Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Grandes Varejistas: Centauro

Com mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil, a Centauro é a maior rede multicanal de varejo em artigos esportivos da América Latina.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

No especial Grandes Varejistas, já falamos sobre lojas voltadas para moda, cosméticos, produtos infantis, eletrônicos, entre outros e não poderíamos deixar de fora um segmento de grande interesse dos brasileiros: artigos esportivos. Nessa lógica, escolhemos contar um pouco da história e de como funciona a Centauro, que está presente em todos os estados do país e conta com mais de 200 lojas espalhadas nos principais shoppings.

Conheça a Centauro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Centauro foi fundada em 1981 e atua nos principais shoppings do país, com uma rede de mais de 200 lojas. Com foco no incentivo da prática esportiva, a varejista trabalha com roupas, calçados, acessórios e equipamentos para atividades como academia, natação, corrida, ciclismo, surf, futebol, skate, basquete, tênis e até camping.

Ao longo de seus anos de atuação, a Centauro lançou um conceito chamado multicanal, no qual loja física, site, aplicativo (disponível para IOS e Android) e o canal de televendas estão integrados para atender o consumidor, de forma que ele se sinta mais confortável em sua experiência de compra. Dessa maneira, por exemplo, é possível comprar o produto na loja e receber em casa ou comprar no site e retirar na loja, o que for mais fácil para o consumidor.

Outra forma de incentivar o esporte encontrada pela rede foi dar apoio e patrocínio a diversas corridas de rua, eventos esportivos e atletas. A marca atualmente patrocina o tenista brasileiro Marcelo Melo, dono de 32 títulos no circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e é parceira do Movimento por um Futebol Melhor, que une torcedores, clubes e empresas do ramo.

A Centauro é confiável?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esta pergunta permeia todos os artigos da série Grandes Varejistas e, sim, a Centauro é confiável. Em 2015, a rede foi eleita a melhor loja de e-commerce na categoria “Moda e Acessórios” pelo prêmio Ebit, de votação popular. Em 2016, foi considerada a loja de materiais esportivos preferida dos paulistanos segundo a pesquisa “O Melhor de São Paulo – Serviços” do jornal Folha de São Paulo.

No Reclame Aqui, a reputação da loja é ótima, com nota geral valor oito. Com taxa de resposta de reclamações de 100% e índice de solução de 87,3%, além de que 68,8% das pessoas que abriram reclamações indicam que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Aproveite as promoções Centauro!

Marcas

A rede vende marcas nacionais e internacionais, como Nike, Adidas, Asics, Minuzo, Caloi, Reebok, olympikus e muitas outras, que podem ser conferidas na aba “Marcas”, no menu do site. Além dessas, trabalha com quatro marcas próprias: Oxer, Nord Outdoor, X7 e Adams.

Formas de pagamento

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A loja virtual da Centauro trabalha com os cartões de bandeiras Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Hipercard e Elo. Com exceção do Diners Club, que permite parcelamento em até 10x sem juros, com os demais cartões é possível dividir a compra em 12x – em todos os casos, a parcela mínima deve ser de R$29,99. A opção de pagamento por boleto bancário também está disponível.


Não deixe de conferir os cupons Centauro para realizar a melhor compra com o preço mais baixo!