Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Grandes varejistas: Carrefour

Conheça um pouco mais sobre a história e alguns serviços de mais um integrante da nossa série especial de Grandes Varejistas, o Carrefour.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

1 de jun de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Famoso pelos hipermercados onde você consegue encontrar praticamente tudo pelo logo que forma um C em sua área negativa (em branco) – que explode a cabeça de todo mundo ao perceber o detalhe – o Carrefour também é um dos maiores e mais conceituados e-commerces que atuam no mercado brasileiro.

Conheça uma pouco mais sobre a história e os serviços do mais recente participantes da nossa série Grandes Varejistas.

Começo literal

Se o C do logo foi capaz de explodir a sua cabeça, a origem do nome, de tão simples pode ter efeito parecido. Em francês, a palavra carrefour significa cruzamento, e foi escolhida para batizar a primeira loja do Grupo pois ela ficava localizada no encontro de duas ruas da cidade Annecy na França, ou seja, em um cruzamento.

Apesar da distância geográfica, demorou apenas 26 anos para que o primeiro hipermercado do Grupo chegasse ao Brasil, mais precisamente, à cidade de São Paulo. Quase meio século depois, o Carrefour se consolidou como um dos maiores varejistas do Brasil, tendo 498 lojas espalhadas pelo país e uma variedade gigantesca de produtos vendidos em seu e-commerce.

Carrefour é confiável?

Apesar de sua história no Brasil, muitas consumidores ainda possuem essa dúvida ao ver promoções e/ou cupons Carrefour aqui no Promobit. Se os 44 anos de atuação no país não são suficientes para confiar na loja, a varejista possui selos e certificados de segurança para as compras online, sendo classificada como diamante pelo Ebit, que é o mais alto nível de reputação que a loja poderia receber do órgão.

Em relação Reclame Aqui, a reputação da marca não mantém o mesmo nível de excelência, sendo classificada como regular, mas com 100% das reclamações respondidas e 74,7% dos problemas solucionados.

cartão-carrefour

Cartão Carrefour

Assim como outras lojas que apareceram na nossa série, como Americanas e Casas Bahia, o Carrefour também possui um cartão próprio que dá direito a benefícios interessantes para os consumidores.

Como esperado, o cartão Carrefour garante condições especiais para compras no e-commerce, supermercados, drogarias e postos que pertencem ao grupo, permitindo opções especiais de parcelamento e promoções exclusivas. Além disso, na compra de produtos sinalizados com o selo Primeira Parcela Paga, a primeira parcela ficará por conta do seu cartão Carrefour. O cartão mastercard pode ser usado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira. Toda a movimentação, controle da fatura e limite podem ser acessados direto pelo app do cartão Carrefour.

Política de entrega Carrefour

Assim como praticamente todos os outros e-commerces, o Carrefour conta com quatro opções de entrega. Nem todos estarão disponíveis de acordo com o seu frete, então, assim como o valor, é importante avaliar isso na hora da compra. São eles:

  • Entrega Padrão;
  • Entrega Expressa;
  • Entrega Econômica;
  • Entrega Agendada.

A varejista também possui a opção de realizar a compra online e retirar na loja mais próxima de você, o que elimina dois pontos chatos na hora de comprar online: preço e prazo do frete.

Carrefour Faz + Fácil

Apesar de ser exclusivo, pelo menos por enquanto, para as lojas físicas, o Faz + Fácil é um serviço especializado de assistência técnica para ajudar conseguir o melhor desempenho dos seus aparelhos eletrônicos. Além de orientação sobre uso e quebra, no local, você garante até R$ 1000 ao utilizar o seu celular usado para a compra de um aparelho novo.

Onde encontrar as melhores ofertas do Carrefour?

Essa resposta é bem simples, basta acessar ou baixar o app de cupons e ofertas do Promobit. Por meio da nossa comunidade de mais de 700 mil usuários sempre engajados em ajudar os demais membros a encontrar as melhores promoções e de uma equipe de moderadores que confere oferta por oferta, nós conseguimos  e garantimos que apenas aquelas que representem o menor preço real sejam publicadas.


Confira também nossas promoções de celular, ofertas de fogão e TV em promoção.