Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Facebook lança aplicativo Facebook Gaming para streaming de jogos

Proposta do app é tornar o streaming de games mais acessível através de lives de jogos casuais

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

20 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 20, o Facebook disponibiliza seu novo aplicativo, o Facebook Gaming, app dedicado para streaming de games com foco em jogos mobile. O Facebook Gaming está disponível inicialmente para dispositivos Android na Play Store de forma gratuita e por enquanto sem anúncios. 

Embora a seção de games do Facebook seja bastante antiga e o aplicativo Facebook Gaming já funcionasse em uma versão beta aqui no Brasil desde janeiro, agora a plataforma para transmissão de jogos foi lançada de forma oficial em todo o mundo. 

O novo lançamento do Facebbok visa conquistar a crescente fatia de usuários que são consumidores de conteúdos em vídeo sobre jogos, com foco em jogos mobile e com a proposta de facilitar a experiência do usuário e do produtor de conteúdo graças à maior acessibilidade dos jogos mobile e a integração entre a plataforma com o celular.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
App já está disponível para dispositivos android

Dentro da plataforma, os usuários terão acesso a streaming de inúmeros títulos como Fortnite, GTA, Free Fire, PES 2020 e uma série de outros jogos casuais, além de participar de comunidades dos jogos, seguir o perfil dos streamers e fazer os próprios streaming de games através do aplicativo apenas apertando o botão GO LIVE no Facebook Gaming. As lives também podem ser compartilhadas nas páginas pessoais do usuário no Facebook. 

No aplicativo encontramos quatro abas, sendo a primeira delas uma home com timeline com as publicações mais populares, a aba para jogar com todo o catálogo de jogos do facebook, seguida por uma aba para exploração de conteúdos e outra para mensagens. O Facebook Gaming é lançado no momento em que mais pessoas estão em casas e tendem a consumir mais conteúdos sobre games, mas resta saber se terá fôlego mantendo o foco nos jogos mobile. 


Confira as promoções de smarpthone do Promobit e compra um novo aparelho para jogar, navegar nas redes sociais e muito mais. Sua compra pode ficar ainda mais barata aproveitando algum cupom de desconto.