Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Grandes Varejistas: Sephora

Conheça mais sobre a história e como trabalha a Sephora, maior rede de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos do mundo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

24 de jan de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Em mais um artigo da série Grandes Varejistas, você vai conhecer mais sobre a Sephora, maior rede de produtos de beleza do mundo: como foi fundada, alguns dos serviços que oferece e como tem trabalhado atualmente para atrair mais clientes.

Leia também:

Conheça a Sephora

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A rede Sephora foi fundada em 1970, na França, por Dominique Mandonnaud. Em 1997, foi adquirida pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton (empresa de participações francesa especializada em artigos de luxo) e chegou ao Brasil em julho de 2010, quando a Louis Vuitton adquiriu a Sack’s, varejista brasileira (e online) de cosméticos, maquiagens e perfumes.

Hoje, a Sephora é considerada a maior rede de produtos de beleza do mundo e disponibiliza lançamentos, coleções, produtos de maquiagem, perfumaria, acessórios e linhas para tratamento do cabelo e do corpo. O site da rede no Brasil é considerado o principal da América Latina em vendas e variedade de produtos, que podem ser adquiridos a qualquer hora. A Sephora ainda administra sua marca própria, chamada Sephora Collection.  

A Sephora é confiável?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Sephora é a maior loja de cosméticos e perfumes do mundo. Como dito, há quase dez anos chegou ao Brasil e disponibiliza mais de 15 mil produtos de beleza, então pode-se ver muito prestígio e reconhecimento em torno da rede. Contudo, recomendamos que se analise a reputação da loja no Reclame Aqui antes de finalizar suas compras.

Fizemos uma consulta ao site em 22/01/2019 e a nota estava em 6,4, considerado uma reputação regular. Dentre as principais reclamações feitas pelos consumidores estavam atraso na entrega, produto não recebido e propaganda enganosa. É claro que isso não significa que você também terá problemas, mas é importante ficar atento. Tente conversar com familiares, conhecidos e amigos para saber sobre a experiência de compra deles e a qualidade dos produtos.

Formas de Pagamento

compra na internet com cartão de crédito celular e notebook

A Sephora permite que as compras sejam pagas por meio dos cartões de crédito Mastercard, Visa, American Express e Diners e elas ainda podem ser parceladas em 10x sem juros, se a parcela mínima for R$20. Se você não tem cartão de crédito, a opção é pagar por boleto bancário, sem parcelamento.

Beauty Board

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Beauty Board é uma rede social desenvolvida pela Sephora para que os consumidores da rede consigam trocar inspirações e dicas de maquiagem feitas com os produtos vendidos por eles. Ela pode ser acessada tanto pelo site como pelo aplicativo.

Para fazer publicações na Beauty Board, você deve acessar o aplicativo da Sephora (disponível para Android e IOS), procurar por “Publicar Look” e lá disponibilizar uma foto sua usando uma maquiagem feita com produtos da rede. Você ainda pode escolher um título para a imagem e uma descrição, dizendo quais foram suas inspirações para montar o visual e em quais ocasiões indica usá-lo. Também dá para adicionar tags para que as pessoas achem com mais facilidade a sua produção por meio das buscas no site e selecionar quais produtos específicos da Sephora você usou.

Amostras da Sephora

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na tentativa de agradar seus clientes mais frequentes e também de fazer com que os novos continuem a comprar na rede, a Sephora disponibiliza o envio de amostras de outros produtos (de acordo com a disponibilidade do estoque, atualizado diretamente) para compras acima de R$150. As amostras oferecidas podem ser selecionadas e incluídas na sacola de compras e mostram como a empresa se empenha em fidelizar o cliente (a ideia é que, se você gostar da amostra, comprará o produto em grande quantidade numa próxima visita ao site).

A Sephora para homens

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem acha que a Sephora é voltada somente para o público feminino, deve prestar atenção neste tópico. A rede comercializa perfumes de diversas marcas com linhas voltadas para os homens, como Antonio Banderas, Dior, Gucci, Giorgio Armani e muitas outras. Além disso, se você se sentir à vontade, pode perfeitamente comprar itens de maquiagem para usar no dia-a-dia.


Agora que você já conhece mais sobre a rede, que tal aproveitar as ofertas da Sephora? Você também pode dar uma olhada nos itens de Perfumes, Beleza e Saúde e nos nossos cupons de desconto para garantir os melhores preços!