vez, tem trazido vários títulos interessantes para os jogadores, entre eles God of War, Far Cry 5, Frostpunk e Dragon Ball FighterZ, e promete trazer ainda mais destaques, pelo que pudemos ver nas apresentações da E3 2018.

Leia mais: os destaques da E3 2018 (PlayStation, PC, Nintendo)

Não importa qual a sua plataforma favorita, o Promobit traz as melhores ofertas de games para você aproveitar o melhor que essa indústria tem para oferecer. Além das promoções, você pode aproveitar nossos incríveis cupons de desconto e as dicas de outros usuários no Fórum do Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!