Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Notícias

Ferramenta de realidade aumentada do Google ajuda a manter o distanciamento social nas ruas

A Sodar exibe um circulo no ambiente com raio de 2 metros para ajudar a manter distâncias seguras.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

29 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A recomendação dos profissionais de saúde para combater o COVID 19 é permanecer dentro de casa e evitar aglomerações. Para aqueles  que precisam sair de casa, além do uso indispensável de máscara, lavar as mãos com frequência e ter sempre um álcool em gel por perto, uma nova ferramenta de realidade aumentada do Google pode ser útil para ajudar a manter uma distância segura em tempos de pandemia. 

Usando a câmera do aparelho e realidade aumentada, o smartphone mapeia o espaço ao redor do celular e exibe um círculo com raio de 2 metros ao redor do usuário, que é visualizando em tempo real pela tela do smartphone. O recurso chamado de Sodar está disponível apenas para usuários Android de versões mais recentes. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Sodar, ferramenta de realidade aumenta do Google.

Para ter acesso à ferramenta de realidade aumentada do Google, basta acessar o site goo.gle/sodar pelo navegador Chrome em seu smartphone Android. Na página na ferramenta, clique em Sodar para que a câmera do smartphone seja aberta. Depois basta girar levemente o aparelho para que o local seja mapeado e a aplicação comece a funcionar. 

Embora a projeção apresente uma distância aproximada de 2 metros, podendo variar para mais ou para menos, o recurso é eficaz para informar se estamos de fato em uma distância segura ao andar nas ruas. O Sodar faz uso da mesma tecnologia de animais em 3D que são exibidos em pesquisas no buscador, porém com os bichinhos a animação é mais sofisticada.

Fonte: The Verge


As melhores promoções de Smartphone estão no Promobit. Aproveite o cupom Americanas e a economia pode ser ainda maior. na compra do seu novo celular.