Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

Saiba qual a diferença entre Ready For e Samsung DeX

Você sabe o que é e qual a diferença entre Ready For e Samsung DeX? Nesse texto vamos explicar como funcionam as dock station da Samsung e Motorola.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

24 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Você já imaginou poder transformar seu smartphone em uma estação de trabalho e utilizá-lo sobre a mesa, conectado a um monitor, mouse e teclado? Essa é a experiência que alguns dispotivos proporcionam, com o Samsung DeX e o recurso Ready For, da Motorola. Mas antes de saber qual a diferença entre os dois aparelhos, vamos entender um pouco mais sobre o funcionamento de cada um.

O que é Samsung DeX?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Samsung DeX nada mais é do que um dispositivo desenvolvido pela empresa sul coreana que permite conectar um monitor e outros periféricos, para navegar na internet ou utilizar diversos aplicativos pelo próprio celular. Alguns modelos de smartphone da marca, como as linhas S e Note, receberam a atualização mais recente do recurso e contam com uma versão sem fio chamada DeX Wireless, que dispensa a necessidade do aparelho físico e reduz o tamanho da estrutura necessária para montar a estação de trabalho.

Assim, ele transforma seu smartphone em uma dock station ao adaptar o sistema operacional Android para que funcione como um desktop, como em um computador convencional onde você pode realizar trabalhos mais complexos, com direito a área de trabalho, janelas e outros menus.

Entre as principais vantagens do Samsung Dex está a compatibilidade, assim ele é capaz de oferecer uma experiência de trabalho de alto nível e isso fica evidente quando olhamos para as parcerias que foram feitas, como a Adobe e Microsoft. Com isso, outros aplicativos mais pesados, como Photoshop e Lightroom, são compatíveis com o Samsung DeX e podem ser utilizados pelo seu smartphone.

Com o Samsung DeX você consegue realizar tarefas básicas com mais simplicidade, como enviar e-mails, analisar planilhas, escrever textos, assistir a vídeos e fazer pesquisas na internet. Se trabalhar em um desktop é melhor para você, basta que sua dock station esteja conectada e, para isso, ela vem com duas portas USB que permitem instalar outros dispositivos.

E para quem se pergunta se é seguro, a resposta é: sim, é seguro. Com tecnologias de desbloqueio facial, digital ou pela íris, seus dados estão sempre seguros. Outro ponto positivo do Samsung DeX é que, como o celular estará desempenhando atividades mais pesadas, quando houver superaquecimento, o sistema do dispositivo ativa uma ventoinha sempre que houver a necessidade de resfriamento.

O que é Ready For?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Ready For é a concorrente da Samsung DeX desenvolvida pela Motorola, porém é voltada para os aparelhos da marca. O funcionamento é bastante parecido e basta você conectar seu Moto G100 com um cabo em um monitor ou uma TV para utilizar o sistema operacional Android como desktop.

Com a Ready For você também consegue conectar mouse e teclado via bluetooth ao seu smartphone para ter a mesma experiência de estação de trabalho que a dock station da Samsung proporciona. Porém, esse recurso não é exclusivo para trabalho. Também é possível utilizá-la para ter uma tela maior para jogar seus jogos mobile favoritos, inclusive com a possibilidade de conectar um controle via bluetooth para ter uma experiência melhor.

Qual a diferença entre Ready For e Samsung Dex?

A grande diferença entre os dois aparelhos é que o Ready For precisa conectar um cabo para que você possa utilizar seu smartphone como desktop, enquanto o Samsung DeX tem a vantagem de funcionar sem fio. Basta conectá-lo via bluetooth com TVs ou monitores para transformar seu Galaxy S em uma estação de trabalho.

Ambos tem suas vantagens e recursos que tornam a usabilidade do smartphone como computador tradicional bastante proveitosa, mas que são voltadas aos seus respectivos públicos.


Agora que você sabe qual a diferença entre Ready For e Samsung DeX, não deixe de conferir as ofertas de celular aqui no Promobit. Se estiver a procura de algum produto específico, utilize a Lista de Desejos para ser notificado quando surgir uma boa promoção.