Promobit
Guias de Compra

Galaxy M53 é bom? Sensor de 108 MP é um dos diferenciais

O Galaxy M53 evoluiu na câmera principal e possui processador com bom desempenho em jogos

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Caso ainda não saiba, a linha Galaxy M da Samsung diferencia-se das demais de smartphones da Samsung por oferecer aparelhos para venda apenas através das lojas online e por ser composta por smartphones que costumam apresentar bom custo-benefício. O mais novo membro da família é o Galaxy M53 e para saber se ele faz jus a linha em que está inserido confira se o Galaxy M53 é bom em nossa análise da ficha técnica do aparelho que chegou às lojas em maio de 2022.

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: Site Samsung

O Galaxy M53 apresenta algumas mudanças no visual em comparação ao anterior M52 5G, como a traseira que é composta por uma única peça, uma tampa lisa com um leve degrau para abrigar as quatro lentes do módulo de câmeras. A única saída de áudio do aparelho com sistema mono fica na parte inferior, ao lado da porta USB-C, enquanto a lateral esquerda abriga a bandeja de chips. A outra lateral recebe os botões de volume e o leitor de digitais em botão físico que também exerce a função de botão de energia. 

O aparelho que possui extremidades arredondadas apresenta na parte frontal poucas bordas ao redor da tela, mas dentro do que já é padrão atualmente no mercado, além da câmera frontal centralizada e que dispensa a presença do notch.

Tela

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A  tecnologia de tela Super Amoled dos aparelhos da Samsung costuma ser bastante eficaz, com bons níveis de brilho e qualidade apurada de contraste.  No caso do Galaxy M53 5G o display mantém a média de qualidade das telas do catálogo da marca, sendo um dos pontos fortes do aparelho. Com 6,7 polegadas e resolução Full HD+ o display também possui taxa de atualização variável de 120 Hz que adapta-se às características de uso. 

Desempenho

Diferente do anterior Galaxy M52 que possui um processador Snapdragon, o M53 conta com chip Dimensity 900 da Mediatek, processador que, como não poderia deixar de ser, possui suporte ao 5G, oferece bom desempenho para jogos e que vai bem nas demandas do dia a dia. O aparelho possui também 8 GB de RAM, mas com o recurso RAM Plus é possível utilizar até 16 GB de RAM ao alocar até 8 GB de armazenamento para melhorar o desempenho no uso multitarefa. Falando na capacidade de armazenamento, o aparelho possui 128 GB de espaço interno e pode ser expandido em até 1 TB via microSD.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

No conjunto de câmeras temos uma evolução considerável e alguns downgrades. Começando pela principal que passou a ter 108 MP contra 64 MP do anterior M52. Porém, apesar de ter as câmeras com a mesma proposta, ultrawide de 08 MP e macro de 02 MP, as lentes possuem sensores menores em relação às mesmas câmeras do Galaxy M52, com respectivamente 12 MP na ultrawide e 05 MP na lente macro. 

Já a câmera frontal permanece com 32 MP e também registra boas fotos e vídeos. Todas as câmeras do aparelho possuem modo noturno, enquanto em vídeos a câmera principal é a única capaz de gravar com resolução 4K, mas ao gravar em Full HD é possível transitar entre todas as câmeras do aparelho sem interromper a gravação. 

Bateria 

Observando os aparelhos da linha Galaxy M mais recentes é possível perceber que baterias enormes deixaram de ser a prioridade, o que não significa dizer que elas são pequenas ou com pouca autonomia energética. Com 5.000 mAh, o Galaxy M53 é capaz de reproduzir até 19 horas de vídeos ou 87 horas de áudio de forma ininterrupta. 

Outra boa notícia é que o aparelho vem com carregador incluso, com potência de 15W, mas para quem quiser fazer o upgrade ao aparelho suporta cargas de até 25W.  

Preço e principais concorrentes 

O Galaxy M53 chegou ao mercado com preço um pouco salgado, porém a Samsung está comercializando o aparelho por R$2.249 e o consumidor ainda leva de brinde um fone Galaxy Buds Live. O preço é promocional e vale até o dia 12 de junho, dia dos namorados. 

Apesar do preço promocional, pelo mesmo valor é possível encontrar dentro do catálogo da Samsung o Galaxy S20 FE que possui preço parecido e ficha técnica superior, além do anterior Galaxy M52 5G que é mais barato e possui especificações semelhantes. Outro modelos com preço semelhante é o Redmi Note 11 Pro da Xiaomi que possui conjunto de câmeras semelhantes.

Galaxy M53 é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy M53 é bom, porém ainda não é a melhor opção se comparado ao seu antecessor Galaxy M52 que até possui uma câmera principal inferior, mas possui desempenho levemente superior e outras especificações equivalentes, como tela e bateria, porém com preço mais baixo. 

Assim como acontece com boa parte dos aparelhos da Samsung, o Galaxy M53 possui potencial para ser uma compra bastante vantajosa no decorrer de 2022, principalmente próximo a Black Friday, quando as oportunidades de compra costumam ser melhores.


No Promobit você também encontras as melhores promoções de iPhone e aproveitando algum cupom de desconto sua compra pode ficar ainda mais barata.