Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Diretor de Engenharia da Qualcomm comenta destaques do Snapdragon 865

Grande potência, tecnologia Elite Gaming e contato com desenvolvedores de jogos são alguns dos segredos da Qualcomm com o processador Snapdragon 865

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

13 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Você já deve ter ouvido falar do processador Snapdragon 865, que transforma os smartphones mais potentes em verdadeiros fliperamas. Batemos um papo com Hélio Oyama, diretor de engenharia da Qualcomm, para entender mais sobre o funcionamento e a capacidade de imersão desse tipo de processador.

Lançado no final do ano passado, o processador Snapdragon 865 chega para os jogadores nos celulares mais premium do mercado, como o Xiaomi Mi 10 e a linha Samsung Galaxy S20 na versão americana, com tecnologia especial para os países que já possuem rede 5G. Mas não é preciso se preocupar, pois ele também promete grande qualidade no Brasil, que atualmente só conta com rede 4G.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Hélio Oyama é o diretor de engenharia da Qualcomm no Brasil | Fonte: Assessoria da Qualcomm

“O Snapdragon 865 está alinhado com o SOC dos modelos de smartphone para 5G e 4G”, comenda Oyama. “Apesar de a conexão com o 5G trazer mais benefícios, como melhor velocidade de transmissão de dados, o funcionamento do processador na rede 4G também é de alta qualidade”.

As vantagens oferecidas pelo Snapdragon são o suporte a monitores e jogos de 144 Hz, que fornecem 144 quadros por segundo (fps) e 1 bilhão de cores na tela do seu celular. A GPU Qualcomm Adreno permite jogar em HDR e em mais de um bilhão de tons de cores. Tudo isso resulta em gráficos de extrema qualidade e muito realismo.

A Qualcomm consegue oferecer essa qualidade para os jogadores com tecnologias desenvolvidas pela empresa e também devido ao contato que mantém com desenvolvedoras de jogos, como a Tencent, responsável por Call of Duty Mobile e CrossFire. “Mantemos contato com os desenvolvedores de jogos para permitir que eles aproveitem o máximo as possibilidades do Snapdragon”, conta o diretor de engenharia da Qualcomm.

Além do visual, a tecnologia Qualcomm® Snapdragon ™ Elite Gaming oferece uma experiência única aos jogadores, repletos de interações fluidas, excelente desempenho, respostas rápidas e ótima qualidade de áudio.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
O Galaxy S20, em sua versão americana, é um dos modelos que possui o processador Snapdragon 865

Quer aproveitar um celular novo com tudo o que o Snapdragon 865 oferece? Confira nossas promoções de smartphone e nossos principais cupons de desconto.