Campanha Super Deals - Aliexpress
Comparativos

Galaxy Watch ou Gear S3: qual o melhor smartwatch?

Olhando, a diferença é pequena entre o modelo mais novo e o mais antigo. Mas qual será o melhor smartwatch: Galaxy Watch ou Gear S3?

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

25 de ago de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A tecnologia evolui sempre, mesmo considerando aparelhos de uma mesma fabricante, como é o caso dos smartwatches da Samsung. Considerados alguns dos modelos mais premium do mercado, o Galaxy Watch e o Gear S3 foram lançados com quase 4 anos de diferença entre eles, como Gear S3 sendo o mais velho.

Mas será que um que vale mais a pena do que o outro ou a diferença na idade não é tão marcante? Vamos descobrir.

Design

Em termos de design, o Samsung Galaxy Watch é superior ao relógio inteligente Gear S3, com uma opção mais adequada a pulsos mais finos e à prova d’água. Essencialmente, o Galaxy Watch é uma mistura perfeita entre os estilos do Gear S3 Frontier e Gear S3 Classic. Mas não tema! Os melhores elementos dos dois modelos ficaram, fazendo do Galaxy Watch apenas uma versão mais evoluída.

Recursos

Galaxy Watch BT
Galaxy Watch BT

Assim como design, o Galaxy Watch refina os recursos do Gear S3. Aspectos como vida útil da bateria, melhorias para bem-estar e exercícios estão mais afinadas e deixam o Gear S3 – e alguns outros modelos de smartwatch – no chinelo.

Bateria

A duração da bateria dos dois modelos não é tão diferente, mas o Galaxy Watch tem vantagem, com 472mAh e o Gear S3 com 380mAh. O tempo de duração, no entanto, é menor no Galaxy Watch em cerca de um dia. Ambos modelos possuem carregamento sem fio e indicação do nível de energia.

Tela

Em termos de tecnologia de imagem, quase não existem diferenças. Os dois relógios têm 1.3 polegadas de tela Super AMOLED multitouch, com 16 milhões de cores e resolução de 360 x 360px. A grande diferença é na densidade de pixels, que é de 392 no Galaxy Watch e apenas 278 no Gear S3.

Preço

Os preços dos dois modelos atualmente são praticamente iguais, cerca de R$ 1.800,00, o que faz com que, no final das contas, seja mais interessante investir no mais recente Galaxy Watch, a menos que você encontra o Gear S3 em uma ótima promoção por aqui.


E claro que também temos ofertas de smartphones prontas para você aproveitar e muitos cupons de desconto! Afinal, se tá em promoção, tá no Promobit.